Interação: Vamos falar sobre música!

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Tendo em conta que estamos em época de festas (e Férias!) porque não fazermos uma nova interação? Desta vez, estava a pensar em falarmos de música. Música é algo que nos liga a todos e visto que já todos temos algo em comum (HON), será que todos os fãs gostam da mesma música? Pessoalmente acredito que não, mas é sempre bom saber mais sobre vocês, os outros fãs (já que pessoalmente só conheço 2 ou 3).

Por isso:
Qual é o vosso estilo de música? Conseguem escolher uma banda que vos identifique? E uma música que não vos saia da cabeça?

Já que sou sempre a primeira a responder, aqui vai: Rock (principalmente Alternativo); Paramore; Renegade (que por acaso é dos Paramore).

Deixo-vos aqui a música que escolhi, agora é a vossa vez (não precisam de mostrar a música como eu fiz).


P.S. Não tenham medo de responder, aqui ninguém é julgado :)

Que Nyx vos abençoe!

11 comentários:

Anónimo disse...

Também gosto dos Paramore :D
Respondendo às questões:
Rock (apesar de ser capaz de ouvir um pouco de tudo); My Chemical Romance; Destroya (é dos My Chemical Romance).

Lexie Moon disse...

Rock também. :p

Desde Slipknot, Dark Funeral, Marilyn Manson até Evanescence, Within Temptation ou Nightwish.

Banda com a qual me identifique bastante: Evanescence, sem duvida. Sou completamente louca pela banda. Tenho todas as músicas nas versões originais, DEMOS, acústicas, Live e instrumentais xD

Adoro a vocalista, Amy Lee, acho-a completamente divina!

Uma música que não me saia da cabeça... bem sei praticamente todas as músicas dos Evanescence de cor, mas uma que adoro mesmo e que fará sempre parte de mim é Everybody's Fool.

http://www.youtube.com/watch?v=jhC1pI76Rqo

denise disse...

estilo de música: estou numa de estilo alternativo, mas oiço vários estilos de música
uma banda que me identifique: neste momento, assim de repete, só se for a Capicua
uma música que não me sai da cabeça: sem dúvida que é a do psy - gangman style (e não é pelos melhores motivos, que musiquinha mais irritante=

- Joana - disse...

Alyra Richards não és a única que gosta de My Chemical Romence, eu também oiço bastante!

Zoey eu também ouvia Evanescence até este ano os ver ao vivo no Rock'in Rio e me aperceber que a voz da Amy não é só rosas.

E denise também estou farta da porcaria do Psy - é irritante até dizer chega :p

Lexie Moon disse...

A última coisa que quero é envolver-me em discussões cujo o motivo sejam diferentes opiniões acerca de um determinado assunto, mas -Joana-, opiniões são opiniões e uma vez que tenho as versões live das músicas isso significa que talvez eu não ache a voz dela assim tão má.

E não achei correto da tua parte chamar "porcaria" ao Psy uma vez que certamente existem muitas outras pessoas na nossa sociedade que o adoram tal como tu adoras Paramore, que no meu ponto de vista está bem atrás de outras bandas que ouço. Eu sou sincera, não gosto do Psy, mas respeito quem gosta e por isso mesmo não ando por aí a chamar de "porcaria".

Respeito os diferentes estilos de vida, música, vestuário entre muitas outras coisas, agradecia que essas pessoas respeitassem também e não falo somente por mim mas por milhares de pessoas que possas ter insultado com essa expressão.

Já fui desrespeitada milhares de vezes pelo meu estilo de vida, pela música que ouço e pela minha forma de vestir.

Não é por não gostar do Psy que vou publicar um comentário num blogue qualquer a chamar de porcaria. Isso é a tua opinião e acho bem que a deias mas que o faças da forma correta:

Forma errada:

"o psy é uma porcaria"

Forma correta:

"Não gosto muito do psy"

Conseguiste detetar a diferença? Numa insultas, noutra dás opinião.

Sei que este comentário poderá não ser aprovado, mas espero que pelo menos chegue a ti. ;)

Casa da Noite ☾ disse...

Zoey, desculpa, nós já conversamos e, sendo eu a única pessoa que pode ou não aceitar os comentários, senti-me um tanto "ofendida" pelo que sugeriste. Depois, gostos são gostos, o Psy pode ser uma porcaria para a - Joana - e não o ser para ti. Ela não criticou quem gostava desse cantor, mas o cantor em si, logo não é qualquer ofensa. Por exemplo, eu ouço todo o tipo de música, mas sou super fã da Britney Spears. Muita gente me fala mal dela, e eu limito-me a defende-la e pronto. Agora, se alguém disser do género "Olha que croma, esta ouve Britney" Oi? Ai sim, estão-me a ofender. Há diferenças, sabias? Por exemplo, eu acho uma fantochada os One Direction, mas há muita gente que gosta, incluindo os meus irmãos mais novos. Eu só digo "A sério que gostas disso? Credo!" Porque eu não gosto. Eu dizer que alguém é uma porcaria como cantor é a minha opinião, não estou a ofender a pessoa e muito menos os fãs. Agora, se eu ofender o/a cantor/a e os fãs, já estamos a falar de outra coisa. Por exemplo, se alguém me disser "A Britney é uma cabra" What??? Agora se me disserem que ela não vale nada como cantora. "Olha, é a tua opinião." Desculpa, já falaste comigo e sabes que eu sou sincera, e acho que agora exageraste.

Lexie Moon disse...

Mas para muita gente insultar o cantor é como que insultar os fãs.
Mas tudo bem, estou errada, okay.

Anónimo disse...

Zoey, apesar de não concordar com o que disseste, tens razão numa coisa: para muitos, insultar um cantor é como insultá-los a eles próprios. Penso que todos deveriam saber distinguir isso, pois são coisas completamente diferentes...

Voltando ao tema: alguém gosta dos Tokio Hotel? Eu já fui fã,até que o novo álbum trouxe uma grande mudança e passei a não gostar xD

- Joana - disse...

Zoye
Não queria insultar ninguém. Quando disse a "porcaria do Psy" não foi de uma forma insultuosa, mas como uma forma de dizer que estou um pouco farta de estar sempre a ouvir a música, pois está constantemente a tocar e embora ao início até fosse engraçada agora já foi tocada demais.

Não quero ofender ninguém até porque normalmente a ofendida em questões de música costumo ser eu por causa dos meus gostos "fora do normal".

E quanto aos Evanescence foi só uma opinião em relação a um momento pessoal e também tens de perceber que nos live publicados no Youtube e assim o som não é o mesmo que num concerto ao vivo. Pode ter sido só naquele concerto que eu ouvi que a Amy teve mais dificuldades ou assim, mas a música que eles fazem contínua a ser bastante boa.

Quanto a dizeres que algumas bandas que ouves são melhores que os Paramore, acredito. Eles são uma banda nova e têm muito para aprender, eu própria oiço bandas com uma "melhor qualidade" a nível de experiência e assim que eles. E já agora gostava de saber quais as bandas que referias pode ser que também oiça...

-
Quanto à minha colega da Casa da Noite só tenho a dizer uma coisa, obrigada. E pessoalmente não oiço Britney mas acho que merece algum crédito tendo em conta tudo o que passou. Os One Direction já são outra conversa, tenho amigas que ouvem, mas sou da mesma opinião que tu, podem não ser uma "fantochada" (acho que eles até sabem cantar razoavelmente) mas são uma boys band e foram bastante comercializados o que não é nada favorável.

Alyra Richards
Obrigada por voltares ao tema, não queria criar toda esta polémica, apenas quis experimentar uma assunto novo. E eu também ouvia Tokio Hotel, cheguei a ir a um concerto! O segundo álbum é decididamente inferior ao primeiro não é completamente mau (há coisas que ainda se aproveitam), mas o som deles alterou-se. Ainda estou à espera de um novo CD para ver o que mais poderia sair daí.

Anónimo disse...

Também eu estou à espera de um novo cd deles, Joana... Pode ser que seja melhor ;)

- Joana - disse...

Era uma boa surpresa!