Interação: Onde & Como Gostam De Ler?

Olá Filhos e Filhas das Trevas!


Hoje queria fazer-vos uma proposta de interação diferente. Tendo em conta que o Verão está a chegar e está a ficar finalmente um tempo melhor, lembrei-me o quão maravilhoso é para mim ler num jardim. Por isso hoje vim perguntar-vos Onde e Como é que gostam de ler?



Bem todos os nossos leitores (as) têm uma coisa em comum, os livros! E todos nós temos um sítio em que gostamos mais de ler e uma maneira especial que faz ler uma livro uma experiência muito melhor... Bem é isso que hoje vos venho perguntar.

Como sempre, eu começo:
Bem, eu sou daquelas pessoas que gosta de ler a ouvir música, gosto de ter uma música calma para não ler em completo silêncio. Outra coisa que eu também gosto muito é ler ao ar livre, na praia, num jardim. Se estiver ao ar livre com uns fones e um livro, é perfeito! O meu único problema é que quando começo a gostar de um livro não consigo parar de ler, então acabo a levá-lo para todo o lado comigo - o Verão passado cheguei a levar o Destinada para um casamento comigo.

Para quem como eu gosta de ler em espaços ao ar livre, e não souber onde o pode fazer é só perguntar nos comentários que eu respondo o mais depressa possível. Eu, normalmente leio num jardim pequenino ao pé de casa, mas adora um dia ir para os jardins da Gulbenkian e ler a tarde inteira.

Agora é a vossa vez! Onde e Como é que gostam de ler?
Pode ser que encontrem alguém que gosta de ir aos mesmos sítios que vocês para ler...

Que Nyx vos abençoe!

5 comentários:

IceQueen disse...

Também gosto de ler ao ar livre, mas num lugar calmo. Na praia, por exemplo, não gosto muito, pois, se está repleta de gente, há sempre aquele ruído de fundo irritante. No ano passado fui acampar e estive a ler deitada numa manta sobre a relva, à sombra de uma árvore. Adorei ^^ Não gosto, ao contrário de ti, de ouvir música enquanto leio, pois desconcentra-me e começo a cantar, mesmo que não saiba a letra xD Prefiro o silêncio, ou, no caso de estar ao ar livre, o canto dos pássaros =)

Katley disse...

Eu gosto de ler em qualquer lado, desde que não haja barulho excessivo. Por exemplo, em casa leio com o barulho de fundo da televisão. Não consigo estar no silencio total. A estudar é a mesma coisa. Mas também consigo ler no autocarro, no carro... Já cheguei a ler durante uma aula (ninguém leu isto LOL)...

denise disse...

Gosto de ler deitada na cama em silêncio ou com a TV a fazer barulho de fundo, nos transportes públicos, quando vou a um sítio onde sei que vou ter que ficar à espera muito tempo e quando vou à praia acompanhada com os headphones (apesar da areia mexer-me com os nervos).

No entanto, se o livro estiver a custar-me a ler, tenho que estar em silêncio total, senão o mínimo barulho vai roubar a minha atenção

Cat disse...

Bem, não foste a única a ler num casamento. Na verdade não foi num casamento, mas sim num baptizado, mas vai dar tudo ao mesmo certo? ;) E sim também já li nas aulas (é bem bom, pois o professor pensa que estamos mesmo interessadas no livro de biologia até aparecer por trás e nos matar de susto!). E respondendo à pergunta, o meu lugar preferido para ler é na varanda ^^ pois a minha varanda dá para uma quinta onde há montes de animais e adoro. Quando o tempo não está bom no sofá junto à lareira é perfeito e não gosto de ouvir música, mas também não gosto de ter silêncio absoluto.

- Joana - disse...

Acho que, dependendo dos livros, podemos ler em quase todo o lado. No entanto, é normal que tenhamos preferências.

IceQueen - Compreendo que gostes de ler com o canto dos pássaros, deve ser super agradável, mas nunca experimentei.

Katley - Não consigo ler no autocarro como tu, mas numa aula já é outra coisa. Embora seja apanhada 99% das vezes...

denise - A areia irrita bastante! Tenho livros ainda hoje têm areia por causa de uma ida à praia num dia com um bocadinho de vento a mais.

Cat - Diz lá que num Casamento/Baptizado secante a melhor coisa a fazer não é ler um bom livro? A mim sabe-me muito bem!