http://i1295.photobucket.com/albums/b634/Katleyy/letras-Coacutepia3_zpscc96821c.png

sexta-feira, 30 de Outubro de 2009

Abandoned - 1º Capítulo

Bem pessoal, a Tina mandou-nos uma versão dela da continuação de Traída. Espero que gostem.
Mas atenção: ainda é só o primeiro capítulo.

Capítulo 1: Reviver

Estava sozinha. Não propriamente sozinha visto que estava rodeada de lindas borboletas esvoaçantes e uma ou outra abelha – mas de resto estava sozinha.
O prado em que me encontrava era lindo: a erva macia enterrava-me até aos joelhos (não, não era daquela erva que corta – era a erva mais macia que alguém pode alguma vez imaginar), e o descampado estendia-se para todos os lados.
De repente, avistei uma figura. O vulto parecia saltar por cima da erva ondulante, vindo até mim.
O vulto chegou perto de mim mais rápido que o próprio tempo.
Sorri quando o reconheci.
-Olha Zo! –Disse Stevie Rae, acabada de aparecer – Olha o que eu fiz!
Sorri-lhe.
-É maravilhoso! –respondi eu.
-Pois é! O que é que achas Erin?
-Pft! Olha para esta erva toda! –disse Erin, mal escondendo um sorriso.
-Concordo gémea! –Concordou Shaunee – Faz comichão e é desnecessária!
E começaram ás gargalhadas.
Olhei para trás –Erin e Shaunee estavam a rir, mesmo atrás de mim. Damien e Jack riam também, ao lado de Erin. Erik estava ao lado de Shaunee com um sorriso que dizia mesmo: “Há de ser sempre assim!”, sorri-lhe também.
-Zo?
-Diz?
-Agora quero neve!
-Neve?
-Sim! A neve é magica!
E assim, sem ligar ao facto de o pedido dela ser completamente absurdo, concentrei-me no fogo.
-Fogo. Peço-te que condenses a água e que a guardes junto a ti!
Senti-me incandescente enquanto milhares de litros de agua pareciam ser erguidos dos seus leitos -não me senti cansada.
De seguida, concentrei-me na água.
-Água. Agora erguida pelo fogo, peço-te que formes as mais belas e fofas nuvens!
Toda a água que tinha subido aos céus, passou a juntar-se numa enorme (e fofa) nuvem.
Depois o ar.
-Ar. Peço-te que sopres a nuvem para junto de mim!
O céu escureceu, repentinamente, encima de nós.
Agora o espírito.
-Espírito. Peço-te que dês a cada um destes flocos de neve uma forma… Simplesmente fantástica? –Hesitei.
Maravilhosos flocos de neve de todas as formas –desde pequenos quartos minguantes a insígnias de quartanistas, começaram a cair.
“Oh, terra!” lembrei-me.
-Terra. Peço-te que absorvas a nossa neve, para que possamos aprecia-la sem ficar soterrados!
E assim nevou.
Passamos horas (ou apenas alguns minutos) a brincar naquela neve maravilhosa. Shaunee atirou uma grande bola de neve, que demorara cerca de 10 minutos a fazer, mesmo ao centro da minha cara – Desviei-me no ultimo segundo, deixando Shaunee a bufar e a olhar para o sitio no qual a sua “perfeita” bola de neve aterrara.
Damien e Jack jogavam um contra o outro: Damien atirou um pedaço de neve a Jack que se baixou, a fim não só de se esquivar, mas como de apanhar um punhado de neve para atirar a Damien, que levou com ela mesmo no peito, e se começou a rir. Faziam mesmo um bom casal, embora soubesse que nenhum deles dava mais um passo, o que era completamente absurdo, visto que era obvio que se amavam. Ás vazes só me apetecia gritar “Por amor da Deusa! Se vocês continuarem assim eu hei-de colar as voss…”
-Quem ri por ultimo, é quem ri melhor! –Sibilou Shaunee , enfiando-me um bocado de neve para dentro do casaco que só agora me apercebia de ter vestido.
O frio escorregava pelo meio das minhas costas, embora a sensação de frio não fosse nada de grave, o meu lindo casaco de camurça estava a ficar todo manchado!
Virei-me para a encarar, e foi quando percebi que algo estava mal –Stevie Rae não estava a participar na luta.
Vi-a pelo canto do olho, ajoelhada a cerca de 7 metros de mim. Corri até ela.
-Stevie Rae, estás a perder a luta! E olha que eu não fui invocar esta neve toda para…
Calei-me.
Stevie Rae estava a vomitar. Não o tipo de vomitado normal, mas sim um liquido brilhante e… carmesim.
Fiquei petrificada.
-Stevie Rae? Por favor?!? Diz-me que não!
-Zo?? –a voz dela era monocórdica – Ficas comigo?
-Não!
Os seus olhos retesaram-se –magoara-a.
-Não! –repeti- Não fico porque tu não estás a morrer! Tu estás comigo! Numa guerra de neve, lembras-te?
-Zo?? Fica comigo…
-Fico! Prometo! Eu fico!
-Boa. –a voz estava mais fraca. O sangue saia-lhe de todos os buracos do corpo.
-Stevie…
-Olha como é bonito! –A voz era quase como um sussurro – Morrer assim Zo. No meio da neve! A neve é magica!
-É!
-A neve á magica… -repetiu, a voz diminuía á medida que as palavras escoavam, e eram as ultimas –eu sabia porque já tinha visto aquilo antes, e não queria (raios!) mesmo vê-lo outra vez! –A neve… É magica.. Pois, é… Magica…
O som da ultima nota pairou no ar por alguns segundo e desfaleceu no ar.
A minha choradeira aumentou.
Abracei o seu corpo inerte, na esperança de lhe transmitir alguma vida do meu, mas ao aperta-la com mais força, apercebi-me de que ele tinha desaparecido.
Olhei para trás.
Shaunee, Erin, Damien, Jack e Erik tinham desaparecido –só restava eu e aquele campo desolado, que já não parecia amistoso –a neve era fria e dura, algumas das borboletas que permaneciam –magicamente - a voar no campo eram agora pobres bichos perdidos, as abelhas não eram mais que seres banidos e a falta de montes não era algo bonito e confortante, mas sim um terrível descampado que era tudo menos acolhedor.
Não, o mundo não mudara, só que os meus olhos não viam como outrora, e a minha vida era apenas e simplesmente um monte de desgraças sem resolução.
-Stevie Rae… Porquê? –perguntei para o vazio – PORQUÊ?!?

Acordei, sobressaltada.
“1, á duas semanas; mais aqueles 3 na 4ª, 5ª e 6ª dessa mesma semana; os outros 5 na semana passada e os 2 na 2ª e na 4ª, hoje é sábado então… Foram 11 em apenas 3 semanas!” conclui. Francamente aqueles pesadelos davam comigo em doida!
Olhei para o relógio do Elvis que a mãe de Stevie Rae concordara em deixar na Casa da Noite, para que eu a recordasse.
O relógio marcava claramente “3h 34m”.
Suspirei.
Não conseguia dormir uma noite inteira sem ser interrompida por aquele ou qualquer outro pesadelo –simplesmente era assim, e depois não adormecia, nunca.
Levantei-me num gesto hábil e quase ensaiado de todos os dias, e o meu estômago virou-se ao contrario quando olhei para cama vazia de Stevie Rae.
Sim, ela já tinha falecido á três semanas (que mais pareciam ter sido três anos), mas aquele pensamento ainda me atormentava, “Stevie Rae morta” pensei, o meu estômago deu uma segunda volta.
Fui até ao armário, tirei as calças do pijama azul e vesti umas de ganga muito escuras e justinhas, enfiei as meias e já estava a calçar o meu segundo Puma preto quando decidi –ia aos estábulos. E recomecei a despir-me.
Já despachada daquela tarefa desci as escadas, com Nala a bufar atrás de mim por ter sido arrancada da cama mais cedo.
Na sala de convívio só estavam duas raparigas: Charlotte Gonzalez, uma quintanista alta, com corpo de modelo (não é que apreciar raparigas seja o meu forte, mas ela era mesmo o tipo de rapariga pelo qual os rapazes se iam babar) olhos azuis e cabelo castanho ondulado –pelo que sabia Charlotte era excelente em línguas e adorava escrever, mas tinha hábitos muito nocturnos (ou devo dizer, diurnos?) pelo que só nos víamos quando ela decidia não se deitar ás quatro e meia da manhã ou quando acordava mais cedo – e Katie Blue, uma terceiranista com quem eu só trocara palavras como “sim”, “não”, “obrigado”, “desculpa” e “passa ai essa caixa de Count Chocula, por favor”, era uma rapariga baixa, loira platinada e magra (não me perguntem a cor dos olhos!) e parecia ser simpática.
Segui caminho até á cozinha murmurando um “olá” quando passava por elas. Charlotte não me respondeu pois estava absorta em qualquer coisa como “A Importância da Gorgone no Mundo dos Vampyros” .
-Parola dos livros –resmunguei.
Tirei uma tigela da maquina de lavar e um pacote de leite do frigorifico, depois abri o armários com os cereais de pequeno-almoço e tirei os meus favoritos “Count Chocula”.
Fui comer para a sala onde me sentei no sofá em que Katie estava, a ver uma repetição de “America´s Next Top Model”.
Quando acabei fui até á cozinha e recoloquei a tigela na máquina, mas desta vez numa vazia, e preparei-me para sair para aquela chuva grossa que tomara o lugar da neve.

terça-feira, 27 de Outubro de 2009

Tempted já está há venda

É verdade pessoal, os sortudos dos americanos já podem comprar o Tempted! Chegou hoje, dia 27 de Outubro, às variadas lojas onde aguardavam, ansiosos, os seus fãs para agarrarem logo o seu exemplar!



Quando será que chegará a Portugal? Bem, apenas podemos dizer que assim que houver uma tradução vocês saberão!

domingo, 25 de Outubro de 2009

P.C. fala sobre livros banidos

A nossa querida autora decidiu falar no seu blogue sobre os livros que foram banidos. Lembro que a saga Casa da Noite foi banida duma escola. A saga completa! Mesmo os livros que ainda estão por escrever. Bem, passo a palavra a P.C.!

"De acordo com 13ºRelatório Anual de Livros Banidos nas escolas públicas do Texas, House Of Night é a saga mais banida no Estado do Texas. Hum. Deixa-me ainda mais orgulhosa ser de Oklahoma! E, wow! Juntei-me a uma prestigiada companhia: Harper Lee, Ray Bradbury, John Steinbeck, Judy Blume, Salman Rushdie, Bram Stoker, and Cormac McCarthy (referindo apenas alguns autores que foram banidos).

Eu realmente adoro a ironia do sistema numa das escolas ter banido a minha saga inteira. Sim. Mesmo os livros que eu não escrevi nem publiquei. Como Afrodite diria, "Mesmo malucos, não?".

A luta contra o banimento de livros não é nova para mim. Como muitos de vocês sabem, eu dei aulas no Secundário durante 15 anos antes de me reformar para ser escritora a tempo inteiro. Durante esses anos eu fui contra pais/administradores/conselhho da escola com "visão em túnel", altivos e convencidos, com os quais eu insistia que uma pessoa ou um grupo de pessoas não tinham o direito de escolher por todos nós o que lemos ou não. Não, por favor compreendam que eu sempre apoiei o direito parental de deixar ou não deixar o seu filho/a ler um livro. [...] Mas nenhum pai tem o direito de escolher pelo sistema escolar, ou de uma biblioteca, se um dos livros geniais de Harper Lee deveria ou não estar na estante.

Recentemente fui entrevistada para uma revista de escritores e uma das questões foi que conselhos eu daria a jovens aspirantes a escritores de livros jovens-adultos. A minha resposta foi, basicamente, que um autor tem que realmente compreender os adolescentes para assim conseguir escrever para eles, e isto quer dizer que um autor muitas vezes tem que pressionar a barreira sobre o que é aceitável para muitos adultos, e escrever o que é real hoje em dia para os adolescentes.

A entrevistadora voltou-me com esta questão:

Com "aceitável para adultos", refere-se a sexo, drogas e outros comportamentos que os adultos preferem não pensar dos seus adolescentes a fazer? E no caso de escrever sobre este comportamentos em livros para jovens-adultos significa que é o que os jovens enfrentam nas suas vidas?

Esta é a minha resposta:

O caso de escrever sobre assuntos realistas para jovens tem muitos aspectos. Primeiro, existe o problema de credibilidade. Como disse antes, as crianças sabem quando tu as entendes ou não, e isto não difere se estás a falar há frente de centenas de alunos na sala de aula ou se estás a escrever para eles. Também, eu escrevo sempre o que gostaria de ler, e conheço muito bem adolescentes para querer ler/escrever sobre coisas do tipo Anita. Depois vem o facto de que ignorar não é a solução. Evitar assuntos que são desconfortáveis não funciona para mim a vários níveis: Eu acredito em Educação Sexual. Eu acredito em conversar honestamente com a minha filha sobre os assuntos desagradáveis da vida. Eu acredito que devemos encarar assuntos cara a cara com os adolescentes, mesmo que isso signifique que eu escrevo a série mais banida do Estado do Texas. Vamos ser honestos sobre o que as nossas crianças lidam hoje em dia com fundamentos diários e uma comunicação aberta com eles para que não tenham que enfrentar esses assuntos sozinhos!

A ACLU disse uma coisa parecida no seu relatório:

"Tal como as crianças crescem, talvez os pais também deveriam crescer. Em vez de tentar prevenir pré-adolescentes e adolescentes de lerem sobre o que eles já sabem, os pais é que deveriam ler para descobrir o que está a acontecer com outros adolescentes da mesma idade. Depois os pais podem usar os livros como ponto de partida para ter conversas sinceras com os filhos, sobre valores e comportamentos. Assim todos podem aprender algo. Ao contrário de banir a literatura jovem-adulta, vamos todos ler um pouco e conversar sobre isso."

É a verdade: PESSOAS LIVRES LEÊM LIVREMENTE. Só porque alguém discorda com algo, não tem o direito de censurar por todos nós.

Eu tenho visitado alguns blogues para ver o que estão a dizer sobre a minha saga ter sido banida. Um blogue disse que entendia o porquê disto tudo, pois os meus livros são basicamente sobre muito sexo oral. O quê? Reparem, isto demonstra uma das coisas mais nauseantes sobre as pessoas que gostam de decidir o que os outros devem ou não ler: a maioria deles nem lê os trabalhos que estão a criticar. Um dos meus exemplos favoritos aconteceu há alguns anos na minha aula de Inglês do 2ºano. Estava a ensinar uma das unidades da peça Les Miserables, e usei o musical da PBS do 10° aniversário, onde actores e actrizes famosos do estúdio de Londres encenaram a peça. Eu dei aos meus alunos fotocópias das letras da música, para que eles pudessem acompanhar (e citassem partes das músicas depois num trabalho que eu tinha dado para eles). Então, uma criança levou a letra para casa. A mãe abriu na música Lovely Ladies, leu algumas linhas (literalmente, duas ou três), e passou há frente para a música Javert’s Stars, que é a música que ele canta para Deus antes de se suicidar. Ela ligou imediatamente ao Director e insistiu que eu parasse de ensinar Les Miserables porque "não passava nada além de prostitutas e suicídios". Eu recusei parar de ensinar um clássio que eu sempre ensinei já há uma década por causa de uma mãe, e continuei com o trabalho de educar jovens mentes. Só recebi notícias do Director quando ele foi-me dizer para não me preocupar sobre deixar de dar os Les Miserables (os quais eu não tinha excluído mesmo), porque a mãe tinha ligado e retirado a sua reclamação. Pelos vistos alguém na igreja disse a ela que a peça era boa, então ela concordou que estava tudo bem. Não, ela não se deu ao trabalho de ler mais as letras, ou assistir ao musical da PBS, ou ler o livro de Victor Hugo.

Resumindo: LEIAM ALGUNS LIVROS BANIDOS. Falem sobre eles. Partilhe-os. Erguam as vossas vozes sobre o direito de liberdade de expressão como um cidadão americano."



Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

sábado, 24 de Outubro de 2009

Hunted na FNAC!

Podem encontrar o 5ºlivro da saga, Hunted, em inglês, na Fnac! Estive lá ainda hoje a ouvir uma banda a tocar, e quando vi uns 20 exemplares agarrei logo num como se me fossem roubar!


Quem conseguir ler em inglês, aproveite esta oportunidade para ver como as escritoras escrevem realmente, e claro, saber o que irá acontecer!

Boa leitura!

O que são Vampiros Psíquicos?

Boa noite meus vampiros.

Hoje tenho uma notícia fixe para vocês, vou-vos falar de vampiros psíquicos! Ah.... E não tenho postado porque recentemente estive doente e ainda continuo, mas o pior já passou!

O que é um vampiro psíquico?
Um tremendo benefício que a habilidade para manipular energia lhe dá é a oportunidade para usá-la para a cura. Um psyvamp treinado pode aplicar as técnicas de uso energia de sua energia para o processo curativo em si mesmos e em outros. Isto pode ser feito de dois modos diferentes. A primeira maneira de cura envolve a drenagem da energia estragada do indivíduo doente num esforço limpar e equilibrar o sistema dele. A segunda maneira de cura envolve transferindo energia saudável do psyvamp para o indivíduo doente numa tentativa de somar as forças para o processo curativo do corpo do próprio paciente. Acredita-se que num alto grau de desenvolvimento, isso possa significar a imortalidade.

Que Nyx vos acompanhe!!

Halloween está ai a chegar!

Eu sei que já falaram aqui do Halloween , mas eu como uma boa fã da Casa Da Noite decidi postar algumas coisas que eu vou usar no Halloween. Com apenas 20€ (ainda sobrou dinheiro) tenho as coisas necessárias para ser uma vampira este Halloween!

Encontei dois sites um já postado aqui
Mascarilha
e outro que encontrei no meio das minha pesquisas
Brindart

Agora vou postar as coisas que encomendei.

Dentes de vampiro-Mascarilha (ja postado aqui mas vale a pena relembrar)
Cápsulas de sangue(falso claro!)-Mascarilha
Tubo de sangue(também falso)-Brindart

No site Mascarilha tem que se fazer compras com mais de 10€ por isso encomendei mais umas coisas que gostei mas que não têm haver com o Halloween.
Gastei 12,20€ mas as coisas para o Halloween ficavam so em 6,60€ , mais 1,20€ do site Brindart ficou um total de 13,40.

Também comprei um baton vermelho vivo e dois vernizes, um vermelho vivo e um preto, aqui numa loja na minha cidade. Tudo ficou por 2,50€ mais os 13,40€ faz um total de 15,90€.

Foi também numa loja aqui perto que vocês raparigas (e rapazes também por causa das namoradas) devem conhecer muito bem chamada Sephora é uma loja de perfumes e cosmética,onde comprei base branca e pó branco e um eyeliner preto para fazer esta maquilhagem que está neste video.



Que Nyx vos acompanhe!

Wrong - Capítulo 2

Hands on Me


Eram três da manhã, nunca tinha reparado que o orvalho matinal se erguia tão cedo no relvado. Ou era apenas nevoeiro, tive vontade de invocar o fogo para iluminar o caminho, mas não era necessário, a minha barriga dava voltas em si mesma, e sentia o estômago vazio. Estou nervosa, e sei porquê. Tive subitamente um flash do último mês, mas era apenas com Erik, sentia-me cada vez mais ligada a ele, era como se uma corda invisível me juntasse a ele, e como se essa corda fosse subitamente inquebrável. Estávamos cada vez mais próximos e ninguém o podia negar.
Enchi os meus pulmões com a essência nocturna e fitei a lua por segundos. Sim, agora a noite fascinava-me até mais que o dia. A noite para mim é sinónimo de calma e pureza, não de trevas como outrora pensava. Sem que eu o chamasse começou a soprar uma breve brisa e ao compasso do vento balancei o corpo. Nunca tive jeito algum para dançar, mas aquele apelo para me deixar levar tomara o meu corpo por completo. Sou capaz de ter passado uma meia hora a apreciar aquele momento que se tinha revelado vital. Figurei Erik na minha cabeça e esquecera-me totalmente que queria falar comigo. O Vento indicava-me o caminho até à cantina e encontrei esta cheia de gente, procurei Erik e lá estava ele na minha mesa com os meus amigos como era habitual, sorri perante tal imagem, e depois o meu coração apertou, sentia a falta de Stevie Rae. O sorriso desapareceu ainda mais depressa do que voltara. Fiz uma nota mental para a procurar de novo, tinha de voltar lá. Dirigi-me ao balcão e vi que a comida de hoje era uma apetitosa lasanha. Levei uma garrafa de Coca-cola – nem vale a pena dizer que não era de dieta -, e fui até à mesa onde todos estavam sentados. Nos primeiros minutos nem abri a boca a não ser para deliciar aquele prato. Os vampes da cozinha tinham-se esmerado na refeição de hoje. Quem me visse sem saber que adorava lasanha achava que eu andava á fome há mais de uma semana, jeesh, tenho que me controlar.
- Zoey, isso é que é comer! – Disse Damien rindo-se.
- Vocês não fazem ideia o quanto sou doida por isto – Retorqui tentando-me desculpar. Desta vez adoptei um ritmo mais lento para saborear.
- Foi boa a tua aula? – Perguntou Erik gentilmente. Sorria-me de orelha a orelha.
- Sim, foi óptima. – Respondi pondo de parte aquele sonho estranho. Desloquei-me devagar e beijei os seus lábios.
- Z, o Erik pode comer lasanha não precisas de lhe dar á boca – gozou Shaunee
- Idem, gémea. – Acrescentou Erin e ambas fizeram uma careta. Gargalhamos todos.
Escusado será dizer que horas como estas passam a correr. Dei por mim ansiosa por estar sozinha com Erik, e arrastei-o para o jardim atrás da cantina, de mãos dadas. Sei que não passa tudo de imaginação, e de algo mental, porque nos não sentimos a temperatura, mas podia sentir a mão dele quente bem junta na minha.
Olhei para trás, na certeza que ele estaria lá, e lógico que vai estar lá para sempre. Era uma certeza que não sabia como, mas que sempre tenho. Então num gesto rápido ele abraçou-me e senti os lábios dele igualmente quentes tocarem nos meus, a sua língua brincar com a minha. Podia jurar que ia derreter nos braços dele. O nosso beijo ficou voraz, recuamos uns passos para perto de uma árvore que certamente nos encobria.
- Eu quero estar contigo Z. - Sussurrou no meu ouvido e de seguida mordeu o mesmo
Beijei-o, sabia que ele percebera aquela resposta.
- A sós Zoey. Só nós. - Olhei nos olhos dele, e por momentos vi uma sombra de tristeza que logo se iluminou com o restante azul quente que provinha do seu olhar.
- Oh Erik eu também.

Então iniciamos mais uma sessão de beijos quentes e senti a sua boca percorrer o meu pescoço, gemi baixinho. Porra, como é que alguém é capaz de me deixar assim?
Ele parou novamente e sussurrou:
- Logo, duas horas antes de o recolher no estábulo que dizes?
- Onde estiveres é perfeito. - Então ele voltou a guiar os seus lábios para o meu pescoço, e a sua língua abriu um arranhão mal cicatrizado, de ontem. Gemi uma vez mais, e ele bebeu um pouco.
Então o seu corpo enrijeceu, e passou novamente a língua pelo meu pescoço, pôs o cabelo por cima do arranhão.
- Erik que foi?
- Não sei, só preciso de me sentar... - Deu dois passos em direcção à entrada na cantina e tossiu. Depois caiu e gritou de dor. Uma voz desconhecida ecoou.
- RÁPIDO O ERIK ESTÁ A MUDAR!



By: Júuh & Sheprey

quinta-feira, 22 de Outubro de 2009


Bem pessoal estão oficialmente encerradas as inscrições para o Passatempo Escolhida.
Dia 25 de Outubro terão mais novidades.
Agora desejo boa sorte a quem se inscreveu.

quarta-feira, 21 de Outubro de 2009



Devido há grande adesão ao passatempo, somos forçados a encerrar as inscrições mais cedo. Quem ainda se quiser inscrever terá apenas, a partir deste momento, 24horas para se inscrever. Aceitaremos inscrições até amanhã, dia 22, às 17h.

Pedimos desculpa a todos pelo incoveniente, mas por vezes acontecem estes imprevistos. Esperamos que compreendam.

Agora toca a despachar e boa sorte!



Mais informações serão apenas enviadas para o e-mail de cada concorrente no dia 25 de Outubro.

terça-feira, 20 de Outubro de 2009

Significado do colar das Filhas das Trevas

Olá pessoal, hoje trago-vos o significado do colar das Filhas das Trevas.

De certeza absoluta que já se tinham perguntado o que singnificava aquelas duas meias luas e a lua cheia no meio delas, então aqui vai:

Este símbolo representa as três faces da Lua, como as três faces da Deusa. Da esquerda para direita : A Donzela, a Mãe e a Sábia Anciã. Símbolo utilizado na invocação à Grande Mãe e de todas as divindades lunares.

Como já foi dito,representa as três faces da Deusa. Essas três faces representam as três fases de vida da mulher. Os ciclos de vida da Deusa jamais terminam: todo fim de vida é o começo de uma outra vida,bem diferente da anterior.

Quando se é feito um ritual de iniciação,tenta-se primeiro buscar soluções para problemas anteriores que possam atrapalhar a nova vida, a fim de tirarem o máximo de proveito do ciclo atual. As três fases da lua representadas pelo símbolo, são as principais, a lua crescente, a lua cheia e a lua minguante.

Lua Crescente:

A lua crescente simboliza o aspecto virginal da Deusa, indicando o encaminhamento do projeto feito na lua nova. É a descoberta da própria coragem e capacidade, é a busca do amor e dos sonhos. Podemos investir na conquista de um amor antes perdido, podemos tentar reconciliar uma velha amizade, recuperar o dinheiro perdido em vão, investir nos negócios já iniciados e tratar de doenças que nos incomodam há tempos.

Lua Cheia:

A lua cheia simboliza o aspecto materno da Deusa. É um momento decisivo, é o momento do julgamento e da realização. As energias da Deusa estão totalizadas e é o momento certo para actuar nas escolhas feitas, avaliando a eficácia destas escolhas. O momento iniciado na lua nova deve ser percorrido ou abandonado na lua cheia.

Lua Minguante:

A lua minguante simboliza o aspecto de anciã da Deusa. É o estágio final de um ciclo de vida, o resultado de nossos esforços, o fruto bom ou ruim que colheremos de acordo com a semente que plantamos. Indica o ciclo completado, representando a mulher sábia e experiente, que reconhece os erros e acertos da vida. Acredita-se que nenhum projecto ou feitiço deva ser feito nesta época, pois poderão minguar junto com a lua. Nesta fase costumamos olhar para trás e analisar tudo que temos feito ultimamente, a fim de descobrir os nossos erros, nos defendermos deles e tentar concertá-los. Nunca é tarde para se corrigir.

Aproveitando,é bom também falar sobre a outra fase da lua,a nova: a lua nova indica a antecipação do novo ciclo. Indica o começo de tudo, antecipando o nascimento da Deusa. É o momento dos preparativos, da meditação para novos projetos e caminhos.

Fonte

segunda-feira, 19 de Outubro de 2009

Data de lançamento Escolhida!

Escolhida

Dia 23 de Janeiro


Data muito importante pessoal!
Gostavas de ter o livro Escolhida inteiramente grátis e receberes antes mesmo dele ser lançado? Inscreve-te no passatempo!

domingo, 18 de Outubro de 2009

Descobri os documentários!

Como eu tinha dito o Dom Henrie apareceu num programa, era mais um documentário e eu descobri os vídeos para quem quiser ver.


É mesmo verdade? - produzido pela National Geographic






Que Nyx vos acompanhe!

Fanfic: Wrong

Feliz encontro!
Trago-vos hoje uma fanfic escrita por duas meninas, a Júuh e a Sheprey. Elas decidiram em conjunto escrever a continuação de "Traída", uma continuação bem diferente...

Todas as semanas será postado um novo capítulo das aventuras de Zoey neste nova Fanfic: Wrong! Podem encontrar também na barra direita uma nova secção para esta história. Espero que gostem e não deixem de comentar!

Capítulo 1

Divagar será solução?


Um mês, há um mês que tento evitar cada chamada de Heath, há um mês que me tento focar apenas no Erik e deixar a impressão fechada no bocadinho mais escuro do meu coração, mais escuro não, mas um pouco mais afastado. O mais escuro é para a minha família tirando a avó RedBird. Agora está tudo impressionantemente calmo, mas as noites continuam frias, geladas (embora seja no sentido figurado já que um vampyro está geneticamente protegido dadas às circunstâncias climáticas), e já não é tão estranho para mim dormir de dia e viver á noite.
Apenas um pedacinho – ou deverei dizer pedação – do meu coração que permanecia fechado obscuramente a sete chaves. Stevie Rae, a minha melhor amiga falecida. Um mês e eu podia jurar que apenas tinham passado uma semana. Essa parte obscura do meu coração ainda permanecia recentemente ferida.
Doía olhar para a cama ao meu lado vazia, agora era Nala que ocupava a cama que outrora fora de Stevie Rae. Alem de tudo isto tinha de me preocupar com a falsidade de Neferet, que continuava extremamente dócil comigo. Preciso de sorrir. Não posso pensar nisto. E tenho de tomar o pequeno-almoço, Count Chocula. Isto sim é capaz de me deixar estupidamente bem-disposta de manhã. Vesti-me rapidamente e passei pela sala de estar, olhei para a televisão que se encontrava ligada estava a dar Gossip Girl. Enchi a tigela de Count Chocula e sentei-me no sofá que se encontrava vazio a admirar o sorriso de Chace Crawford, um dos vampyros mais lindos de Hollywood.
Como seria de esperar as Gémeas e o Damien não demoraram muito mais a acordar.
-Oh minha deusa, o Chace é tão bom-bom - Verbalizou Erin com um sorriso matreiro nos lábios, com os olhos vidrados para a TV.
-Idem, Idem Gémea! – Retorquiu Shaunee levando Erin para um dos sofás da sala de convívio.
-Odeio a ideia, mas tenho que concordar com vocês – riu-se Damien com o mesmo entusiasmo.
-Vocês precisam dum babete? – Questionei num jeito de brincadeira comendo a última colher de Count Chocula.
Os três afrontaram-me simultâneamente com caras de parvos e entre trocas de olhares astutos, todos rimo-nos. Oh, como sabia bem rir de novo!
A meio do segundo episódio consecutivo de Gossip Girl e após muita baba por parte de todos, incluindo de Jack, que se juntara a nós, a sala estava a rebentar, e havia um círculo enorme em volta do televisor. Levantei-me e levei a tigela à cozinha e passei pelo quarto - demasiado - vazio para pegar na mala. Quando voltei Erin, Jack, Damien e Shaunee já se encontravam à minha espera para seguirmos para a aula. Jack abriu a porta e sorriu, e sussurrou um «Olá de novo». Damien foi atrás dele assim como as gémeas, curiosa como sou espreitei para ver quem estava á porta e deparei-me com uma imensidão azul que provinha do olhar mais sedutor que alguma vez vira, puxou minha mão e senti uns lábios colarem-se aos meus, não era necessário perguntar quem era.
O sabor dos lábios, e o cheiro do perfume falavam por ele. Correspondi o beijo e mexi no cabelo dele.
-Yuuke arranjem um quarto! - Afirmou Shaunee
-E de preferência de dia, para que eu não possa ouvir a cama. - Completou Erin como sempre acontecia, todos gargalharam.
-Até já pombinhos... - Disse Damien arrastando as gémeas com ele.
-Bom dia. - Sussurrou Erik ao meu ouvido, o que me causou um arrepio, a voz dele era melódica.
-Boa noite. – Corrigi. Podia ficar assim para sempre com a mão dele a guiar-me para algum sítio escondido ou para a aula, isso não importa. Apenas ele, eu e a mão dele a segurar a minha.
Ele sorriu e voltou-me a beijar. Sem nunca me largar a mão, levou-me até à entrada da sala de aula e despediu-se com um novo beijo mas desta vez atrevidamente longo enquanto se ouviam inúmeros assobios e boquinhas à nossa volta.
Entrei rapidamente e pedi desculpa à professora Pentisileia pelo atraso e sentei-me numa secretária ao pé da janela. Olhei lá para fora e apreciei o cantarolar dos pássaros e dei por mim a olhar para o vazio, quando finalmente percebi para onde olhava, o meu corpo estremeceu. O muro ocidental levou-me inevitavelmente a Stevie Rae. Em poucos segundos a imagem aterradora dela nos túneis de Tulsa naquela noite com Heath, me assombrou. Tinha de arranjar uma maneira de voltar a encontrá-la e, ainda pior, fazê-la voltar ao normal. Merda, a minha melhor amiga tinha virado uma sanguinária e sem saber o que fazer. Falar com as gémeas e o Damien estava fora de questão, aliás tinha que ficar calada, mas bolas, estou mesmo desesperada.
-Menina Zoey? – A minha tagarelice mental foi imediatamente interrompida por Pentisileia.
-Peço desculpa. – Assenti e desta vez tentei prestar mais atenção à aula que fazia questão de passar o mais devagar possível. Raios, o mundo começa a virar-se contra a minha existência.
Perguntei-me se Neferet já tinha descoberto que a minha memória voltara, ou se eu era tão parecida com Afrodite que ela era incapaz de me ler a mente. Fechei um dos punhos com força -, não queria ser uma cabra depravada como ela.
Eu sei que me devia concentrar mas até o estudo daqueles textos ambíguos me lembravam da minha vida extremamente confusa. Já referi que o Loren foi transferido? Agora tenho menos um para me preocupar. Okay, só tenho um para me preocupar, porque o Heath está bem quando está longe de mim, - ou não, o mais provável foi ter reforçado a impressão naquele encontro menos apropriado. Senti-me com calor quando relembrei o sabor da linha escarlate do seu pescoço. Pronto, são dois para me preocupar, e digamos que fico bem entretida.

***

Finalmente chegara uma das minhas aulas preferidas; equitação. Para além da professora Lenóbia ser extremamente simpática, podia encontrar o meu estado de equilíbrio e paz quando escovava Perséfone. Erik disse-me no intervalo que queria falar comigo sobre uma coisa importante, curiosa como sou não consigo desprender daí. O que ele quererá falar? Nem mesmo a minha égua me fazia distrair, porém quando fechei os olhos as preocupações começaram a afastar-se ouvindo-as cada vez mais longe. Via-me a mim a escovar Perséfone num dia solarengo (sim, é estranho, talvez sejam as saudades que o meu corpo tem de apanhar um calorzinho), estávamos num campo distante onde podia cheirar erva recentemente cortada e fresca, tal como cheirava nos rituais quando chamava a terra. Bolas, comecei a chorar. Stevie Rae, desta vez normal, estava sentada debaixo dum carvalho a tocar guitarra (mais uma vez estranho, pois ela não tocava guitarra). Engoli as restantes lágrimas queimando a minha garganta. «Tenho saudades tuas» ouvi-me lamentar.
-Zoey? Está tudo bem? – Raios, hoje todos os professores me queriam interromper?
Abanei a cabeça e matei a suspeita, era a professora Lenóbia.
-Sim, apenas me distrai. Dediquei-me demais a escovar Perséfone. – Disse tentando formular um sorriso na minha cara.
-Sabes Zoey, a Neferet é a tua monitora, mas sabes que podes falar comigo – Informou retribuindo um sorriso.
Quase não me ouvi a agradecer. E tocou, o som da campainha tinha um efeito terrível em mim o que me fez definitivamente acordar daquele, talvez, sonho?


By: Júuh e Sheprey

As Amazonas

A primeira aula de Sociologia dos Vampyros de Zoey na Casa da Noite de Tulsa foi sobre a rica sociologia das Amazonas, por isso trago-vos um breve resumo desta comunidade:

"As Amazonas são mulheres guerreiras em um mundo dominado pelos homens. A sua civilização poderia ter sido criada por uma divindade que gosta de mulheres guerreiras, ou pode ser que elas fossem mulheres que se rebelaram contra a dominação masculina e decidiram governar a si próprias, ou poderia simplesmente ter sido sociedades matriarcais desde muito antes da história escrita.
Qualquer que seja sua origem, agora elas vivem em civilizações onde mulheres ocupam as posições e papéis tradicionalmente mantidos por homens e isso significa especialmente o papel de homens de armas e aventureiros.

Uma cultura pode ser pequena (uma única cidade ou ilha) ou grande (um país ou um continente inteiro), muito avançada ou muito primitiva.

Algumas culturas Amazonas mantêm homens como servos e escravos, uma rigorosa inversão da situação anterior, outras não possuem homens em suas comunidades, e têm longos feriados, para visitarem as tribos de homens vizinhas, outras, perpetuam sua classe sendo muito hospitaleiras com aventureiros que estejam passando por seu território.

Tradicionalmente, as Amazonas são famosas cavaleiras e criadoras de cavalos. Nos seus próprios países, elas vestem armaduras leves e carregam escudos, lanças, espadas e arcos. Em outros países, se as suas armas e armaduras culturais as colocarem em desvantagem, elas rapidamente se adaptarão às armas e armaduras locais.

Na sua própria sociedade, não importa o nível de civilização, a guerreira Amazona goza de um alto prestígio. Ela é a defensora do modo de vida da civilização inteira, e toda jovem Amazona pretende crescer e ser uma guerreira. Mas nas outras partes do mundo, e na campanha em geral, a Amazona é uma curiosidade, vista com frequência como uma bárbara. As pessoas de outras culturas desconfiam dela, e ela começa a se sentir desconfortável na presença de homens que parecem ter o mesmo nível social que ela - aos olhos dela, eles é que são incomuns.

As mulheres amazonas comprimiam ou queimavam o seio direito, porque lhes ficava mais fácil de usar os arcos e disparar flechas contra os inimigos ou durante as caçadas.

Na House of Night de Tulsa ainda é praticada umas tradições das Amazonas que é a vénia respeitosa com o punho sobre o coração e a maneira como apertam as mãos (agarrando nos antebraços)."

Espero que tenham gostado desta mini explicação sobre as mulheres vampyras Amazonas.

P.C. Cast actualiza o seu blog

"Mordida por Livros blog entrevista

Hei pessoal - Eu queria que soubessem que na terça-feira, 20 de Outubro, eu vou aparecer todo o dia para uma entrevista de blog / chat / concurso para Mordido por Livros. Para participarem precisam RSVP aqui: http://bittenbybooks.com/?p=11900 Segue as instruções no site. É através do blog Mordido por livros que vou dar os seguintes presentes:

Prémio 1: R $ 100,00 & Noble Gift Card
Prémio 2: 1 conjunto de House of Night
Prémio 3: 5 Elementar Tags House of Night Jóias - 1 Etiqueta por vencedor

Assim, vê-los, e talvez eu vou ver-te lá!

PC"

O que acharam desta ideia da escritora?

Quem foi o Conde Drácula??

Boa tarde meus vampiros preferidos...


Vlad Dracula (pronuncia-se Dracúla) ou Vlad, O Empalador, foi um príncipe vivo e real no qual Bram Stoker baseou o famoso filme Conde Drácula.
Drácula nasceu na Transilvânia em 1431 na cidade de Sighisoara, ou Schassburg.O seu pai, Vlad Dracul (Vlad O Demônio) foi um membro da Ordem do Dragão, o que significava um pacto de luta eterna contra os turcos.
O nome Dracul significa Dragão ou Demónio, e tornou-se o símbolo do seu pai porque ele usava o símbolo do dragão nas suas moedas. Com apenas 13 anos de idade, Drácula foi capturado pelos turcos, que o ensinaram a torturar e empalar pessoas. Mas foi sob o seu reinado em Wallachia, de 1456 a 1462 que ele realmente teve a chance de usar os seus conhecimentos. Foi também nessa época que aconteceram a maioria das histórias.

Por exemplo:
Um dia Drácula viu um homem com uma camisa suja e maltrapilha. Drácula perguntou-lhe se o homem tinha uma esposa, e o homem respondeu que sim. Drácula vê que ela é uma mulher saudável e cheia de fibra, e a chama de preguiçosa, de forma que tem ambas as mãos decepadas e o seu corpo empalado. Ele procurou uma nova esposa para o homem e mostrou a ela o que acontecera com sua preguiçosa predecessora como uma forma de aviso. A nova mulher definitivamente não era preguiçosa.
O outro nome de Drácula, Tsepesh (ou Tepes), significa empalador. Vlad era chamado assim por causa de sua propensão para o empalamento como uma forma de punição para seus inimigos. Empalamento era uma forma particularmente medonha de execução. A vítima era posta num cavalo e empurrada em direção a estacas polidas e untadas em óleo, de forma a NÃO causar a morte imediata. Esposas infiéis e mulheres promísquas foram punidas por Drácula, tendo seus órgãos sexuais cortados, a pele arrancada enquanto vivas e expondo-as em público, com suas peles penduradas próximas à seus corpos.
Drácula apreciava especialmente execução em massa, onde várias vítimas eram empaladas de uma vez, e as estacas içadas. Como as vítimas se mantinham suspensas do chão, o peso de seus corpos fazia com que descessem vagarosamente pela estaca, tendo sua base lisa arrombando seus orgãos internos. Para melhor apreciar o espetáculo, Drácula rotineiramente ordenava um banquete em frente às suas vítimas, e era um prazer para ele entre os lamentáveis sinais e ruídos de suas vítimas morrendo.

Espero que gostem, deêm-me as vossas opiniões. ;)

Que Nyx vos acompanhe!!

sábado, 17 de Outubro de 2009

E há com cada coisa! Afinal os vampiros existem!

Olá a todos! Eu sei que já não posto há a algum tempo mas vocês sabem como é aulas, trabalhos de casa o que nos deixa sem tempo para postar. Mas hoje vou postar muitas coisas sobre vampiros.

Como podem reparar o título é um bocado estranho mas é verdade eu descobri um vampiro ou ele pensa que é um! Vi isto num programa em que falavam sobre vampiros, ando a tentar descobrir o nome do programa , quando descobrir posto aqui.


Este é Dom Harry, um vampiro do xéc. XXI. Quatro anos atrás ele era um engenheiro eletrônico, mas hoje se diz um vampiro. Ele faz parte de uma comunidade que vem crescendo no EUA e diz que é um exemplo para ele. Dom Harry diz que bebe sangue de pessoas quando elas concordam e que se sente revigorado!

(vejam os belos dentes que ele tem)


Horripilante e Arrepiante eu sei mas é verdade. Há gente para tudo um pouco até para vampiro!

Era uma vez...

Boa tarde pessoal, peço imensas desculpas por não postar à tanto tempo, mas tive que estudar imenso e fazer trabalhos de grupo, tinha saudades vossas, e vocês?
Hoje tenho uma história verídica de uma caso de vampiros!! Ferrem o dente pessoal :)

Uma viúva inglesa, cujo marido foi morto em 1916, vivia em Bombaim e passava a estação quente nas montanhas. Diz-se ter sido ela de aparência perfeitamente normal. A única coisa que parecia marcar sua atitude de vida era a convicção de que era irresistível ao sexo oposto. E mesmo isso não é inusitado.
Um marajá que estava passando o ano na mesma estação de montanha tinha o hábito de dar festas magníficas. Uma noite, depois desse divertimento, essa mulher (sra. W.) e uma amiga (sra. S.) estavam voltando para casa de riquixá. O riquixá que ia na frente delas havia capotado nas pedras, ao virar uma esquina muito depressa. Várias pessoas ficaram feridas. As duas mulheres pararam seu riquixá e foram ver se podiam ajudar em algo. Note-se que nenhuma das duas havia sido acidentada ou ferida de alguma forma.
Ao voltarem ao seu hotel, a sra. S. notou que a boca de sua amiga estava coberta de sangue. Depois circulou a história de que a sra. W. tinha sugado o sangue de uma das vítimas do acidente: ela era uma vampira. Ela morreu alguns meses depois e assim a lenda continuou, cresceu e provavelmente continuará a crescer.
Entretanto casualmente encontrei a sra. S. e perguntei o que sabia de toda a história. Aqui está sua versão:
Perguntei à sra. W., naquela mesma noite, por que havia sangue em seu rosto. Ela primeiro me disse que era de uma das vítimas e que tinha espirrado em seu rosto no acidente.
Três dias depois, porém, quando circulava o rumor de que era vampira - contado por algum dos sobreviventes do acidente e não por mim - ela me procurou para "confessar" que ia voltar à Inglaterra para tratamento.
Perguntei-lhe se ela era vampira e ela disse que não. A verdade é que, quando criança, ela tinha sofrido de uma doença e tinha de comer sanduiches de carne crua. Ela se acostumou tanto com isso que nunca comia carne cozida. Seu médico via isso como um estado psicológico mais ou menos inofensivo. E assim continuou ela com a dieta. Ao ir para a Índia, ela descobriu que era difícil conseguir carne crua, apesar de sentir muita vontade e, finalmente, ela conseguiu arranjar fornecedor. Mas ela se "controlava", tanto quanto possível. Na noite do acidente, ela me contou que não comia carne crua há semanas e que, ao se curvar sobre um ferido, aquilo foi demais para ela e então encostou seu rosto no dele como para beija-lo. Um indiano que estava presente, conhecendo talvez o seu gosto por carne sangrenta, deu início aos rumores."
Baseado neste relato, Idries chegou à seguinte conclusão: "O vampirismo humano, portanto - se é que jamais existiu - pode ser atribuído a uma psicose ou a um apetite determinado por um condicionamento à carne crua. Que a humanidade comia carne crua é sabido. Sobrevivência mais ou menos recente dessa prática encontra-se no famoso antropófago escocês Sawney Beane e sua família".

Nova Poll

Vamos dar início a mais uma poll!

Muito se tem falado sobre se existirá uma série ou filme desta saga. Aproveito para responder aos inúmeros e-mails que temos recebido: Não existe nenhum filme nem série, estão a ponderar essa ideia e o projecto aponta para ter início apenas e 2011.

A questão que hoje colocamos é se seria melhor uma série, ou um filme?

Se criassem um filme, suponho que teriam de juntar mais de um livro no mesmo filme, pois reparem que a acção nos livros decorre apenas nos últimos capítulos (até agora) o que não tornará o filme muito apelativo.
Agora uma série, talvez prendesse mais as pessoas ao ecrã pois os capítulos também terminam de uma maneira que não resistimos a passar logo ao seguinte!

Sinceramente não sei pessoal...vocês que acham? Filme? Ou série?

Votem na poll!

Cartão de Aluno

Olá pessoal!

Bem tenho vindo a criar algumas coisinhas para sentirmos que fazemos mais e mais parte da Casa da Noite. Pelo que criei estes cartões de identificação de alunos da Casa da Noite!

Aqui fica um exemplo:

O cartão tem os vossos dados, número, as vossas afinidades (escolhidas por vocês), e o ano em que andam será de acordo com a vossa idade. As tatuagens serão diferentes de aluno para aluno, e as cores de acordo com o ano em que estão.
Agora obviamente que quem quiser pode clicar 1º com o botão esquerdo do rato e guardar a imagem e colocar a foto, mas quem quiser um cartão personalizado envie os dados (Nome/Nick, Idade, Afinidades, Foto) para casadanoitept@gmail.com !

Espero que tenham gostado da ideia, ou se tivrem outras não deixem de nos enviar um e-mail!

sexta-feira, 16 de Outubro de 2009

Halloween a chegar!

Olá pessoal!

Bem, este é um mês muito importante para a Casa da Noite, não só por ter sido neste mês que Zoey se juntou a nós, mas também porque é o mês em que temos um dia(noite) em que nos podemos transformar em vampiros!
O dia das bruxas está ai a chegar!! Eu não vou deixá-lo passar despercebido...e vocês?

Que tal serem uma das criaturas da noite de P.C. Cast? Já comecei a juntar os acessórios para este ano ser uma vampira da Casa da Noite: capa preta, lentes vermelhas (sim, quero ser uma daquelas criaturas horrendas), lápis de olhos para fazer as tatuagens, dentes de vampiro, etc...
Foi fácil arranjar estes acessórios, deixo-vos aqui umas dicas de onde podem encontrar coisas bem giras.

Dentes de vampiro, só os caninos, não aquelas dentaduras enormes que magoam a gengiva! Podem encontrar aqui!

Lentes de todas as cores imagináveis e mais! Aqui!

Eyeliners, lápis de olhos, podem encontrar facilmente em qualquer loja de maquilhagem, perfumaria. Ou como estamos nesta época, podem encontrar no Papagaio Sem Penas, entre outras.

A capa preta mandei fazer. Ficou-me a 15€ e se fosse comprar pediam-me no minímo 30€! Se encontrarem mais acessível digam!

Por fim, deixo-vos aqui um vídeo de uma fã que fez as tatuagens inspiradas em Stevie Rae! Ficaram maravilhosas, é preciso ter jeitinho, mas reparem nos truques que ela utiliza para ficar tudo igual.



Espero que vos tenha ajudado, e não deixem de nos mandar as vossas fotos e vídeos!

House Of Night nos Sims 2

Pessoal achei muito gira a ideia desta fã, ela está a fazer audições para achar vozes para cada personagem da Casa da Noite!

Ela está a criar a HoN nos Sims 2! Até agora podemos ver as personagens principais, ficaram bem giros!

quinta-feira, 15 de Outubro de 2009

Novos Heath e Stark!

Pessoal que acham dos novos modelos que dão vida a Heath e Stark?

No site Oficial House Of Night, podem ver que as fotos destes meninos mudaram, mas os dados continuam na mesma.

James Stark

Heath Luck


Que acham? Gostam mais destes?

Queres ganhar um livro Escolhida?

Vamos dar início ao nosso próximo passatempo! Com o apoio do Grupo Saída de Emergência, temos três livros Escolhida, um deles pode ser teu!
O que tens de fazer? Responder a 20 perguntas sobre os dois primeiros livros, Marcada e Traída. Fácil, certo?

Inscreve-te já!
Envia um e-mail para casadanoitept@gmail.com com Nome, Idade, Localidade.
Tens só até dia 25 de Outubro para te inscreveres!


Apenas válido a território nacional.

quarta-feira, 14 de Outubro de 2009

Novo trailer de Tempted!!

Sem palavras neste momento...admito que adorei o trailer!

Vejam e deixem a vossa opinião!



Obrigada há Lillyane pela informação!

terça-feira, 13 de Outubro de 2009

O mito dos vampiros

Boa tarde pessoal... Tenho aqui umas coisinhas para vocês, espero que gostem...

O mito do homem imortal existe desde os primeiros registos históricos da humanidade. Alguns dos livros mais antigos da humanidade, como a Bíblia e as Mil e Uma Noites, que misturam registos verídicos com ficção, citam personagens que viveram uma existência incalculável.

Atravessaram séculos divulgando uma obra de carácter místico e acabaram tornando-se lendas de sabedoria. Muitos deles com o pretexto de evocarem a Deus realizavam rituais de sangue com seres humanos. Mas é possível que a evocação tivesse apenas carácter egoísta de prolongamento da própria vida através de acordo com entidades malignas. Esses homens tomados ás vezes por profetas, magos, poetas e sacerdotes devem ter sido os primeiros vampiros a traçarem trilhas de sangue no planeta. Com o conhecimento acumulado por séculos de existência, escondiam-se facilmente atrás de uma notória sabedoria que lhes permitiam continuar a praticar seus crimes sem levantar suspeitas. Foram eles que disseminaram o culto da eternidade através de alianças místicas realizadas com o sangue de criminosos e inocentes.
Quase todas as culturas da Terra tem alguma lenda sobre seres meio humanos que prolongaram a vida carnal se alimentando de sangue. O que existe na verdade é uma confraria secular desses seres que se espalham pelos quatro cantos do mundo, contaminando outros escolhidos com uma sede maldita, para que um dia pudessem chegar a ter o poder total sobre os destinos humanos. Por isso as lendas sobre vampiros que nos são contadas das mais diversas maneiras. No Egipto antigo o sangue era derramado o bebido pelos sacerdotes. A Bíblia também relata sacrifícios de sangue, atribuindo-os as vezes a vontades divina. Entre os Incas, essa também era uma pratica comum nas noites de solstício de inverno. Mais os registos históricos mais recentes, falam de vampiros que existiram entre criminosos e hereges que, mesmo depois de enforcados voltaram dos seus caixões para beberem o sangue dos incautos que se aventuravam pelos caminhos obscuros da vida.

A imagem de vampiros a habitar velhos cemitérios abandonados foi legada na idade média, quando esses seres temiam ser encontrados pela Santa Inquisição e queimados na fogueira. A espécie não foi extinta porque é provável que muitos deles se escondessem atrás da própria Igreja, assumindo o lugar de padres, bispos e até Papas. A afirmação pode parecer absurda tomando-se em conta que os vampiros temem os símbolos sagrados. A verdade é que apenas os vampiros do ramo fariseu e aqueles que foram contaminados por acaso temem a força dos objectos consagrados a Deus. O ramo conhecido como os dos homens que não devem morrer é bastante esclarecido e possui um poder tão grande que os deixa livre de qualquer influencia místicas desses símbolos. No entanto vale dizer que uma grande parte desse ramo é constituída por vampiros que tem feito mais bem do que mal a humanidade. Isso porque os Homens que Não Devem Morrer se originaram de rituais esotéricos que captam a bipolaridade das energias da natureza e com elas são capazes de se preservar corporalmente e seguirem os seus caminhos, livre de influências malignas encontradas nos demónios.

Como é possível notar, existem Vampiros de diferentes espécies. Alguns trilham apenas caminhos sanguinários e não deixam nada de Positivo para a humanidade, enquanto outros se utilizam da longa vida para ensinar novas alternativas para a humanidade.

O importante é saber que todos são feitos das trevas, as trevas não passam de Luz condensada, ou seja, é tudo uma ilusão do poder de destruição e criação.


Que Nyx vos acompanhe!

I Kissed a Vampire

Olá pessoal!

Bem fica aqui mais uma pequena sugestão, desta vez de o que parece ser uma série musical sobre vampiros!

Pesquisei um bocado mais, mas ainda não existe muitas informações sobre esta nova série, apenas que estreia hoje, dia 13 de Outubro, nos Estados Unidos, e que podem encontrar também no iTunes.

Esta é uma história sobre um jovem que está a transformar-se em vampiro, e o grande problema é ele estar apaixonado por uma humana. No entanto tem um amigo vampiro que está sempre aliciá-lo para que se junte a ele! Conta com Lucas Grabeel (High School Musical), Drew Seeley e Adrian Slade.

Vejam o trailer!



Obrigada a Raven pela informação. :)

segunda-feira, 12 de Outubro de 2009

Possíveis cenários para o 7ºlivro?

Como sabem, P.C. faz bastante pesquisa para os seus livros, nomeadamente para esta saga!

Ela agora está a escrever o 7ºlivro, Burned, e está na Escócia a pesquisar locais que poderá utilizar no livro! Deixo-vos aqui um excerto do que P.C. disse-nos, e algumas fotos dos fabulosos locais que poderão fazer parte do próximo livro!

"[...] O que eu estou a fazer para Burned é bastante semelhante o que fiz para os outros livros. Estou a buscar cenários/locais reais, e depois acrescento o meu toque mitológico. A única diferença de Tulsa e o cenário escocês é que aqui são tudo ruínas antigas, e eu estou a dar-lhes vida de novo (com um toque de P.C. Cast). [...]"





Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

Conjunto Casa da Noite

Achei simplesmente lindo este set com os quatro primeiros livros da saga Casa da Noite!

Este conjunto será lançado apenas no dia 27 de Outubro, mesmo dia em que sai Tempted. Podem fazer já a sua pré-compra aqui!



Melhor mesmo seria existir cá! :)

domingo, 11 de Outubro de 2009

Faz a tua Fanfic


Tens imaginação?
Tens criatividade?
Então faz a tua Fanfic sobre o futuro da Zoey após teres lido Traída.
Mandem os vossos trabalhos para: danielacristovao4@gmail.com
As melhores Fanfics serão publicadas aqui no blog!


Que Nyx vos acompanhem.

P.C. Cast actualiza o seu blog

Olá pessoal, hoje trago-vos a actualização mais recente do blog de P.C. Cast.

"Ligeira mudança na Tour

Olá pessoal!

O lançamento de Tepted está quase aí! E isso significa que a Kristin e eu estamos a preparar a nossa excursão americana. Como confirmou o meu post anterior para fins específicos, no entanto tenho uma mudança e uma adição:

Aditamento:

Terça-feira, 27 Outubro
7
Fronteiras
1260 Old Country Road
Westbury, NY 11590 ,

Variação:

Excluir a 2 de Novembro de Atlanta B & N listadas no blog turísticos e substituí-lo por esta loja:

2 de Novembro
7
Barnes & Noble
7660 North Point Parkway
Alpharetta, GA 30022

Tenham em mente que estarei ao vivo no programa Wendy Williams a 27 de Outubro! Além disso, lembrem-se que a Kristin e eu não escolhemos onde vamos em digressão - a nossa querida editora é que o faz. Assim, pedir-nos para ir à livraria do vosso bairro, infelizmente, não será possível."

Fonte

Sabiam que...

Pessoal peço desculpa por estes dias não ter postado mas foi devido aos testes e como é obvio a malta precisa de estudar não é verdade? XD

Hoje vou-vos falar um bocadinho dos caixões de vampiros e como eventualmente matá-los .


O caixão de um vampiro pode ser identificado por buracos em torno do sepulcro bastante grandes para que uma serpente possa passar por eles ou seja, para impedir que o vampiro saia da sua sepultura, esses buracos devem ser enchidos com água. Os espinhos das rosas selvagens são garantidos para manter vampiros a distância. Sementes de papoula são espalhadas no caminho do cemitério para a cidade porque os vampiros são contadores compulsivos e não conseguem deixar de querer captura-las.
Essa prática pode impedir o vampiro de chegar à aldeia antes do raiar do dia, hora em que ele deve voltar ao seu caixão.
O modo definitivo de destruir um vampiro é apontar ao seu coração uma estaca que deve atravessá-lo, ou ao seu umbigo, enquanto é dia claro e o vampiro precisa repousar no caixão. A estaca deve ser feita de oliveira ou de álamo. Em algumas regiões da Transilvânia, barras de ferro de preferência aquecidas ao rubro - são usadas. Como garantia adicional, o corpo do vampiro é queimado. Às vezes um abeto é enterrado no corpo do vampiro para mantê-lo na sua sepultura. Uma derivação disso é o pé de abeto como ornamento, encontrado hoje sobre os túmulos na Romênia.


Espero que gostem pessoal!


Que a deusa Nyx vos acompanhe!!

quinta-feira, 8 de Outubro de 2009

Os vampiros!!

Boa tarde meus vampiros sedentos...
As pessoas sonham com monstros horríveis e espíritos maliciosos há séculos.
O vampiro, o predador sedutor, "morto-vivo", é uma das criaturas mais inventivas e encantadoras de todas.
É também uma das mais duradouras: os vampiros surgiram há milhares de anos e aparecem em muitas culturas diferentes.
Neste post, iremos ver de onde vêm os vários elementos da lenda do vampiro e veremos algumas explicações científicas fundamentadas para o vampirismo aparente.
Veremos também o significado psicológico dessas criaturas e conheceremos algumas contrapartes do vampiro sobrenatural na vida real.
Fundamentos sobre os vampiros dos livros contemporâneos, os filmes e os programas de televisão são criaturas incrivelmente elaboradas.
De acordo com a mitologia predominante, todo vampiro já foi humano que, depois de ter sido mordido por um vampiro, morreu e se levantou do túmulo como um monstro. Os vampiros adoram o sangue dos vivos, a quem eles perseguem durante a noite. Eles usam suas presas afiadas para morder os pescoços de suas vítimas.
Já que são cadáveres reanimados, os vampiros são frequentemente referidos como "os mortos-vivos". No entanto, eles ainda podem se passar por humanos saudáveis e passar despercebidos entre os vivos.
De facto, os vampiros podem ser atractivos, altamente sexuais, seduzindo sua presa antes de se alimentar dela. Um vampiro pode também tomar a forma de um animal, geralmente um morcego ou um lobo, para caçar a vítima.
Os vampiros são imortais, mas tem algumas fraquezas. Eles podem ser destruídos por uma estaca no coração, fogo, luz do sol directa, além de temerem crucifixos, água benta e alho, os vampiros possuem uma força extraordinária e a sua imagem não aperece ao espelho.

Que Nyx vos acompanhe!

quarta-feira, 7 de Outubro de 2009

Os interesses da Zoey

Boa tarde pessoal, hoje tenho umas informações sobre a Zoey Redbird..

->Zoey Redbird é uma estudante especial na Casa da Noite. Ela não é apenas a líder do grupo exclusivo das Filhas das Trevas na escola, mas Nyx também a presenteou com uma afinidade com os cinco elementos. Ela é extremamente próxima de sua Avó RedBird(que compartilha com Zoey o desgosto pelo seu padrasto-perdedor John Heffer).

Livros Favoritos:
Drácula por Bram Stoker, os livros de Richard Preston.

Programas de TV:
Qualquer coisa no MTV(infelizmente), America’s Next Top Model, The Dr.Phil Show.

Filmes:
The Phantom of the Opera, Finding Nemo, The Notebook.

Músicas:
Paramore, Justin Timberlake, Three Days Grace.

Melhor Amiga:
Stevie Rae Johnson.

Paixoneta por uma estrela do cinema:
Christian Bale.


Espero que gostem, digam as vossas opiniões pessoal, espero por marcas ;)
Mais uma vez... Que Nyx vos acompanhe!


Fonte

terça-feira, 6 de Outubro de 2009

Montagem feita por mim!


Olá!!!!!!!! Tiveram saudades minhas??? Pois eu tive muita saudades vossas.

Eu tive ausente durante algum tempo devido a problemas na escola. E não eu não sou uma menina mal comportada. :-)


Então devido a minha ausência resolvi postar como primeiro post do meu "regresso" uma montagem feita por mim.
Hoje ou amanhã há tarde , depende quanto tempo eu demorar a fazer ainda vou postar outra coisa é tipo um cartão de fã mas eu explico todo no meu próximo post.
Por agora espero que gostem da minha montagem!

Beijos

Que Nyx vos acompanhe!

Fanfic vencedora

Olá pessoal!

Deixo-vos aqui uma pequena fanfic, esta foi a que ganhou o concurso organizado pela Casa da Noite Brasil! O tema era livre, pelo que a autora, Gabriela Black, decidiu falar de Zoey e Stark.

Relembro que Stark apenas aparece no 4ºlivro. Por isso não fiquem confusos.


You’re Everything

 Mais um dia inacabável na House Of Night, ou eu deveria dizer noite? Bom, para os humanos é noite, mas para os vampiros é dia. Confuso não? Pois é, demorei um pouco para me acostumar com isso. Ok! Parei de falar besteiras...
 Queria logo ir encontrar-me com Stark, eu precisava senti-lo, ouvir sua voz. Nossa isso soou completamente desesperado, não? Mas não deixava de ser verdade.
 Eu havia mandado um bilhete para ele, dizendo que me encontrasse no nosso lugar. Fazia quase uma semana que nós não nos encontrávamos devido às provas da escola.
 – Graças a Deusa! – Suspirei quando o sinal tocou anunciando a última aula.
 Cheguei ao nosso lugar, que era um pouco afastado da escola, embaixo de uma enorme árvore. Stark já estava ali, me esperando com um enorme sorriso. Mordi o lábio olhando-o, ele parecia uma pintura. Nossa que brega, er. Mas ele é a luz que me guia para o lugar onde eu terei paz novamente... Juro que agora calei.
 – Oi amor.
 – Oi lindo! – Respondi me aproximando lentamente. – Estava com saudades...
 – Eu também. A escola exagerou na quantidade de provas este semestre. – Stark falou me abraçando pela cintura. – Mas agora que estamos juntos podíamos aproveitar, não?
 – Com toda certeza, Stark! – Falei beijando-lhe brevemente sua boca. Senti-o estremecer com o toque, sorri internamente. – Mas então, a gente vai só ficar aqui?
 – Não é uma má idéia, sabe?
 – Stark... – O repreendi sorrindo.
 – Ok, ok! Parei... Mas eu queria ficar só com você, te abraçando a noite inteira... – Stark falou de maneira extremamente fofa. Sorri abertamente.
 – Como não me comover contigo? – Suspirei derrotada, ele sempre conseguia o que queria.
 – Não tem como...
 E me beijou novamente. Seus lábios eram macios e quentes. Sua língua pediu, timidamente, passagem por meus lábios, na qual cedi sem pensar duas vezes. Minhas mãos acariciavam a nuca dele, enquanto as dele me apertavam a cintura gentilmente.
 – Vem, vamos sentar e ver o belo nascer do sol... – Stark falou me puxando para sentar-me entre suas pernas, enquanto ele sentava encostado no enorme carvalho, me abraçando por trás.
 Ficamos apenas ali, observando o sol nascer, enquanto o céu se tingia de vários tons de rosa, laranja e azul diferentes. De vez enquanto Stark me beijava o pescoço carinhosamente. Não falávamos nada, não precisávamos de palavras para nos entender. Apenas estar junto bastava.
 – Quero ficar contigo para sempre, sabe? – Sussurrei virando-me para encará-lo. – Não quero que esta magia acabe nunca... Você é único pra mim!
 – Também não quero mon amour. – Ele sussurrou me dando um selinho. – Se depender de mim, nós ficaremos juntos daqui até a eternidade... – Ri de suas palavras. Stark é perfeito. – 'Cause you're all I want, you're all I need, you're everything... everything! – Stark cantou sussurrando em meu ouvido. Segurou meu rosto entre suas mãos e me olhou profundamente nos olhos. – Eu te amo, Zoey Redbird! - E então me beijou.
 Foi o início de manhã mais lindo do mundo. Eu era feliz ao lado dele. E vou continuar sendo, daqui até a eternidade.

Gabriela Black

segunda-feira, 5 de Outubro de 2009

Burned na Amazon!

Feliz encontro queridos seguidores!

Como devem saber, as nossas queridas autoras estão a escrever o 7ºlivro da série, Burned! No entanto ainda não falaram da data de lançamento, mas na Amazon já podem encontrar o livro!


Tudo aponta para que esteja disponível a partir de 6 de Maio de 2010, mas a editora ainda não confirmou esta data.
Podem encontrar o livro com capa normal, ou capa dura!

Assim que soubermos mais alguma coisa, vocês saberão!

Resultados da Poll: Após teres lido Traída, com quem irá Zoey ficar?

Hey pessoal!

Mais uma poll que terminou.
Esta foi dedicada a com quem achas que irá ficar Zoey após teres lido Traída.

Bem, 58% das pessoas votaram em Erik Night.
21% das pessoas votaram que a Zoey não ia ficar com nenhum dos três.
16% das pessoas votaram em Heath Luck e 4% das pessoas votaram em Loren Black.

Esta poll teve um total de 149 votos.
Quem sabe? Esperamos ansiosamente pelo 3º livro.

domingo, 4 de Outubro de 2009

Sexualidade e sede de sangue

Boa tarde pessoal...

Hoje tenho informação sobre a sexualidade e a sede por sangue dos vampiros. Espero que gostem ;D


Apesar de que a frequência de necessidade ela difere-se dependendo da idade, sexo, e força geral de um vampiro, adultos devem periodicamente alimentar-se de sangue humano para continuar saudável. E assim é apenas lógico que a evolução, e a nossa amada deusa Nyx, tenham garantido com que o processo de beber sangue seja prazeroso, tanto para o vampiro quanto para o doador humano. Quanto mais velho o vampiro é, mais endorfina será liberada durante o processo, e mais intensa será a experiência de prazer para os humano e vampiro. Vampiros especularam a séculos que o êxtase de beber sangue é a razão principal do porque humanos tem difamado a nossa raça. Os humanos sentem-se ameaçados pela nossa habilidade de trazê-los um prazer tão intenso durante um acto que eles consideram perigoso e abominável, então eles chamam-nos de predadores. É claro, que a verdade é que vampiros podem controlar a sua sede de sangue, então existe pouco perigo físico para doadores humanos. O perigo se apresenta na impressão que normalmente ocorre durante o ritual de beber sangue.

Que Nyx nos acompanhe!!

Fanarts Zoey e Afrodite


Fanfic


Tens imaginação?
Tens criatividade?
Então faz uma Fanfic onde mostres o futuro de Zoey após teres lido "Traída".
As melhores Fanfics serão publicadas no blog!
Envia a tua Fanfic para: danielacristovao4@gmail.com
Fico à espera!

sábado, 3 de Outubro de 2009

Ritual de acordo com os livros

Olá pessoal!

Deixo aqui um vídeo de algumas fãs americanas da Casa da Noite, que baseando-se nos rituais que podemos ler nos livros, lançaram o seu próprio círculo. Isto foi meramente por diversão, tentaram recriar uma cena da série.



Tradução e Legendagem: Casa da Noite Brasil

Sinopse de Escolhida

Boa tarde minhas gárgulas sedentas...

Hoje trago até vocês a sinopse de escolhida, o próximo volume da saga da Casa da Noite.

-> Forças negras estão a trabalhar na Casa da Noite e as aventuras de Zoey Redbird tomam um rumo misterioso. A sua melhor amiga, Stevie Rae, é uma morta-viva e está a lutar para manter a sua humanidade. Zoey encontra-se numa situação inesperada e rara de ter três namorados. Mistura um pouco da luxúria do sangue á equação e a situação tem o potencial de se tornar um desastre social. Quando as coisas parecem que não podiam piorar mais, há vampiros começam a ser mortos...
Realmente mortos!!
Parece que as Pessoas da Fé estão cansadas de viver lado a lado com os vampiros. Mas, como Zoey e seus amigos descobrem com frequência, as coisas raramente parecem afectar a verdade…
Espero que tenham gostado.
Que nyx vos abençoe!!

Impressão entre Vampiros e Humanos

Olá outra vez seguidores predilectos deste blog.
Presentemente vou-vos falar explicar o que é uma impressão entre vampiros e humanos e como é que acontece! Aqui vai...


Uma impressão entre um vampiro e um humano não ocorre cada vez que um vampiro se alimenta.
Muitos estudos foram feitos para tentar determinar exactamente porque alguns humanos sofrem impressão e outros não, mas apesar de existir vários factores determinantes, mesmo como uma ligação emocional, relações entre humanos e vampiros recem transformados, idade, orientação sexual, e a frequência de sangue extraído, não é possível afirmar com certeza que um caso humano irá possuir a impressão com o vampiro ou não.

Fio que representa os 5 elementos inspirado na serie!!

Boa noite criaturas da noite...

Hoje tenho para vos mostrar um fio (exposto á direita) que foi criado e fabricado em Grand Rapids na Minnesota, ainda não está disponivel em Portugal, mas noutros países sim e custa cerca de 20 dólares que convertendo em euros vai dar praitcamente à mesma quantia.

Passando á definição das cores do colar:

Missangas amarelas - Ar
Missangas vermelhas - Fogo
Missangas azuis - Água
Missangas verdes - Terra

E por fim...

A missanga que está no topo da meia lua simboliza o espírito.
Espero que gostem ;)

Que Nyx vos acompanhe!!!

sexta-feira, 2 de Outubro de 2009

Crítica a "Traída"

Oi pessoal, deixo-vos aqui mais uma crítica a "Traída", este do blog Um Livro no Chá das Cinco.

Betrayed mantém seu aspecto gótico e sombrio no livro. Neste segundo livro, confesso que fiquei decepcionada com a demora dos acontecimentos. O livro realmente fica interessante só depois da primeira celebração de Zoey como a líder do grupo Filhas Negras e isso só acontece depois da metade do livro infelizmente... A partir daí o livro retorna a ação e finalmente traz algumas respostas esperadas desde o primeiro livro.

Embora eu esteja apreciando a série, mais do que inicialmente pensei que ia, acho que as autoras deviam ter tido mais cuidado em não deixar tantas semelhanças de outros livros tão expostos... Acho que com isso a série perde em muito a sua originalidade. Já tinha falado anteriormente sobre a semelhança de Harry Potter no livro. Mas agora, um novo exemplo, são os rituais dos vampíros, que parecem mais um Círculo das Pedras em As Brumas de Avalon. No começo achei diferente retratar o paganismo anexo ao mundo dos vampiros, mas fico imaginando para quem é fã do tema, deve achar completamente bizarro e inadmissível?!

Mas, contudo, vou continuar com a série. Estou curiosa para saber o que está por trás das mortes de tantos calouros e humanos... Zoey e suas dúvidas amorosas também não deixa de ser interessante. E a relação dela com o ex-namorado humano Heath é 'quente' e bizarra. Me divirto quando os dois estão juntos...

Então, até o 3º livro da série: Chosen.

Lili



Partilham da mesma opinião pessoal?

quinta-feira, 1 de Outubro de 2009

3 Meses!


A Casa da Noite completa hoje 3 mesinhos de existência! Com mais de 40.000 visitas!

Muito obrigado a todos! Dedicamos um pouco do nosso dia a dia para que possamos todos estar sempre a par das novidades! Ainda não existem muitas notícias, como devem calcular, mas tentamos trazer tudinho, e prometemos não vos desiludir!
Traremos mais passatempos, notícias, eventos!



Não deixem de dar-nos a vossa opinião, critícas, para que possamos melhorar o blog não só a nível das notícias, mas também o visual!

Wallpaper


Para verem maior cliquem primeiro com o botão esquerdo.