Os Livros não têm Segredos: Crítica de "Indomável"

Olá Filhos e Filhas das Trevas!


O blogue Os Livros não têm Segredos fez uma nova crítica aos livros da Casa da Noite.

Desta feita é a vez de Indomável.

My rating: 4 of 5 stars

Chegamos a um ponto de uma série, neste caso ao quarto volume, em que não se quer encontrar mais do mesmo, mas esperamos ser surpreendidos e instigados a continuar no mundo, neste caso da Casa da Noite. De facto, este "Indomável" acabou por ser uma agradável surpresa pelo conteúdo de enredo que contem!

Sim, a Zoey continua igual a si mesma, carregadinha de hormonas saltitantes e pensamentos um bocadinho, como hei-de definir, parvos mas no que toca a ser uma vampyra tem-se notado uma evolução de dia para dia. A história em si, evolui pouco de livro para livro e é óbvio que poderia ter havido a fusão de alguns volumes mas está a tornar-se mais profunda, mais negra e eu gosto disso!

A linguagem que as autoras usam é que, a meu ver, torna o livro um pouco ambíguo porque tenho a sensação, às vezes, de que os personagens não levam as coisas sérias a sério, passo a redundância. Muitas vezes corta o drama que é suposto uma cena ter, mas noutras vezes dá uma leveza que também é necessária num livro juvenil. E há algumas tiradas que admito, até acho uma certa graça!

Gosto do final deste livro e da mudança que o enredo tem neste volume mas acho que as autoras poderia ter incluído alguma coisa mais em vez de nos obrigarem a ler o próximo volume. Mas, é essa a intenção, suponho!

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo com a maioria da crítica! Mas acho que todos os livros que fazem parte de uma série perdem valor se não nos fizerem querer ler a continuação! É isso que difere as séries dos outros livros! Além disso, apesar do drama das situações, eles são adolescentes e é normal as cenas de humor! Bem, à parte isso, gostei da crítica.

Patricia disse...

Eu estive a ler a wikipédia e lá encontrei isto:
"In November 2011, it was announced that the film rights to House of Night had been acquired by producer Samuel Hadida's company, Davis Films. PC Cast also said through her live stream chat that she confirmed for five movies. The first is going to be released in 2014."

Isto é verdade?? *-*

Katley disse...

PC não referiu nada disso até então e não temos qualquer informação sobre a veracidade dessa noticia.