http://i1295.photobucket.com/albums/b634/Katleyy/letras-Coacutepia3_zpscc96821c.png

segunda-feira, 31 de Agosto de 2009

O que é o Samhain?

Este post tem como objectivo apenas dar a conhecer e mais informações sobre as celebrações que podemos encontrar na série Casa da Noite, estas foram baseadas em crenças pagãs. A seguinte informação refere-se a hábitos e crenças pagãs.

Pessoal com certeza alguns de vocês ficaram sem saber ao certo do que se tratava o ritual que na noite de 31 de Outubro (no Hemisfério Sul celebra-se a 1 de Maio), Zoey e as Filhas das Trevas saíram da escola e foram para o Museu Philbrook celebrar o Samhain.

O Samhain (pronuncia-se "sou-en"), também chamado de Halloween, Hallowmas, Véspera de Todos os Sagrados, Véspera de Todos os Santos, Festival dos Mortos e Terceiro Festival da Colheita, é o mais importante dos oito Sabbats da Roda do Ano.

Este festival é um tempo de começos e de encerramentos, através da morte com o Inverno que se aproxima e do renascimento na próxima Primavera. Esta data também é conhecida como "o dia entre os anos". O dia antes de Samhain era o último dia do ano celta e o dia depois, era o primeiro dia do ano.
Pensa-se que as celebrações de Samhain, durassem provavelmente 3 dias, desde 31 de Outubro até 2 de Novembro.
É uma época de honrar os antepassados, pois esta é a noite em que as barreiras o mundo material e o mundo espiritual se torna mais ténue, permitindo aos antepassados se misturarem com os vivos, recebidos e festejados pelos seus parentes, trazendo por vezes benções do outro mundo.
As cores deste Sabbat são o preto, laranja e índigo. Os símbolos que lhe correspondem são o caldeirão, as velas, o espelho mágico, abóboras e instrumentos de adivinhação (runas, tarot, pêndulo).

Após esta breve explicação, dá para perceber um pouco melhor o que Afrodite estava a fazer, mas para seu benefício, aproveitando-se desta celebração para ganhar algo. E porque os espíritos foram soltos. Não?

Caso tenham alguma sugestão não deixem de comentar!


Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

Poeta Laureado

O que é um poeta laureado?

É esta a questão que respondemos agora.
Como já vimos, P.C. inspirou-se em costumes e crenças antigas para criar a série Casa da Noite. Pois faz todo o sentido, uma vez que os vampiros não envelhecem como os humanos, e vivem por muitos séculos.
Este termo, poeta laureado, é apenas mais um bem antigo. A origem do termo vem da Grécia Antiga. O loureiro, na Grécia Antiga, estava destinado a Apolo, e para isso, se destinava a fazer uma coroa para honrar poetas e heróis.
Já que as pessoas que recebiam a coroa de louros eram importantes, o termo laureado generalizou-se para todas as pessoas distintas ou que alcançavam a glória.

O prémio de uma coroa de louros nasceu de um costume da Grécia e na Roma Antigas de coroar o vencedor num concurso poético ou distinguí-lo de uma maneira oficial. Desta maneira, o poeta teria fama infinita.

A tradição foi recuperada na Baixa Idade Média, na Itália, tendo um grande desenvolvimento no Sacro Império Romano Germânico nos séculos XVII e XVIII.
Em 30 de Março de 1778, os espectadores entusiasmados com o sexto acto da tragédia de Voltaire Irène na Comédie-Française coroaram o poeta. A partir de então, vários países europeus mantiveram esta tradição.

Um poeta laureado é um poeta apontado oficialmente por um governo e espera-se frequentemente do poeta a composição de poemas para eventos do Estado, além de outros eventos governamentais.
Nos livros de P.C., podemos ver que Loren, o poeta vamp laureado, participa nos rituais no grande Templo de Nyx, escrevendo poemas que entoa no início dos rituais, enquanto a Sumo-Sacerdotisa dança até ao centro do círculo sagrado.


Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

Entrevista com Heath

Fica aqui outra entrevista da Vigília da Noite, desta vez com o nosso humano mais querido, Heath Luck!


VN: Como está a correr a escola? Parece que estás a passar mais tempo na Casa da Noite do que na tua própria escola. Estás a planear ou a jogar futebol de novo para a próxima época?

HL: Escola é escola. Tu sabes - professores, trabalhos de casa, outras coisas. Mas é sempre bom ver os meus amigos. Claro que vou jogar futebol na próxima época!

VN: Podes explicar como é ser um companheiro humano?

HL: Bem, eu e a Zo estamos juntos há muito tempo, e não muda muito que eu seja apenas chamado de companheiro em vez de namorado. É esquisito às vezes, com todas as coisas de vamps, mas a Zo vale o esforço.

VN: És obviamente muito próximo de Zoey - podes dizer algum segredo da sua infância? Descreve a vossa relação ao longo dos anos.

HL: Segredos da Zo? Humm...ok, consegues assustá-la completamente se lhe soprares no cabelo e disseres que é uma aranha. Não que eu tenha feito isso, porque posso garantir que ela ficaria mesmo chateada e ela bate com força! Agora, a sério - nenhum dos colegas da CdN sabem que ela é uma nerd a soletrar. Ela uma vez ganhou o concurso na nossa escola no sexto ano, e usou a medalha durante uma semana. LOL

VN: Afecta a vossa relação agora que Zoey está claramente destinada a ser uma Sumo-Sacerdotisa?

HL: Nah...a Zo sempre foi esperta e eu soube desde pequeno que ela era especial.

VN: Nós sabemos o que pensas do Erik, mas como te sentes agora com Stark?

HL: Para que saibam eu não estou bem com esses outros gajos - NENHUM deles. Mas a Zo está a viver num mundo diferente com regras diferentes, e ou eu aprendo a lidar com elas, ou afasto-me. Eu não me vou afastar. O Stark parece ser um rapaz bom. Estou contente por ele ser tão bom com aquele arco, porque ultimamente tem acontecido coisas estranhas de volta da Zo.
Gostava de o apanhar num campo de futebol para lhe ensinar uma coisa ou outra sobre desportos verdadeiros...


Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal

domingo, 30 de Agosto de 2009

20.000 visitas!


20.000



Obrigada pessoal! A completar 2 meses de existência, já contamos com mais de 20.000 visitas!
Um grande obrigado pela vossa preferência, prometemos continuar a trazer-vos todas as notícias "fresquinhas"!


A Equipa Casa da Noite Portugal

sábado, 29 de Agosto de 2009

Nova entrevista cómica

Fica aqui uma nova entrevista das autoras! Lembro que a Authors Talk é uma paródia, não é uma entrevista verdadeira!

Ficou bem engraçada como a primeira. Vejam!



Tradução e legendagem: Casa da Noite Brasil

sexta-feira, 28 de Agosto de 2009

Entrevista com P.C. e Kristin da HoN UK

Olá pessoal!

O Fansite House of Night UK teve a oportunidade de realizar uma entrevista com as autoras quando elas estiveram no Reino Unido!

Aqui fica a tradução.

P.: Quantos livros irão existir na série Casa da Noite?
R.: Foi criado um contracto para 12 livros.

P.: Estão os livros disponíveis em outras linguas?
R.: Sim, eles estão disponíveis em 30 países. (Iremos ter uma lista deles em breve.)

P.: Existe uma data prevista para o lançamento de "Burned"?
R.: Ainda não existe data prevista. Eu tenho algo como uma frase escrita. (risos)

P.: Pode-nos revelar quais os pontos de vista que iremos ter em "Tempted"?
R.: Este será de vários pontos de vista diferentes. Irão ver de Zoey, Stevie Rae, Afrodite, Heath, Stark, e uma personagem surpresa.

P.: Alguma pista?
R.: Pode ou pode não ser uma personagem nova.

P.: Tem intenção de criar novas personagens sobrenaturais na série? Como bruxas ou caçadores de vampiros?
R.: Talvez, é sempre uma possibilidade.

P.: Escrever esta série juntas tornou a vossa relação de mãe-filha mais forte?
R.: Não! (risos) Nós sempre fomos muito próximas.

P.: Durante o processo de escrita alguma vez não concordaram em como uma personagem deveria ser retratada?
R.: Sim, com quem Zoey deveria ficar. A Kristin é que disse "Mãe, ela é muito nova para escolher.". Stark originalmente deveria ficar com Stevie Rae, no entanto não foi esse o caminho escolhido pelas personagens.

P.: Existe alguma personagem na série com que te relaciones ou vejas a ti nela?
R.: Zoey foi baseada em Kristin quando ela tinha aquela idade. Ela também é viciada em "Brown Pop" e os seus cereais favoritos também são os do Conde Chócula. Kristin também era contra dizer palavrões.

P.: Fizeram parte da equipa que criou as capas dos livros? Se sim, como foi criado aquele conceito?
R.: Nós tivemos muita sorte. Nós falámos das capas, discutimos com a equipa de designers e eles a partir daí criaram. As capas dos EUA e do Reino Unido são diferentes também.

P.: Tem algum conselho para jovens escritores?
R.: Sim, desempenha um bom trabalho e as tuas personagens desenvolver-se-ão por si próprias. Quando chegares a um ponto em que parece que a personagem é uma pessoa real que tem os seus próprios pensamentos é quando sabes que estás no bom caminho.

P.: Eu li em algum sitio que os direitos da série foram comprados para se criar um filme, pode-nos falar mais sobre isso?
R.: Sim, os direitos foram comprados e os directores estão a trabalhar com um guionista para se criar o primeiro manuscrito. Nós não estamos envolvidas no processo do filme. Nós não controlamos os castings, por isso se pensas que és perfeito para um papel a única coisa que posso fazer é desejar boa sorte.

P.: Se tivessem a oportunidade de escolher o Elenco Perfeito, quem escolheriam pra os papeis principais?
R.: A Vanessa Hudgens daria uma boa Zoey, ela tem o visual para o papel, mas ela é muito...(eu e a Kristin discutimos sobre isto)...Disney. O Tom Welling daria um bom Erik Night.

P.: Twilight tem sido um grande sucesso, e também tem sido um grande sucesso nos filmes. Estão preocupadas em ficarem sempre na sombra de Twilight ou serem chamadas de imitadoras?
R.: Twilight foi escrito muito depois de eu ter submetido os primeiros livros à editora.

P.: O que fez preferir escrever "Vampyro" em vez de "Vampiro"?
R.: Simplesmente quis.

P.: Como é que surgiu a história inicial para a série?
R.: A minha agente sugeriu que eu escreve-se sobre uma escola secundária para vampiros. Eu desenvolvi os detalhes, trabalhei a biologia dos vampiros com o meu pai e comecei a escrever.

P.: Se pudessem ter qualquer poder oferecido pela Deusa, qual seria e porquê?
R.: (P.C.) Afinidade pela Terra! Gostava de controlar o vento. (Kristin) Gostava de ter a habilidade de parar o tempo. Eu não gosto de ter de me levantar cedo e gostava de poder dormir mais.

P.: Qual é o vosso livro favorito da série?
R.: (P.C.) Tempted. (Kristin) Chosen.

P.: Qual a personagem favorita?
R.: (P.C.) Afrodite. (Kristin) Não tenho nenhuma favorita.

P.: Alguma vez pensou em trabalhar com outro autor?
R.: Não.

P.: Com quem gostariam que Zoey ficasse no final?
R.: Stark, mas foi a Kristin que disse que ela é ainda muito nova para escolher um homem. Muito nos rimos e bricámos sobre como seria a melhor maneira de encontrar o Escolhido.

P.: Como tiveram ideia para criar todos as personagens?
R.: Muitas delas são baseadas em pessoas que conhecemos, Damien é baseado num antigo aluno que tive. Eu perguntei-lhe qual gostaria que fosse o nome da sua personagem, ele escolheu o nome e as características básicas.


Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

quinta-feira, 27 de Agosto de 2009

Novo vídeo de P.C. no Reino Unido!

Pessoal surgiu um novo vídeo de P.C. numa das sessões de autógrafos no Reino Unido!
Infelizmente foi o dia em que Kristin teve de ficar no hotel devido a ter comido algo estragado. Mas podem ver P.C. e a opinião de alguns fãs.


P.C. Cast in Ramsgate - Funny bloopers are a click away

Fonte

Entrevista com Jack Twist

Já conheces Jack Twist? Ele é uma das novas personagens que aparecerá no próximo livro (lançado em Portugal), Traída.

Aqui fica uma pequena entrevista com a Vigília da Noite!

VN: Estás a gostar da tua nova vida na Casa da Noite?

Jack: A CDN é óptima! Eu tenho um namorado lindo e eu adoro os seus amigos. Claro, tem acontecido algumas coisas esquisitas ultimamente, mas não acho que seja algo com que Damien e Zoey, e os resto do grupo, não consigam lidar.

VN: Num campus cheio de gatos, não é difícil controlar o teu cão? O que vem a ser isso?

Jack: OMD! Estás só a fazer propaganda sobre os falsos, injustos e odiosos rumores sobre o cão mau! A Duquesa é uma perfeita senhora. Ela comporta-se sempre com dignidade e graça. Os gatos é que deviam preocupar-te. *tosse* Maleficient *tosse*

VN: Ouvimos falar que és um génio da tecnologia! Fazes mais alguma coisa no teu tempo livro?

Jack: Oh, obrigado! Fizeste-me corar, mas admito que sou bastante bom com tecnologias. Eu gosto especialmente de equipamentos de audiovisual.
O que mais gosto de fazer? Bem sou bastante bom com colagens, e gosto de fazer um "vision board" (mapa de sonhos) de dois em dois meses. Já fiz também para os meus amigos. Por falar nisso, fez-me lembrar que tenho que terminar o da Zoey. Ela precisa mesmo de ajuda no departamento de atrair-apenas-energias-positivas! Até mais!


Tradução e adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

Festa do Pijama HoN

Olá pessoal!

E que tal criarem a vossa própria festa de pijama tendo como tema a Casa da Noite?
É bem simples!

Se possível, numa noite de lua cheia, reune as tuas amigas/fãs da Casa da Noite, quer tenham lido já quase todos os livros ou acabado de começar. Uma das coisas essenciais é a companhia!

Uma pequena "discussão" acerca dos livros seria bastante interessante, uma vez que nesta história todas as pessoas têm personagens que adoram e que detestam...e muitas vezes não são as mesmas que as vossas! E claro, com esta troca de opiniões provavelmente a conversa irá tornar-se pessoal, até chegar ao ponto de falarem das vossas próprias vidas. Vá lá...rapazes, escola, pais...não são só os vampiros que têm de lidar com isso!

Música é outro componente importante, cria o teu top 10 de músicas que relacionas com a Casa da Noite, e partilha com as tuas amigas.

Inspira-te: cria jogos como o "Faz a tua Marca", desenha, faz pinturas faciais, cria as tuas tatuagens "verdadeiras". Façam os vossos próprios acessórios!

Tem tanta coisa para fazer...simplesmente diverte-te e fica a noite toda acordada! ;)


Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

Nova competicão de HoN da escritora P.C. Cast



A escritora PC. Cast publicou no seu blog que a competição de tatoo da HoN foi um sucesso e dessa forma decidiu propor outra competição aos fãs sobre a arte e a HoN, para aqueles que gostam de desenhar e pintar. As regras são:

1- O projecto final deve ser manual (desta vez a escritora não quer nenhum trabalho de computador);

2- A competição começou na segunda-feira passada (dia 24 de Agosto) e vai até ao dia 10 de Outubro.

3- Qualquer pessoa pode participar, ou seja, não é só para residentes dos Estados Unidos. (Boa!!!)

4- Enviar o trabalho-final para: castseries@gmail.com

5- Os prémios serão material da HoN assinados pelas escritoras.

6- Os trabalhos serão avaliados pela P.C. Cast e pela sua filha Kristin Cast.
Estas interessado(a) em participar? Então: Boa Sorte!
Que Nyx vos acompanhe.



Tradução e adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

quarta-feira, 26 de Agosto de 2009

Nova entrevista de P.C. e Kristin

Olá pessoal!

Trazemos agora uma entrevista bem recente, de quando as nossas queridas autoras estavam no Reino Unido! A Casa da Noite Brasil teve a gentileza de fazer a tradução e legendagem de mais este vídeo.

Nesta entrevista elas falam de Tempted! Revelando quais os pontos de vista, e de que personagens iremos ler!
Também falam do filme e da sua produção...

Vejam!



Fonte: Casa da Noite Brasil

terça-feira, 25 de Agosto de 2009

Resultados da Poll

Mais uma poll terminada...e agora chegam os resultados!


Desta vez deram a vossa opinião sobre a capa de Traída de Portugal, que pelos vistos agradou a bastantes pessoas!

Com 40% dos votos, a maior parte dos que votaram acharam que a capa está boa e que gostaram bastante! De seguida (25%) ficaram os que acharam a capa excelente, e os que a consideraram apenas razoável.

Por último, com apenas 10% dos votos houve quem não gostasse da capa, achando que não combina nada com a história!

Na minha opinião, quando tiraram as orelhas de elfo a capa ficou bem melhor! Eu consigo associar a rapariga na capa a uma personagem bem importante...e sim, tem aqueles dentes! :) E vocês?

Entrevista da ABC News - Legendada

Olá pessoal!

O nosso sister-site, Casa da Noite Brasil, fez a legenda para o vídeo da entrevista das nossas escritoras com a ABC News.

Deêm um passeio com as autoras pela bela cidade de Tulsa!



Fonte: Casa da Noite Brasil

segunda-feira, 24 de Agosto de 2009

Poll Vampírica

Olá pessoal!

Desta vez deixo-vos uma poll na qual perguntam qual a vossa saga favorita! E...adivinhem quem está lá? A série House Of Night! Neste momento está em 3ºlugar.

Em 1º encontra-se Twilight, seguido pela Academia dos Vampiros.


Podem também encontrar o True Blood, Crónicas Vampíricas, entre muitos outros!

Vá pessoal toca a votar na vossa série favorita!



Obrigada há Lillyanne por nos ter informado sobre a poll. ;)

domingo, 23 de Agosto de 2009

Passatempo Traída

Lembramos que temos a decorrer o nosso 1ºpassatempo, patrocinado pelo Grupo Saída de Emergência. Também podem encontrar o passatempo na nossa barra lateral direita.

Não percam a oportunidade de ganhar o 2ºlivro, Traída!

Para isso responde à seguinte pergunta:

O que farias se Zoey fosse transferida para a tua escola?!


Imagina: És um/a aluno/a na Casa da Noite de Portugal, e um dia Zoey Redbird, a líder das Filhas das Trevas de Tulsa, é transferida para a tua Escola!

Regras:

- Mínimo 300 palavras, máximo uma página A4.
- Tipo de letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples.
- O texto poderá ser uma simples descrição do que sentem, pensam e fazem, ou uma FanFic.


Informações adicionais:

- Passatempo limitado a território nacional.
- Serão escolhidos 3 vencedores, cada um receberá um livro “Traída”.
- Os textos deverão ser enviados para casadanoitept@gmail.com até dia 3 de Setembro.
- Qualquer dúvida não deixem de contactar para o e-mail acima mencionado.


Avaliação:

- Os textos serão avaliados pelo seu cumprimento das regras, criatividade, bom português e originalidade.
- A decisão do júri é soberana, não sendo passível de contestação.

4ªEdição de Marcada

É verdade pessoal!

O primeiro livro da série Casa da Noite, Marcada, está a ter grande aderência por cá, estando já na 4ªedição!


Com Traída quase a sair, vamos a ver como corre para este segundo livro da série, que vem com muitas surpresas...

sábado, 22 de Agosto de 2009

Blood: O Último Vampiro

Olá pessoal!

Hoje trago-vos uma sugestão de filme, Blood: O Último Vampiro! Este filme estreou esta quinta, dia 20. É um filme realizado em Hong Kong por Chris Nahon, e conta com os actores Liam Cunningham, Jun Gianna, J.J. Feild, Allison Miller. É falado em inglês.

Deixo-vos aqui a sinopse e o trailer!

Sinopse:
Nascida de pai humano e mãe vampira, Saya tem sido através dos séculos uma solitária, obcecada em usar a sua perícia de samurai para livrar o mundo dos vampiros, apesar de saber que só pode sobreviver no sangue tal como aqueles que persegue.
Quando é enviada para uma base militar americana em Tokyo, pela organização clandestina para a qual trabalha, sente que talvez seja a sua última oportunidade em destruir Onigen, o malvado patriarca de todos os vampiros…



Alguém já viu? Gostaram?


Fonte

sexta-feira, 21 de Agosto de 2009

Zoey e Stark

Pessoal, encontrei este vídeo que mostra a química entre a Zoey e o Stark.



O que acharam? Deixem a vossa opinião.

Top 10 Continente

Marcada mantém-se nos Tops! Desta vez é o Top 10 do Continente, no qual podemos encontrar o 1ºlivro da série em 7ºlugar, ao lado da Saga Twilight.


Por este andar, quando "Traída" sair irá parar logo aos tops também!


Fonte

Qual a tua afinidade?

Fica aqui mais um teste pessoal, este do site oficial da House Of Night!

São apenas 5 perguntas que deixo aqui a tradução:

1. O teu fim-de-semana ideal consiste em...

- Algo activo, como jogar frisbee ou ir a um parque de diversões.
- Ler um bom livro ou ver um filme.
- Ir ao centro comercial com um grupo de amigos.
- Fazer voluntariado ou ajudar com as tarefas em casa.

2. Como descreverias o teu dia-a-dia?

- Excitante! - Adoro correr riscos.
- Estável - Trabalho duro e sou cauteloso/a.
- Activa - Não gosto de ficar sentada por aí, gosto de experimentar coisas novas.
- Criativa - Eu adoro arte, música e escrita.

3. Perante uma situação difícil, tu...

- Atiraste de cabeça! - Carpe diem!
- Tentas ser racional para que possas tomar a decisão correcta, mesmo que leve algum tempo.
- Analisas os detalhes da situação de modo que sejas justo/a.
- Procuras o que é melhor para os teus amigos.

4. Descreve o teu estilo de roupa.

- Calções de treino e uma t-shirt ou algo fácil que possa estar à vontade.
- Qualquer coisa confortável e casual - não és um/a escravo/a da moda mas gostas de estar giro/a.
- Tu não tens um estilo - Tu vestes o que quer que seja necessário para as tuas actividades.
- Cores básicas, mas com toneladas de acessórios!

5. O/A teu/tua namorado/a ideal...

- Participaria em desportos e teria um estilo de vida activo.
- Daria longos passeios e passaria tempo ao ar livre.
- Teria boas companhias e gostaria de desporto, clubes da escola e viagens escolares.
- Seria activo na comunidade e adoraria ajudar os outros.



O que vos saiu? Partilhem connosco!

Obrigada há Lillyanne por nos ter informado sobre o Quiz ;)

quinta-feira, 20 de Agosto de 2009

Vencedores do concurso de tatuagens de P.C. Cast, já foram escolhidos!

Finalmente a escritora P.C. Cast publicou no seu blog os vencedores do concurso de tatuagens por ela lançado.

"Obrigado a todos por serem tão pacientes. Tivemos que recolher uma permissão para enviar cartas, e então lidar com jet lag da nossa fabulosa tourneé no Reino Unido. Mas agora está tudo bem (e estou ansiosa para fazer mais pesquisas na Escócia, no próximo mês!). Tivemos cerca de 150 entradas, e foi muito difícil escolher o top cinco. Vocês fizeram um excelente trabalho! Vencedores: Bom trabalho! O meu assistente enviará os prémios nas próximas duas semanas.
Enviem um e-mail Camden e deixem que ela saiba quando recebeu o prémio. Estão aqui os três vencedores e duas menções honrosas."

Menções honrosas:

(Esta é da Carla Kennedy, ou melhor: do seu namorado)


(Esta é a Jennifer Hewitson do Reino Unido )


Em 3º lugar ficou:

(Amy Carlson de Mississippi)

Em 2º lugar ficou:

(Poppy Jennings do Reino Unido)


E em 1º lugar ficou:


(Zoey Mitchell do Reino Unido)



As escritoras dizem que nao conheciam esta rapariga e só souberam o nome dela depois de escolherem a melhor tatuagem. Por isso garantem que o nome não teve influência. (Ainda bem!)

Eu gostei muito da escolha das escritoras! E vocês? Deixem a vossa opinião.

Fonte
Tradução e adaptação: Casa da Noite Portugal

A Deusa Nyx

Aqui fica um pouco da História da Deusa Nyx, espero que gostem ..

A Deusa Grega Nyx era a personificação da noite. Uma das melhores fontes de informação sobre esta deusa provém da Teogonia de Hesíodo.

A explicação é simples. A Noite desempenhou um papel importante no mito como um dos primeiros seres a vir à existência.

Hesíodo afirma que a Noite era irmã do Caos, o que a torna uma das primeiras criaturas a emergir do vazio. Isso significa que Nyx era irmã de algumas das mais antigas divindades da mitologia grega, incluindo Erébo, Gaia e Tártaro. Dessas forças primordiais sobreveio o resto dos deuses e deusas gregas.

E Nyx era responsável por dar origem aos filhos divinos.
Nyx deu origem a um número de crias. Algumas dessas crianças da Noite eram Éris (a Discórdia ou Altercação), as Moiras (Cloto, Lachesis e Atropos), Nêmesis, a ética, as Queres, a Miséria, os Sonhos e os irmãos gémeos Hypnos (Deus do sono) e Thanatos (Deus da morte). Conquanto esses seres nasceram de deusas isoladas, sem um pai, Nyx também teve filhos do deus Erebus. Dele, a divindade deu à luz Éter, o ar e Hemera, o Dia.

Nyx é uma deusa primordial, nascida do Caos, sendo segunda mais velha filha deste e a segunda criatura a emergir do vazio. Isto significa que Nyx era irmã de algumas das mais antigas deidades do mito grego…

Nyx foi responsável por dar origem a muitos filhos divinos. Personificava a noite como divindade feminina.

Nyx, cuja raiz é o indo-europeu - Trevas superficiais ou A Noite. Habita o extremo Ocidente, além do país dos Cimérios, enquanto Érebo personifica as trevas subterrâneas e superiores ao manto da Escuridão eterna, superiores supremas.

Nyx percorre o céu, coberta por um manto negro, sobre um carro puxado por quatro cavalos negros e sempre acompanhada das Queres.

Homero refere-se a Nyx com o epíteto "A domadora dos Homens e dos Deuses", demonstrando como os outros Deuses respeitavam-na e temiam esta poderosíssima deidade.

Nyx, assim como Hades, possuía um capuz que a tornava invisível a todos. Assistindo assim ao universo sem ser notada.
Nyx aparece ora como uma deusa benéfica que simboliza a beleza da noite (semelhante a Leto), ora como cruel deidade Tartárea, que profere maldições e castiga com terror noturno (Hecate e Astéria).


Nyx é também uma Deusa da Morte, a primeira rainha do mundo das Trevas.

Nyx também tinha dons proféticos, foi ela quem criou a arma que Gaia entregou a Crono para destronar Urano. Nyx conhecia o segredo da imortalidade dos Deuses podendo tirá-la e transformar um Deus em mortal, como ela fez com Crono após este ser destronado por Zeus."
...
"Que Nyx vos acompanhe!"☾


Fonte

Fã 100% continua...

Olá pessoal!

O "Fã 100%" continua em funcionamento, por isso continua a mandar-nos uma foto tua a mostrar-nos como és uma das maiores fãs da Casa da Noite em Portugal.

Para isso pinta-te, junta o livro, faz uma montagem....

Faz o que achares melhor!

A melhor será considerada "Fã 100%" e será publicada aqui no blog.

Toca a mandar-nos as vossas fotos, esperamos ansiosamente!

"Que Nyx vos acompanhe!"

Foto: Danyela CdN

Juntando mais uma ..!

Olá a Todos ..

Bom o meu nome é Patrícia, tenho 20 anos e sou mais uma para juntar à lista das que leu adorou e se apaixonou pela história !

Espero dar um bom contributo e que obviamente gostem da minha participação ..


E como não poderia faltar ..: "Que Nyx vos acompanhe!"☾


Cria o teu elenco de sonho!

Oi pessoal!

Uma fã, a AphroditeVolturiBlack, partilhou connosco o seu vídeo sobre os actores que ela gostaria de ver retratarem as personagens!

Gostei bastante deste elenco :) Obrigada por partilhares connosco Aphrodite!

Pessoal que tal criarem os vossos? não precisa ser um vídeo, podem ser fotos, uma montagem, etc...tantas coisas que podem fazer!


Vejam o vídeo!

quarta-feira, 19 de Agosto de 2009

A Casa da Noite existe!

Pronto pronto...não existe uma escola para vampiros...mas existe mesmo uma escola que inspirou P.C. e que é a Escola retratada nos livros!

É uma antiga Escola Católica, em Tulsa (claro!) que agora é um mosteiro!

Simplesmente lindo pessoal...conseguem imaginar Zoey e os seus colegas? Hihi






Fonte: ABC News

Entrevista da ABC News

Fica aqui uma entrevista já com alguns mesinhos(28/05/2009) da ABC News.

Nesta entrevista, o duo maravilha, mãe e filha, falam do seu mais recente livro (na altura), Hunted. Também referem as suas inspirações, em quem as personagens foram inspiradas...as perguntas e respostas do costume!

Cliquem no link abaixo! (Irão ver 1º um anúncio e depois começará a entrevista...)


New Vampire Book Tops Bestseller List

terça-feira, 18 de Agosto de 2009

Linha de Tempted

Fica aqui outra linha de Tempted. Esta deixou-me sem fôlego...



"Tu e eu estamos ligados. Nós seremos a salvação, ou a condenação um do outro." Ele deu um passo aproximando-se de mim e eu seguindo o seu movimento dei um passo para trás.
"Qual será? Salvação ou condenação?"



Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal

Passatempo Ganha um livro de Traída!

Olá pessoal!

Bem hoje trazemos uma grande surpresa para vocês, o nosso 1ºpassatempo!!! Patrocinado pelo Grupo Saída de Emergência, serão escolhidos 3 vencedores, os quais receberão o livro Traída alguns dias antes do lançamento! No que consistirá? Terão de responder a uma simples pergunta:


O que farias se Zoey fosse transferida para a tua escola?!


Imagina: És um/a aluno/a na Casa da Noite de Portugal, e um dia Zoey Redbird, a líder das Filhas das Trevas de Tulsa, é transferida para a tua Escola!

Regras:

- Mínimo 300 palavras, máximo uma página A4.
- Tipo de letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples.
- O texto poderá ser uma simples descrição do que sentem, pensam e fazem, ou uma FanFic.


Informações adicionais:

- Passatempo limitado a território nacional.
- Serão escolhidos 3 vencedores, cada um receberá um livro “Traída”.
- Os textos deverão ser enviados para casadanoitept@gmail.com até dia 3 de Setembro.
- Qualquer dúvida não deixem de contactar para o e-mail acima mencionado.


Avaliação:

- Os textos serão avaliados pelo seu cumprimento das regras, criatividade, bom português e originalidade.
- A decisão do júri é soberana, não sendo passível de contestação.


Agora o resto é contigo! Dá asas há imaginação!

Quiz - Quem é o teu namorado da Casa da Noite ?

Hoii, deixo aqui um quiz para saberes quem é o teu namorado da Casa da Noite! hehe

Quiz - Who is your House of Night boyfriend?

Deixo aqui a tradução das respostas e perguntas mas não posso garantir que estejam por ordem ok ? =)

1. Quanto gostas desta séire ?

- Amo-a ! ! ! Foi íncrivel !
- A escrita mexeu comigo e atingiu-me a alma foi tão bom. [ Tou bem ...]
- Muito bom. Enredo fixe ... mau para certas terminações de namorados ...


2. Quais são as qualidades para o teu rapaz perfeito ? (por favor, não superior a 3)

- Vivo
- Mais velho
- Mesma idade
- Actor
- Poeta
- Jogador de futebol lindo
- Impossível
- Dedicado
- Teimoso


3. RP: Tu tens saído com o teu namorado por um tempo e tu finalmente decides que é hora de ir para o próximo nível (se é que me entendes o que quero dizer). Onde é que vocês decidem dar o salto ?

- No seu estudo depois de ele confessar que está enternamento apaixonado por ti!
- No teu dormitório depois de um jantar completamente romântico e à noite ( com velas e 9 jardas)!
- No carro dele no estacionamento da escola após a equipa de futebol ter ganho o grande jogo!


4. Honestamente, que rapaz esperas ter?

- Loren
- Erik
- Heath


5. Tu classificas ? [Eu sei que as pessoas vão mentir, mesmo que digas que não por isso escolhe apenas uma das escolhas abaixo e recebe o teu resultado]

- Yah
- Claro
- Suponho que sim


A mim calhou o Heath ( hehe *___* ) e a vocês ?

Elenco de Sonhos

Deixo aqui mais um elenco de sonho de uma fan




e a continuação





O que acharam ?

Poll: O que achas da capa de Traída?

Olá pessoal!

Bem agora que já tivemos acesso há capa oficial de Traída de Portugal, vamos dar início há próxima poll: o que achas da capa de Traída?

Com certeza terá aqueles desenhos que se assemelham às tatuagens dos livros, mas ainda não dá para ver...mas tendo em conta a do 1ºlivro, Marcada, o que acham desta? Mais apelativa?


Votem na poll na barra lateral direita!

segunda-feira, 17 de Agosto de 2009

Capa e 1ºs capítulos de Traída!

Recebemos notícias do Grupo Saída de Emergência, e só temos de agradecer todo o suporte e apoio que tem dado a este pequeno blog. Aqui fica pessoal, a capa final de Traída!

Podem ver pequenas alterações, como as orelhas deixaram de ser pontiagudas...

Que acham?




Mas calma...temos mais surpresas...

Porque achamos que vocês merecem um miminho, e a Editora concordou...aqui ficam os primeiros oito capítulos de Traída em português!

Depois de clicarem no link têm de ir para o final da página, onde encontrarão um código que têm de colocar, e têm de esperar 20 segundos antes de poderem clicar em "Download File".



Façam o download:Traída-Amostra


De que estão há espera? Eu já comecei a ler...



Fonte: Grupo Saída de Emergência

domingo, 16 de Agosto de 2009

Evento em Manchester

Olá pessoal!

Ficam aqui algumas fotos do evento que decorreu em Manchester, no qual as nossas autoras assinaram os livros, e leram dois capítulos de Tempted!!

P.C. pôde confirmar que existirão 12 livros, mas que alguns focarão noutras personagens. Ansiosos? Nós também! E também confirmou que o filme está a ser negociado. Só grandes notícias!

Passemos às fotos:






E livros assinados!!!





Fonte

sábado, 15 de Agosto de 2009

House Of Night no IMDb

Pessoal já podem ver o projecto para a realização do filme ou série (ainda não se sabe) para a Casa da Noite no IMDb!


Como podem ver, tem previsão para 2011, e se pesquisarem o nome do realizador Michael Birnbaum podem ver nos seus futuros projectos consta este mesmo!

Isto é muito boa notícia, pois dá para ver que o projecto está em desenvolvimento, porém ainda não existem muitas informações, e recordo que o IMDb tal como outros sites, por vezes tem erros. Mas esperemos que esteja tudo bem e tenhamos acesso brevemente aos actores e a data oficial de lançamento!


Fonte

House of Night nos outros países

Olá pessoal!

Decidi mostrar-vos as capas da série no Brasil e em Espanha!
No Brasil, também ainda só foi lançado o 1ºlivro, tendo o 2º data prevista para 27 de Agosto.
Já em Espanha o caso é diferente. Já foram lançados os dois primeiros livros, e o 3º será lançado em Outubro!

Brasil


















Espanha

P.C. a caminho de casa!

Pois é, a viagem de P.C. e Kristin pelo Reino Unido está a chegar ao fim...

"Daqui a meia-hora o carro chegará para levar as nossas malas (que aumentaram nestas duas semanas) e deixar-nos no aeroporto. Chegaremos a Tulsa há noite. Será bom ir para casa - os meus cães e o meu gato horrível estão cheios de saudades minhas, bem como os dois monstros/cães de Kristin, mas deixa-me triste ter de dizer adeus ao Reino Unido." disse P.C..

Lembramos que após P.C. chegar a casa, ela anunciará o vencedor do seu concurso de tatuagens, e divulgará as fotos! Estamos ansiosas por isso!
Uma última mensagme de P.C. para Inglaterra:

"Então, para todos os nossos fãs e amigos do Reino Unido, dizemos que estamos ansiosas pelo dia que regressaremos aqui! Obrigado pelo vosso amor, lealdade e hospitalidade.".


Nós cá aguardamos a ver se P.C. e Kristin dão um pulinho a Portugal.


Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

James Stark

Pode conter SPOILERS.

James Stark, que prefere ser tratado apenas por Stark, é um sextanista que foi transferido da Casa da Noite de Chicago para a de Tulsa, e é o campeão arqueiro de todos os vampiros, isto significa do mundo todo!
Ele é inseparável da sua cadela, Duquesa, um labrador amarelo.

Ao juntar-se há Casa da Noite, não se sabe ainda muito desta misteriosa personagem, apenas que é lindo, talentoso e que tem uma conecção quase imediata com Zoey.


Os gostos de Stark variam mais entre a música e os livros, ele não liga muito a TV, mas de vez em quando vê CSI.
Os seus livros favoritos são todos os livros de Stephen King, e os ensaios de Mark Twain. Em relação há música, ele adora as bandas mais antigas, como os Goo Goo Dolls, Three Days Grace e Bruce Springsteen.



Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

Jack Twist

Pode conter SPOILERS.

Olá pessoal!

Vamos dar-vos a conhecer outras personagem, que provavelmente alguns de vocês não conhecem por só aparecer no 2ºlivro. Mas tenho certeza que muitooosss já o conhecem!


Jack Twist é o namorado de Damien, e o génio da tecnologia do grupo de Zoey!
Ele costumava ser o companheiro de quarto de Erik, mas desde que este se transformou em Vamp, e como também ficou com a cadela de Stark, Duquesa, é bem melhor que Jack tenha o seu próprio quarto.

Jack adora ler, sendo os seus livros favoritos a Trilogia Senhor dos Anéis, A Bússula Dourada, e excelentes livros de astronomia! Especialmente se tiverem imagens excelentes!
E claro que os seus filmes favoritos são O Senhor dos Anéis, Harry Potter, e 30 Dias de Escuridão! (hihi quem não conhece? Têm de ver!)

O seu melhor amigo é obviamente Damien, e claro a Duquesa. Ah...tem uma pequena paixoneta pelo actor Josh Hartnett.


Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

All star inspirado na Casa da Noite

Mal vi estes, cai para o lado!! São lindooosss!
E depois de se ver montes de all star inspirados na Saga Twilight...bem a moda pega! Pintados há mão por uma fã, ficaram fantásticos!

Que acham?

Eu quero uns! Ninguém me oferece? :)

House Of Night no New York Times

Olá pessoal!

Trazemos agora notícias do jornal americano The New York Times no qual consta uma lista dos livros mais vendidos nos EUA.
Na categoria séries de livros infanto-juvenil, a nossa adorada série Casa da Noite ocupa o 5° lugar. Confere!

1. Twilight Saga, de Stephenie Meyer.
Vampiros e lobisomens na escola. (A partir de 12 anos).

2. Harry Potter, de J.K.Rowling
Um jovem bruxo pratica as suas habilidades enquanto luta contra o mal. (A partir de 10 anos).

3. Percy Jackson & The Olympians, de Rick Riordan.
Luta contra monstros mitológicos. (Dos 9 aos 12 anos).

4. Diary of a Wimpy Kid, de Jeff Kinney
As dificuldades da adolescência, em desenhos. (Dos 9 aos 12 anos)

5. House Of Night, de P.C. Cast e Kristin Cast.
Vampiros na escola. (A partir de 14 anos).


6. The Clique, de Lisi Harrison.
A vida e os amores de crianças populares numa escola de elite. (A partir de 12 anos).

7. The Mortal Instruments, de Cassandra Clare.
Um mundo de demónios e guerreiros. (A partir de 14 anos).

8. Vampire Diaries, de L.J. Smith.
Vampiros na escola, com um triângulo amoroso. (A partir de 14 anos).

9. Night World, de L.J. Smith.
Raças sobrenaturais formam sociedades secretas. (A partir de 14 anos).

10. Wicked, de Nancy Holder e Debbie Viguié.
Bruxas, estilo da família. (A partir de 12 anos).


A série continua a subir e subir!


Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte: Casa da Noite Brasil

sexta-feira, 14 de Agosto de 2009

Resultados da Poll

Olá pessoal!

Mais uma poll que terminou, e vê-se claramente o vencedor!

Nesta perguntámos: com qual das personagens te identificavas?

Lembrámos que esta poll é um bocado difícil pois temos todos um bocado de tendência em ficarmos na pele de quem está a contar a história certo?
Mas claro que adoramos Zoey, e 41% das pessoas votaram em Zoey Redbird!

Em 2º vem Stevie Rae com o seu estilo cowgirl descontraído, com 13%! De seguida 9% das pessoas preferiam outra personagem que não constava na poll (eu sei eu sei...esqueci-me de colocar a Afrodite!).

Nos seguintes lugares ficaram os nossos "colegas" (Damien, as gémeas, Erik, Heath, etc...) E por último os professores!


Votaste? Não? Então não faltes há próxima!

Aguardem a nossa próxima poll!

Conversa com os fãs no Sugarscape - 2ªParte

Continuando a nossa conversinha com as autoras...aqui fica o resto da tradução!

Fã: Vocês têm algum livro favorito da série?

P.C.: Tempted
Kristin: Chosen

Fã: Podem-nos mostrar um bocado de Tempted?

Se vierem a Ramsgate eu irei ler as primeiras 12 páginas para vocês! Eu posso dizer que é do ponto de vista de várias personagens e que existem várias surpresas.
Kristin: A minha mãe fez-me chorar 3 vezes neste livro! Por isso leiam com um pacote de lenços.

Fã: Como é que surgiu a ideia dos Corvos-Escarnecedores, eles são arrepiantes!

Tens razão - eles são assustadores! Eles surgiram de uma antiga lenda Cherokee - depois eu alterei-os para o mundo HoN. E irão vê-los mais vezes. Muitas mais!

Fã: Alguma vez se sentem demasiado comparadas com Twilight? Já agora, HoN é bem melhor.

Muito obrigada! Estamos adorar-te agora! Apenas ficamos irritadas quando somos comparadas por pessoas que nem leram os nossos livros, porque depois de leres HoN sabes que existem muito poucas similaridades.

Fã: São paradas muitas vezes na rua?

Que pergunta engraçada! Às vezes somos paradas. Na verdade, fomos reconhecidas em alguns aeroportos nos EUA. E claro, em Tulsa toda a gente sabe quem nós somos.

Fã: Como é que têm as ideias para as capas dos livros?

A nossa fabulosa equipa de design é que cria as capas. Eles são fantásticos, não são? Nós damos ideias, mas as imagens são deles.

Fã: Quem é que teve a ideia das marcas dos vampiros e de Zoey?

P.C.: Eu tive. Baseei numa lição antiga de uma Deusa. Quando uma sacerdotisa era aceite por uma Deusa num serviço, era muitas vezes marcada de alguma forma. Foi assim que imaginei as tatuagens.

Fã: Como é que os livros foram publicados?

Foi a minha fantástica agente que vendeu a série. Mas lembrem-se - antes desta série eu já tinha lançado quase uma dúzia de livros para adultos. Por isso eu não era uma escritora nova.

Fã: Quem são os vossos autores favoritos?

P.C.: Ray Bradbury, Anne McCaffrey, Tanith Lee, Charlotte Bronte, Pat Conroy, Robin McKinley, Christopher Moore...e a lista continua e continua.
K.C.: Eu adoro Robert Preston, Charlaine Harris, Bram Stoker e muitos outros autores de terror!

Fã: Quantos livros planeiam escrever?

Pelo menos 12 livros para a série Casa da Noite.

Fã: O que poderemos esperar de Tempted? Eu sei que haverá uma morte...e muitas surpresas...deveriamos estar preocupados?

Sim! Estejam muitoooo preocupadoooss!

Fã: Porque é que Stark tem um cão quando todos os outros têm gatos?

Porque Stark é especial. Mais, nós também adoramos cães! A Kristin tem um velho bulldog e um pitbull e eu tenho dois lindos cãezinhos!

Fã: A invocação do círculo com a água, fogo, terra e ar é muito parecido com a tradição pagã. Vocês tiram muitas ideias de História e antigas religiões?

Sim! Eu faço muita pesquisa.

Fã: Se algo acontece-se que vocês poderiam apenas escrever mais um livro...alterariam muitas coisas? Acabariam ou deixariam com um final em aberto?

Bem, não te preocupes que isso não acontecerá. E eu não deixaria a minha história inacabada.

Fã: Vocês leram a Saga Twilight?

Kristin: Não.
P.C.: Os dois primeiros livros - não leio muita ficção sobre vampiros desde que estou a escrever esta série.

Fã: Foi muito difícil iniciares a tua carreira como escritora e fazer com que os teus livros fossem publicados?

Eu escrevi o meu 1ºlivro na 1ªclasse: Bubbly a Baleia Azul. NÃO foi publicado. Os meus livros começaram a ser publicados em 2001. Por isso, eventualmente passei a ser facilmente publicada, mas demorou muito tempo até chegar aqui.

Fã: Até que horas vão ficar aqui?

Bem, por acaso acabei de receber o "sinal" que terei de ir. Foi fantástico conversar com vocês! Obrigada a todos pelo apoio e lealdade! Nós adoramos os nosso fãs no Reino Unido (e Brasil)! E lembrem-se, Zoey irá brevemente à Escócia... Podem contactar-nos pelo blog. E não se esqueçam, Tempted será lançado dia 29 de Outubro!!

Beijinhos, P.C. e Kristin


Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal

quinta-feira, 13 de Agosto de 2009

Conversa com os fãs no Sugarscape - 1ªParte

Olá pessoal!

Lembram-se do chat com as autoras? Trago-vos agora a tradução! Bem, parte da tradução...pois isto é enorme!
Espero que isto vos ajude e passem a perceber muitas outras coisas sobre a Casa da Noite! (tal como eu) :)

Enjoy!

Fã: De onde surge a vossa inspiração para os livros?

A minha inspiração surge de muitos lugares. Eu faço muita pesquisa - de facto vocês são os primeiros a saberem que Zoey e o bando vem ao Reino Unido no 7ºlivro, Burned, e eu tenho feito muita pesquisa nas Highlands!

Fã: Como é que tudo começou, quando a Série Casa da Noite foi criada?

No verão de 2005, a minha maravilhosa agente, Meredith Bernstein, pediu-me para escrever uma série baseada numa escola para vampiros. Eu era professora de Inglês do Secundário, e mesmo tendo já 10 livros para adultos publicados, comecei logo a imaginar uma acção jovem-adulta. Os meus livros são todos muito matriarcais, pelo que este mundo também teria de ser. Depois sentei-me com o meu pai, que é biólogo, e desenvolvemos as bases biológicas para a Casa da Noite! Giro, não?

Fã: Quem é que teve a ideia de Anjos Caídos?

Eu tive (P.C.). Eu baseei Kalona numa antiga lenda Hebraica.

Fã: Quanto tempo leva a escrever cada livro?

Eu levo (P.C.) por volta de 6 meses para escrever o 1ºrascunho, depois ela envia o rascunho para mim (Kristin) e eu leio tudo para ter certeza de que a mamã não pareça MUITO VELHA. Depois ela envia de novo o manuscrito para mim (P.C.) e eu dou uma revista de novo antes de enviar para a Editora.

Fã: Vocês as duas sentem-se mais próximas por escreverem livros juntas?

Eu e a Kristin sempre fomos próximas. Estamos habituadas a passar muito tempo uma com a outra, por isso isto nem alterou muito a nossa relação. É definitivamente divertido!

Fã: Eu sempre fui uma grande fã da série, e gostava de saber se vocês pensam em transformar num filme!

Os direitos já foram adquiridos por Michael Birnbaum e a Empire Pictures, e até agora sei que eles contrataram um guionista. Eu e a Kristin não temos qualquer controlo sobre os castings ou outro assunto qualquer. Por isso nós também estamos às escuras como vocês!

Fã: Como é que vocês decidem a história em conjunto? Quer dizer, de certeza que vocês discutem porque querem que as personagens façam coisas diferentes certo?

Essa é uma boa questão! Nós costumávamos discutir sobre com quem Zoey deveria ficar, mas o que descobrimos é que Zoey e as outras personagens fazem coisas que nós não esperávamos que fizessem, por isso não serve de nada discutir sobre isso. Mais, eu (P.C.) é que decido como a história decorre, Kristin apenas mantém-me jovem!

Fã: Qual é a vossa personagem preferida?

P.C.: A minha é Afrodite, porque me identifico mais com ela ( sim, vocês devem estar a dizer que sou um bocado má).
KC: Eu não tenho uma personagem favorita - ou se tenho parece que altera de livro para livro. Em Tempted, acho que gostei mais da personagem surpresa...mas ainda não vos posso dizer nada! Desculpem...

Fã: Porque escolheram aqueles nomes para as personagens? Têm algum significado especial?

Escolhemos nomes de muitos alunos a quem eu dava aulas, e também de pesquisas que fazemos. Eu escolhi o nome da Zoey (Kristin)!

Fã: Quem é que teve a ideia de vampiros vermelhos?

P.C.: Eu e o meu pai. Nós falámos biologicamente o que aconteceria se um ser sobrenatural morresse e magicamente voltasse há vida, o que aconteceria ao corpo. Algumas partes do cérebro morreriam - como as emoções, etc..., essa é uma das razões que os vampiros vermelhos têm de lutar tanto para recuperar a sua humanidade.

Fã: Alguma das personagens representavos ou a alguém que conheçam?

Montes delas! Os meus ex-alunos: Damien, Erin, Jack, todos os vampiros vermelhos...e claro, Zoey foi baseada em Kristin quando ela tinha 16 anos. Kristin: mas eu agora tenho 22 anos e Zoey é muito diferente de mim. Eu definitivamente não tenho os problemas com namorados que ela tem!

Fã: Qual foi a inspiração para o dom de arqueiro de Stark?

P.C.: Eu sempre adorei essa arte. Mais, é sexy, não é???

Fã: Porque é que deste o o nome ao Deus vampiro Nyx?

P.C.: Primeiro, Nyx é uma DEUSA, não um Deus. E a personagem Damien é que a descobriu. Quando estava a fazer pesquisa para Damien encontrei muito sobre Deusas obscuras, o que me ajudou no início na escrita.

Fã: Gostaria de saber se o Livro dos Vampiros Vermelhos será escrito pelo ponto de vista de Stevie Rae?

Não, mas grande parte de Tempted é pelo ponto de vista de Stevie, e Burned será parcialmente do seu ponto de vista também.


Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal

Os 20 Melhores Vampiros!


A revista Entertainment Weekly, cuja última edição podemos ver Edward de Twilight e Eric de True Blood na capa, fez uma lista com os 20 melhores vampiros!

E quem se encontra na lista? A nossa querida Zoey Redbird!

Confiram:

1. Lestat, Interview With the Vampire
2. Christopher Lee’s Dracula
3. Bela Lugosi’s Dracula
4. Edward Cullen, Twilight
5. Bill and Eric, True Blood
6. Asa Vajda, 1960’s Black Sunday
7. Angel
8. Mr. Barlow, Salem’s Lot
9. Schuyler Van Alen, Melissa de la Cruz’s Blue Bloods series
10. Gary Oldman’s Dracula
11. Klaus Kinski’s Dracula
12. Zoey Redbird, P.C. and Kristin Cast’s House of Night series
13. Jean-Claude, Laurel K. Hamilton’s Anita Blake, Vampire Hunter series
14. David, 1987’s The Lost Boys
15. Miriam Blaylock and Sarah Roberts, 1983’s Hunger
16. Blade, the Blade trilogy
17. Eli, 2008’s Let the Right One In
18. Countess Bathory, 1971’s Daughters of Darkness
19. Selene, the Underworld trilogy
20. Caleb and Mae, 1987’s Near Dark

É extraordinário como a pequena Zoey faz parte da lista onde podemos ver GRANDES vampiros da história como Lestat, Drácula, Angel...entre muitos outros!

Concordam com esta lista? Quem acham que falta?


Fonte

Fotos de P.C. e Kristin

Olá pessoal!

Agora deixo-vos aqui algumas fotos das nossas queridas escritoras em vários eventos, alguns mais antigos que outros, mas é sempre bom ver estas fotos, já que não podemos estar presentes certo?

Lançamento de Hunted





Outros eventos