http://i1295.photobucket.com/albums/b634/Katleyy/letras-Coacutepia3_zpscc96821c.png

A Deusa no Reino da Morte

Feliz encontro Filhas e Filhos das Trevas!

Hoje trago-vos uma lenda sobre Nyx baseada nas crenças pagãs. Esta encontra-se em português do Brasil e foi retirada do blog House of Night BR.
Aqui fica:


Neste mundo, a deusa é vista na lua, aquela que brilha na escuridão, aquela que traz a chuva que move as marés, a senhora dos mistérios. Diz-se que a Deusa, certa vez passou três noites no reino da morte, por isso a lua cresce e míngua, andando três noites no ciclo da escuridão.

Houve uma vez no inverno, que o amor desapareceu da terra verde e a Deusa o procurou sem parar, chegando finalmente aos portões além dos quais os vivos não entram.

O guardião do portão desafiou-a e lhe retirou todas suas roupas e jóias, pois nada pode ser levado para aquela terra. Por amor, ela foi conduzida à morte. O governante do Mundo dos Mortos ao vê-la ajoelhou-se a seus pés, dando-lhe o beijo quíntuplo e dizendo:

- Não retorne ao mundo dos vivos, permaneça aqui comigo e tenha paz, descanso e conforto. Meu amor é seu.

Mas ela respondeu:

- Por que você faz com que todas as coisas que amo e prezo murchem e morram?

- Senhora - disse ele - É destino de tudo aquilo que vive morrer. Tudo passa, tudo se esvai. Eu trago conforto e consolo para aqueles que cruzam os portões, para que possam rejuvenescer, mas você é o desejo do meu coração. Não volte, fique aqui comigo.

E ela ficou durante três dias e três noites, e ao final da terceira noite, ele lhe deu sua coroa. A Deusa, então, toma a coroa e a recoloca na cabeça do Senhor do Mundo Subterrâneo dizendo:

- Eis o circulo do renascimento. Através de você todos saem da vida, mas através de mim todos podem renascer novamente.

Tudo passa tudo muda. Mesmo a morte não é eterna. Meu é o mistério do ventre, que é o caldeirão do renascimento. Encontre a mim, e me conheça, e estará liberto de todo o medo, pois se a vida é somente uma passagem para a morte, a morte é somente uma passagem de volta para a vida, e em mim, o círculo sempre gira. Eles amaram e se tornaram um, realizando o amor. Amando-a, ele a aceitou e renasceu para a vida, tornando-se o senhor das sombras, o confortador e consolador, aquele que abre os portões, rei da terra da juventude, o que dá paz e descanso. E ela é a mãe de toda a vida; dela todas as coisas nascem e para ela devem retornar novamente. Nela estão todos os mistérios da morte e do renascimento; nela encontra-se a realização de todo o amor.
 
 
Que Nyx vos acompanhe e proteja!

Sem comentários: