Os Livros não têm segredos: Opinião sobre "Marcada"

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Estamos todos ansiosos com o lançamento de Escondida, mas ainda há quem esteja a iniciar a série. É verdade. Então deixo-vos aqui a opinião da autora do blogue Os Livros não têm Segredos sobre o livro Marcada. Aproveitem e relembrem.



My rating: 4 of 5 stars

A série "House of Night" (ou "Casa da Noite", traduzido) é, provavelmente, a seguir de "Crepúsculo" a que mais divide os leitores e a que carrega sentimentos tão contraditórios: ou amam ou odeiam!Tentei, quando peguei neste livro, o qual sempre tive imensa curiosidade desde o primeiro volume, abstrair-me de tudo o que já tinha lido sobre estes vampyros!

Sim, vampyros com y! E, incrivelmente, foi uma das coisas que gostei neste livro. Sim, a história é totalmente cliché mesmo que os protagonistas tenham um gosto peculiar de alimentação, mesmo que não sejam os típicos adolescentes que encontramos na escola, mesmo assim é totalmente previsível. Mas eu gostei, porque me entreteve e, sobretudo, porque me fez rir com os apartes da Zoey! É um livro com seres sobrenaturais mas que tem muito de adolescência, tem muitos rumores, tem as meninas-más-louras e tem o rapaz-podre-de-bom-que-se-apaixona-pela-novata!

É uma leitura despretensiosa, fluída e que nos transporta através das páginas sem darmos por isso. Apesar de fazer parte de uma série, este "Marcada" tem principio, meio e fim. Tem um enredo e um dilema que começa no livro, é desenvolvido e termina no livro. Não deixa o leitor literalmente pendurado para saber o que vai acontecer depois. Claro que não é o auge da literatura, mas é um excelente livro de entretenimento. Leiam sem ideias pré-concebidas e deixem-se levar!

Fonte

1 comentário:

Idiot Girl disse...

Olá! Gosto do teu blog :)
Dá uma espreitadela no meu, estou a seguir*