Os finais das personagens da CdN por Casa da Noite Portugal

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Hoje resolvi fazer uma postagem diferente. Vou aqui explicar qual seria o final ideal para mim e espero o mesmo da vossa parte, tanto por comentário como para o e-mail casadanoitept@gmail.com. Espero poder contar convosco ;)


Com tantas reviravoltas, morte literária e novos fôlegos e novos entusiasmos, todos nós criamos amores e desamores com as personagens. Eu, pessoalmente, adoro a Neferet e a Afrodite e adorava o Heath, a Zoey, ao contrário, desperta o meu nervoso miudinho, assim como o Stark começa a fazer. No entanto tudo isto não me leva a querer matar ou dar um final feliz porque sim, mas toda a minha opinião é fundamentada. Deste modo vou tentar aplicar um final a cada uma das personagens. Não todas, mas as mais importantes (pelo menos para mim).

Zoey Redbird/Neferet - Como personagem principal, devo começar pela Zoey, mas como o final desta está relacionado com o da Neferet, vou explicar conjuntamente. Eu penso que deveria haver uma batalha final só entre elas as duas, penso ser o mais correto a ser feito. Essa batalha, que espero que seja renhida e que preencha um bom número de páginas, terminaria com a morte da Zoey. Antes que os fãs me matem, deixem-me explicar... Como vocês sabem, sempre que um touro é aclamado, o mesmo exige um sacrificio, e acho que o mesmo deveria ocorrer na batalha do bem e do mal. Então penso que o sacrificio para derrotar o mal, no caso a Neferet, seria a Zoey morrer. A Zoey acabaria por perceber, de alguma maneira, que essa é a solução e sacrificaria a si mesma pela paz no mundo dos vampyros. No entanto, e sendo que a morte não seria um merecido castigo para toda a maldade da Neferet, tenho uma ideia de como seria a derrota ideal. Neferet perderia os seus poderes e se tornaria humana. Sendo que toda esta situação adveio do seu ódio pelos humanos, qual castigo seria pior que esse? Viver como humana, envelhecer como humana... Penso também que se deveria apostar numa batalha paralela entre os touros e a Deusa Nyx deveria ter uma participação especial. Talvez ser a própria deusa a dar à Zoey a pista de que esta deve morrer? Mas não sem antes haver um poema da Kramisha a insinuar isso mesmo.
Lembro que a Escuridão não pode ser destruída, é necessário um equilíbrio, daí a Neferet não morrer. Ambos os touros continuariam a existir.

James Stark - Bem, como Guerreiro e Guardião que é, morreria a defender a Zoey. Acho que não haveria final mais honroso.

Aurox - Este seria destruído pela Neferet depois de mudar de lado. Aliás, o papel dele ao ser enviado por Nyx era proteger a Zoey. Então, deveria morrer a fazê-lo. (Eu sei, duas pessoas a morrer pela Zoey, mas é uma batalha entre o bem e o mal. Não acredito que numa batalha dessas não houvesse bastantes mortes.)

Kalona - Este é perdoado pela Nyx e esta da-lhe a oportunidade de voltar ao Outro Mundo com ela, mas ele rejeita e deseja ser aquilo que nunca foi: um verdadeiro pai para Rephaim. Então deixaria de ser um Anjo Caído e seria um vampyro.

Stevie Rae - Imagino um final simples para Stevie Rae e este envolve todos os vampyros vermelhos. As Casas da Noite teriam os dois tipos de vampyro, vermelho e azul, a após a morte de Zoey a Stevie seria a Sumo-Sacerdotisa da Casa da Noite de Tulsa.

Rephaim - O Rephaim quase morreria ao salvar a Stevie Rae, e nisto a Deusa trá-lo de volta e retira-lhe a maldição, tornando-o um iniciado vermelho.

Damien Maslin - Depois de tudo o que este fez e fará pela Zoey, Nyx fará Jack reencarnar, mas sem Damien saber. Esta diria algo do género: Toda a tua amizade e fidelidade será recompensada. Ao inicio Damien não entenderá, mas 16 anos depois, quando este for professor da Casa da Noite, um rapaz será Marcado e ingressará na Casa da Noite. A reencarnação de Jack.

Erin Bates/Shaunee Cole - Estas deixariam de ser gémeas, mas continuariam grandes amigas, no entanto desta vez seria uma amizade natural e fluida. O segredo de Erin seria revelado (acredito que ela tenha um segredo para ser tão fria) e Shaunee a perdoaria.

Afrodite LaFont/Dário - Esta merece um final em grande. Afrodite iria emancipar-se dos pais e do seu dinheiro e seria eleita perfeita de Tulsa, derrotando o seu pai nas eleições. Apesar de continuar com a sua personalidade irónica - que não pode perder - tornar-se-á mais fraternal, mas de um modo muito Afroditicio (que palavra xD). Ficaria com o Dário, claro, que iria treinar Guerreiros de Erebus na Casa da Noite de Tulsa. Acho que devia acabar com o casamento deles, cheio de pompa e circunstância (: E continuaria a ser Profetisa, claro!

Kramisha - Seria, claro, a Poetisa-Laureada da Casa da Noite de Tulsa e terminaria com o Johnny B.

Iniciados Vermelhos maus - Quando a Neferet perdesse o seu poder, os mesmos morreriam. Alguns também morreriam durante a batalha.

Lenóbia - A Lenóbia ficaria com o seu Travis e continuaria a dar aulas na Casa da Noite. Mesmo sendo ele humano eles decidem seguir os seus sentimentos.

Zomba-Corvos - Este caso eu acho que seria demais todos eles virarem vampyros, são muitos e não teem alma, logo não vejo lógica. Eu acho que a alma deles deveriam encontrar a paz que eles merecem por terem nascido da forma que nasceram. Talvez o Nisroc virasse iniciado também...


E por aqui me fico. Penso que não me esqueci de ninguém. Lembro que isto é a minha opinião, cada qual tem direito à sua.


Que Nyx vos abençoe!

18 comentários:

denise disse...

bom post =)
aqui vai a minha opinião:
Zoey/Stark/Aurox: juntei-os, pois o que acontecer a um acontece a todos os outros, mas também não queria que eles morressem =S (o aurox tanto faz, que já está morto, no entanto não gosto assim tanto da zoey para o stark ter que morrer só porque ela morre)...opá, não tenho uma ideia para o futuro deles, a zoey mete-me raiva e não consigo pensar em nada para ela

Neferet: tenho a opinião da maioria das pessoas que é tornar-se humana

Kalona: gostava que ele fica-se com a nyx, acho o amor que ele sente por ela lindo

Stevie Rae/Rephaim: não os consigo separar, quero que juntos quebrem o castigo dele, e que depois juntos conseguiam unir os vampiros vermelhos

Damien: sinceramente, quero que ele seja muito feliz, com jack ou sem ele, sem dúvida que ele merece toda a felicidade que conseguir alcançar

Erin: descobria-se que foi maltratada ou violada ou que matou alguém, sei lá, a única coisa que sei é que ela como pessoa não é lá grande coisa e precisa de ajuda para resolver aquela cabeça (juro que até pensei que neste livro ela os ia trair =S)

Shaunee: apaixonava-se seriamente por algum rapaz (até podia ser por aquele vampiro vermelho quee gostava da stevie rae) e depois ajudava a erin com os seus problemas

Afrodite/Dário: são um casal lindo à sua maneira, mas não me consigo esquecer que ela é humana, e isso mais para a frente ia arruinar a relação deles (principalmente sendo ela como é), por isso a deusa tinha que lhe tornar vampira ou senão o Dário mordê-la a pedido dela +.+

Kramisha: não vejo nada por aí além, sem ser mesmo o que dizes-te sobre ser a poetisa-laureada

Iniciados vermelhos maus: a maioria merece morrer

Lenóbia/Travis: juntos, felizes, e com uma quinta deles cheia de cavalos

Zomba-corvos: queria que morressem (menos o Nisroc) ou se transformassem em corvos

Há coisas que tu dizes-te que até acho que podem vir realmente acontecer, mas claro que toda a gente quer dar sempre o seu cheirinho xD
Ah! Lembrei-me, aquela rainha vampira que está isolada do mundo (eu agora com nomes estou do pior), ela vai fazer algo importante e penso realmente que isso evite que a Zoey e o Stark cheguem a morrer, podem estar quase a beijar a morte, para depois essa rainha chega e se for preciso dá a própria vida só para eles não morrerem

Casa da Noite ☾ disse...

Será que poderia postar a tua opinião Denise?

Quanto ao que disseste. Nos finais que dei a Stevie fica com o Rephaim, lógico. Quanto à Afrodite. Apesar de não ter a lua, não acho que ela seja simplesmente humana. Mas pode passar pela mudança e fazer exatamente aquilo que eu disse x'D Agora, Kalona ir para o Outro Mundo, sim, ficar com a Deusa, não. Ela tem o Erebus...

denise disse...

também não acho que a Afrodite seja completamente humana, mas isso não significa que não esteja sujeita ao tempo de vida de um humano...para mim o kalona é o erebus, ele já sofreu tanto que acho que merece encontrar finalmente a felicidade

Casa da Noite ☾ disse...

Não acho que possa ser o Erebus, já que ele caiu em desgraça porque a Deusa preferiu o Erebus a ele

Daniela RC disse...

OMG A ZOEY MORRER E O STARK TB??
OK EU DETESTO A ZOEY, MAS ACHO QUE SERIA UM FINAL TRÁGICO E HORRIVEL..

Parece aquela cena de antes do ultimo livro do harry potter sair a escritora (já nao me lembr se era oficial o comunicado ou apenas rumor) dizer que o melhor para terminar a saga era o harry morrer ..... agora para terminar a série e ficar tudo "bem" é preciso tb a zoey morrer para "nao haver mais nada a contar"??

Aceito a tua opinião, até tem algumas coisas bastante interessantes, mas acho que os protagonistas morrerem nao é bem a solução, espero que a pc e a krintin sejam mais criativas =D

P.S: Mas o aurox morrer já não me importo hahahaha

lol é a minha opinião xD

Casa da Noite ☾ disse...

Pelo contrário, Daniela, os protagonistas morrerem, sim, é criativo, porque é sempre o "felizes para sempre" e eu acho fantástico quando se segue por outra via que não a comum. Claro, cada um tem a sua opinião, e provavelmente não vai acontecer nada do que eu aqui escrevi, mas lá está, neste caso a minha opinião é esta (:

Anónimo disse...

concordo com tudo!

Anónimo disse...

Primeiro, não consigo acreditar que uma pessoa que goste desta série odeie a Zoey e o Stark, eu adoro a Zoey, vejo-me totalmente reflectida nela e amo completamente o Stark e acho que eles não devem morrer, isso não seria um final feliz, seria triste.
E a Neferet devia morrer, porque ela é uma cabra que o merece.
E já agora esqueceram-se do Erik. Que eu acho que devia ficar completamente feliz e apaixonado pela Shaylin, depois de os ajudar a todos na luta.
E já agora, coitada da Erin, ela e a Shaunee deviam fazer as pazes, mas não acho que lhe tenha acontecido uma coisa tão má como essas, é simplesmente a sua personalidade.

Katley disse...

Não é por eu os 'matar' que os odeio, até porque não odeio nenhum personagem, mas como disse, irritam-me. E não acho que tenha de gostar da protagonista para gostar da história, até porque não é tudo sobre ela. Mas ao matá-la estou a dar um sentido e não a fazer desaparecer personagens que não goste.
Sim, tens razão, esqueci-me do Erik, mas pelos vistos só seria mais um ponto em que discordaríamos. Mas isso é o bom das opiniões, não serem sempre as mesmas (:

Anónimo disse...

Gostei da proposta de final, mas a Zoey, o Stark e o Aurox morrerem? Hum, não me parece que algo assim aconteça. A Zoey é das personagens principais e não estou a ver as autoras colocarem um final... trágico, por assim dizer, porque apesar de haver quem não goste da Zoey (como eu), há quem a adore.
De resto, daria um final muito bom :D

Katley disse...

Não sei Alyra o que as autoras farão, como disse é o meu final ideal o que escrevi x'D

Obrigada ;)

Anónimo disse...

Concordo com as ideias da grande batalha, e a Neferet virar humana (é o melhor castigo), e etc etc...mas como se vê, muitos fãs estão à espera de um grande feito glorioso da Zoey a morrer (e o fofo do Stark logo atrás...) e por isso (e por eu adorar o Stark e a Zoey) espero que o final seja diferente, talvez, tal como já foi referido, eles possam estar às portas da morte mas depois algo inesperado acontece e eles sobrevivem e vivem para que no final fiquem juntos como o lindo casal que são. ^^
Espero que o Aurox se lembre de algo da antiga vida ou assim, acho que ele merece mais do que simplesmente morrer sem sequer ter o seu momento...
O Damien vai ter uma oportunidade de ver Jack, sei lá como...talvez a Deusa o leve até ao "paraíso"...
As gémeas vão ficar amigas (não como antigamente) e a Erin vai partilhar o que quer que seja que anda a atormentar-lhe a alma e a Shaunee vai compreender.
Os iniciados vermelhos vão ficar bonzinhos (os que não ficarem vão apanhar sol e morrer) e quem vai mandar neles vai ser a Stevie Rae (que eu adoro *-*)que vai ficar com o Rephaim (lindo casal).
Afrodite vai ficar com o Dário e a Lenobia vai ficar com o Travis.
O Erik vai ficar com a Shaylin que vai ter um papel importante na história.
Não quero estar a tentar adivinhar tudo...prefiro que as autoras me surpreendam ^^
Só tenho uma questão que gostava imenso que me esclarecessem: porque é que a Zoey vos irrita tanto? xD a sério...não entendo, eu adoro-a x)

Katley disse...

A mim irrita-me devido à indecisão e ao comportamento impróprio dela. Eu até aguentaria a indecisão, mas o comportamento não. Não gosto de pessoas desleais, e ela foi-o para com o Heath e o Erik. Se queres estar com vários rapazes ao menos não assumas compromisso com nenhum, continuo a não aprovar, mas ao menos não há traição. Agora ela nunca pensou nos sentimentos de quem magoava. Para mim ela é uma galdéria e ponto. E para piorar, ela apontava o dedo à Afrodite. Agora façam as contas, quantos namorados teve a Afrodite ao longo da sala e quantos teve a Zoey? Depois digam-me quem é a galdéria...

Patricia disse...

Concordo totalmente ! precisamente a mesma opinião que eu tenho da zoey !
Ela fez sofrer bastante o Erik quando dormiu com o Loren sem pensar nas consequências.
E depois já nao gostam do erik pela maneira como ele se comportou e tratou a zoey? Pudera, quando se tem uma namorada como ela que mais há a fazer?!
Eu acho que o Erik merecia ficar com alguém que ame mesmo muito. Eu queria que ele ficasse com a zoey , mas so se realmente a zoey o merecesse e se decidisse de vez ficar com ele.
P.S.: Ainda nao li destinada , por isso estou meio as escuras com isso da erin , acho. Porque nao me lembro de ela ser assim "fria".

Casa da Noite ☾ disse...

O 'sala' dali do meu comentário (Katley) era 'saga' lol

Patricia: Quanto ao Erik. Eu não gostei do comportamento dele para com a Zoey, apesar de tudo, isto porque eu acho que se não confiava, não voltava para ela. Se foi dada uma segunda oportunidade à relação, ambos deviam esforçar-se por ela. É por esta razão que eu não sei se algum dia perdoaria uma traição. Seria dificil voltar a confiar.

Sim, verás isso da Erin em 'Destinada'.

Anónimo disse...

Na minha opinião a Zoey apontava o dedo à Afrodite por ela ser mázinha para as pessoas e não por ser "galdéria".
E nós não sabemos exatamente como era a vida da Afrodite antes de a Zoey a conhecer, ela pode ter um passado de galdéria que não está exatamente descrito a pormenor na história, é verdade que ela melhorou e não mostrou andar com muitos rapazes mas nunca se sabe se ela tinha andado com muitos antes... :$
E tenho a certeza que a Zoey não é nem será a primeira ou a última rapariga a trair alguém, ela deixou-se seduzir pelo Loren mas depois admitiu o seu erro e tentou arranjar tudo com o Erik e já que ele aceitou voltar a tentar andar com ela, ele devia ter-se esforçado na relação também, porque apesar de tudo uma relação é feita por duas pessoas e não apenas uma. Quanto à situação do Heath, aí eu acho que ela errou mesmo à grande porque ele era um querido, mas como estou no papel de defensora acho que devemos ver que ela é uma adolescente e quando se viu na situação de ser vampira e o Heath ser humano ela viu que não podiam ter um futuro juntos devido à diferença de espécies e por isso achou que o melhor seria esquece-lo e tentar uma relação com outro (vampiro), mas como gostava dele e tinham uma história de amor ela não conseguiu deixa-lo completamente. ^^

Leonor disse...

Katley, Patricia, e mais não sei quem.. Acho a forma como voces falam da zoey muito injusta pois provavelmente nunca passaram pela mesma situação, e acho também que prevalece muita inveja da vossa parte. Sim é verdade que é só um livro mas com muitas situações que acontecem no mundo real, é injusto voces falarem assim das pessoas pois voces não têm ideia do que é viver tal situação. Sem ofender, deviam pensar muito antes de falar de qualquer pessoa desta maneira, ya a zoey irrita? Talvez voces também irritem para algumas pessoas pela forma como falam. Pensem! Será que gostavam de vos chamassem galdérias sem estarem na vossa pele, poupem-me! Digo tudo isto sem ofensa, só quero que entendem aqui o nosso lado.

Katley disse...

Anónimo: Ela referiu-se, também, diretamente a ela como "galdéria". E mesmo que a Afrodite o tivesse feito antes, a Zoey não tinha o direito de lhe apontar o dedo já que estava a fazer o mesmo, não achas? Quanto ao Erik, concordo, se ele voltou para ela era para ir de mente aberta e não pronto a julgá-la. Se não conseguia perdoar, não voltava e pronto.


Leonor: Peço desculpa se a minha opinião te ofendeu de alguma forma, apesar de eu ter completo direito a ela. Outra coisa, pelo facto de não ser uma "galdéria" não é sinónimo de não ter tido essa possibilidade, apenas sou uma rapariga que se respeita e respeita os outros. E eu nunca me apelidei de perfeita, aliás, estou muito longe da perfeição. Tenho os meus defeitos como toda a gente, e claro que há gente que não gosta de mim. No entanto, faço as coisas consoante a minha consciência e não escondo aquilo que sou, nem me justifico com as coisas mais delirantes quando erro. Se erro, admito. Errar é humano, e eu sou humana. Para finalizar, se eu estivesse na pele de uma "galdéria" não poderia apontar o dedo, já que também seria uma. Não aponto o dedo a alguém quando tenho tetos de vidro.

Um aparte: Se é para ter inveja de alguém, teria de pessoas reais. Já conheci algumas galdérias e a única coisa que senti por elas foi pena. Pena por precisarem de ser desse modo para se sentirem, de alguma forma, valorizadas, quando na verdade só estão a ser usadas.

E peço desculpa, mais uma vez, se alguma das minhas palavras/opiniões foram insultuosas.