http://i1295.photobucket.com/albums/b634/Katleyy/letras-Coacutepia3_zpscc96821c.png

sábado, 29 de Outubro de 2011

Joalharia HoN em saldos!

Feliz encontro Filhas e Filhos das Trevas!




A nossa querida PC comunicou, através do seu blog, que a  Fire Goddess tem toda a joalharia HoN em saldos para comemorar o lançamento de Destined! Para mais informações vão ao site www.firegoddess.com.

Fonte: Pc's Blog

Benditos sejam!

quarta-feira, 26 de Outubro de 2011

Actualização PC's Blog

Feliz encontro Filhas e Filhos das Trevas!

A nossa querida PC voltou a actualizar o seu blog trazendo-nos um link de um site que tem a primeira banda desenhada HoN.
 

Aqui fica o link para conferirem (o site encontra-se em Inglês): https://digital.darkhorse.com/profile/1202.house-of-night-free-preview/

Benditos sejam!

Destined já se encontra nas bancas!

Olá Filhos e Filhas das Trevas!!!

O livro Destined já está nas bancas internacionais. Em Portugal só existe, para já, a versão de bolso e encontra-se indisponivel no site da FNAC. Se quiserem encomendar de fora têm aqui a versão americana e aqui a versão britânica. Não se esqueçam que todos os referidos são em inglês.

Podem ver aqui o trailer do livro:



Que Nyx vos abençoe!

sexta-feira, 21 de Outubro de 2011

"Deusa do Mar", de PC Cast

Feliz encontro Filhas e Filhos das Trevas!

Mais uma série que já foi dada a conhecer da nossa querida escritora aqui no Blog já estreou em Portugal. O primeiro livro desta colecção, "Deusa do Mar, já se encontra à venda nas livrarias. Deixo-vos com a capa e a sinopse.


Título: Deusa do Mar
Autora: P. C. Cast
Páginas: 384
ISBN: 9789895579198
Coleção: 1001 Mundos
Preço: 16,50€

Sinopse:

Christine Canady, CC, é sargento da Força Aérea e no dia do seu 25º aniversário, já depois de uns quantos copos de champanhe a mais, faz uma dança em cima do balcão do bar pedindo à deusa da terra um pouco mais de magia na sua vida. No dia seguinte, o seu voo com destino ao médio oriente, num C-130, termina num desastre com o avião a despenhar-se no Oceano. Quando pensava que o seu destino estava traçado e a sua morte era certa, ela apercebe-se de que está a respirar debaixo de água e se encontra perante a mais bela sereia que poderia imaginar. Concedendo à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de consciência e em breve CC vê-se imersa nas intrigas da corte das sereias, e com dificuldade em resistir aos encantos do pretendente real. Mas, o desejo de voltar a terra vai fazer com que CC se cruze com o cavaleiro dos seus sonhos, vendo-se envolvida num arrebatador triângulo amoroso.


Para quem já leu ou vai ler e depois quiser enviar a sua opinião e crítica deste livro, poderá fazê-lo para o email jwalter2412@gmail.com.

Benditos sejam!

quinta-feira, 20 de Outubro de 2011

Personagens Casa da Noite e Academia de Vampiros no Facebook. ADERE!!!

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Bem, como vocês sabem nós temos no nosso Facebook um projeto onde encarnamos personagens da Casa da Noite e fazemos história a partir de lá, respeitando no entanto a essência dos livros. Para os interessados em ser uma personagem da Casa da Noite acessem aqui e mandem mensagem à Deusa.

No entanto este poste é também para os fãs da saga Academia de Vampiros que está a fazer um projeto identico e está a procura de personagens também. Se querem ser uma dessas personagens acessem aqui.


Que Nyx vos abençoe e divirtam-se!!!!



terça-feira, 18 de Outubro de 2011

Actualização PC's Blog

Feliz encontro Filhas e Filhos das Trevas!

A nossa querida PC actualizou uma vez mais o seu blog. Aqui fica o post traduzido:

Já que não poderemos fazer uma torné muito grande para "Destined" gostariam de ter um evento virtual ao vivo?

Deixem o vosso voto na página do facebook HON: www.facebook.com/houseofnight.

Fonte: PC's Blog

Benditos sejam!

sábado, 15 de Outubro de 2011

Quiz de HoN

Filhos e Filhas das Trevas,

Encontrei um site com Quizzes sobre a nossa saga preferida.
São perguntas básicas sobre HoN mas, de certeza que sabem responder a todas?
Experimentem e divirtam-se: http://rachacuca.com.br/quiz/literatura/internacional/a-morada-da-noite/

Que Nyx esteja convosco!

sexta-feira, 14 de Outubro de 2011

Caixinhas HoN

Feliz encontro Filhas e Filhos das Trevas!

Encontrei no Blog House of Night uma foto de caixinhas sobre a saga feitos em madeira muito giros :') Confiram.



Benditos sejam!

quarta-feira, 12 de Outubro de 2011

Opiniões sobre "O Manual do Iniciado"

Olá Filhos e Filhas das Trevas!
Já leram o "Manual do Iniciado"? Se sim, esperamos por opiniões vossas!
Benditos sejam, em nome de Nyx (:

terça-feira, 11 de Outubro de 2011

Fim de sondagem + Comunicado

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Já vos estava a dever o resultado da sondagem "Á quanto tempo acompanhas o nosso blogue?"

Desde o inicio -  34 (14%)
À mais de um ano -  108 (47%)
À um ano -  40 (17%)
À menos de um ano - 46 (20%)

Desculpem a demora, mas vocês sabem que estou fora do país a estudar e ainda tenho situações da administração para resolver, mais manutenção de redes sociais e afins, e as coisas menos importantes deixo para depois. Mas contem com um regresso em grande do blogue em Janeiro ;)


Que Nyx vos abençoe!

Merrick, de Anne Rice + Crítica

Feliz encontro Filhas e Filhos das Trevas!



Autora: Anne Rice
Editora: Publicações Europa-América
Colecção: Obras de Anne Rice 

Sinopse:

Merrick é a descendente de um dos ramos da poderosa família Mayfair. É, por isso, uma bruxa de poderes imensos. E quando David Talbot a procura com um pedido da parte do melancólico e atormentado Louis de Point du Lac, será necessário que o seu passado na companhia de Merrick seja revivido para que Louis saiba com quem exactamente se está a envolver ao pedir à poderosa bruxa que invoque um espírito para apaziguar a sua consciência. Mas será essa preparação suficiente para proteger Louis - e David - das ambições de Merrick Mayfair?


Com uma história que se divide em duas linhas principais - a do passado comum de Merrick e David, quando ambos eram humanos, e a do reencontro de ambos para realizar o pedido de Louis - , há, ao longo da narrativa, dois ritmos diferentes e que se complementam. A história de Merrick, da sua ligação com os espíritos e do seu percurso na Talamasca surge com um ritmo bastante mais pausado, com muito de descritivo e em que os grandes acontecimentos surgem entre longas componentes de contextualização e alguma reflexão. Por outro lado, a ligação com os vampiros, de regresso a um presente posterior os acontecimentos dos livros anteriores a este, tem um ritmo mais intenso e com mais acção, complementado por uma emotividade que, principalmente, devido à posição de Louis, contrasta com uma serenidade que marca as memórias da história passada.
Merrick é uma personagem complexa, tendo no passado o suficiente para gerar uma certa empatia, mas também uma ambição que, ignorando, por vezes, os meios necessários para atingir os fins, desperta sentimentos ambíguos. Não é, pois, a protagonista deste livro a personagem mais cativante e acabam por ser os já familiares vampiros a protagonizar os momentos mais intensos da narrativa. Louis, em particular, com a sua melancolia e as suas dúvidas (demasiado) humanas, está na base de um final intenso, marcado por um regresso que se afigurava já improvável e por uma boa dose de emoção.
Não é o melhor livro destas crónicas vampíricas, até porque, durante boa parte do livro, os vampiros passam para um muito discreto segundo plano, dando destaque a uma história que, explorando poderes diferentes, se diferencia dos livros anteriores tanto pelo tema como pelo ritmo mais lento. Trata-se, ainda assim, de uma história interessante, cativante, apesar do ritmo pausado, e com alguns momentos bastante fortes, principalmente na fase final. Uma boa leitura, portanto.
 
 
Benditos sejam!

sábado, 8 de Outubro de 2011

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Queria partilhar convosco uma imagem que encontrei na internet, com uma versão do que seria a nossa Zoey (mais velha).

Zoey Redbird

Não está linda? Espero que tenham gostado.
Benditos sejam, em nome de Nyx!

Novidades Saída de Emergência para Outubro

Feliz encontro Filhas e Filhos das Trevas!

A Saída de Emegência tem reseradas para este mês muitas surpresas que prometem prender os leitores. Um deles é o "Manual do Iniciado" que finalmente chegou a Portugal, como já foi referido aqui no Blog. Confiram a seguir a lista completa:




Bem-vindo, iniciado da Casa da Noite, a uma nova vida,

a um novo mundo, a um novo eu.

Ao começar a tua jornada pelos antigos corredores da Casa da Noite, este Manual indispensável irá ajudar-te na transição de humano para iniciado vampyro. Nestas páginas irás encontrar informação valiosa sobre a história dos vampyros. E compreenderás melhor as transformações do teu corpo, assim como lerás palavras de esperança dos grandes vampyros do passado enquanto recebes os ensinamentos dos rituais. Uma nova vida espera por ti, o teu caminho para esse futuro mágico começa aqui!

Atreve-te a entrar na Casa da Noite.





A maioria das pessoas conhece-me como Merry Gentry, detective privada, contudo o meu nome verdadeiro é princesa Meredith NicEssus e sou herdeira de um trono – se conseguir sobreviver o suficiente para o reclamar. O meu primo, o príncipe Cel, está determinado a certificar-se de que não serei bem-sucedida. Enquanto estivermos os dois vivos, esta será uma disputa para obter a coroa: o primeiro a gerar um herdeiro ficará com o trono. Os homens da minha guarda real – guerreiros habilidosos – tornaram-se meus amantes, prestando provas para o papel de futuro rei e pai do meu filho. Claro que preciso da protecção deles, já que, eu sou meia humana e absolutamente mortal.

Mas agora, na Cidade dos Anjos, há pessoas a morrer de formas misteriosas e assustadoras. O que a polícia humana não sabe é que o assassino também anda à caça dos seres feéricos. Pressinto que estamos perto do caos; a própria existência do sítio conhecido como o mundo das Fadas está em risco. Portanto, enquanto desfruto dos prazeres mais intensos com os meus guardas, tenho noção de que, brevemente, terei de enfrentar um demónio ancestral que poderá destruir a própria realidade – a vossa e a minha. E essa é só uma parte do meu trabalho…




A romancista bestseller Kate Drake é uma de sete irmãs dotadas de poderes misteriosos. Ao regressar a casa para o desfile anual de Natal da sua cidade do norte da Califórnia, Kate entra no espírito da época e decide abrir uma livraria num histórico moinho encantador mas em ruínas. O condecorado e ex-Ranger Matt Granite, actualmente construtor local, não se importa de trabalhar na casa inegavelmente estranha – não se isso significar ficar por perto de Kate.

Existe algo nesta mulher calma e sensual que o atrai profundamente.

Assim que um sismo fende os alicerces do moinho e revela uma cripta, Kate sente que algum segredo com centenas de anos acabou de ser libertado… e que veio para a perseguir. Apesar de Matt prometer protegê-la dia e noite, Kate sabe que terá de convocar todas as suas forças e as das suas irmãs para lutar contra a escuridão que ameaça destruir tanto o Natal como o dom da paixão ardente que o herói da sua cidade natal quer que ela preserve para sempre…




Ainda a curar-se, tanto no espírito como no corpo, dos brutais acontecimentos ocorridos recentemente na sua vida, Mercy Thompson está longe de poder baixar a guarda. Agora é a rainha dos vampiros, a temível Marsilia, que está furiosa por descobrir que Mercy não só matou um vampiro como também oculta uma identidade secreta ameaçadora para os da sua espécie… Mercy tem a proteção do bando local de lobisomens, e o seu interesse romântico pelo Alfa torna a ligação ainda mais intensa, mas é bom que a coiote em si esteja alerta, pois a rainha Marsilia não perdoa e irá atrás de Mercy de uma forma ou de outra…




Leodan Akaran, rei soberano do Mundo Conhecido, herdou o trono em aparente paz e prosperidade, conquistadas há gerações pelos seus antepassados. Viúvo, com uma inteligência superior, governa os destinos do reino a partir da ilha idílica de Acácia. O amor profundo que tem pelos seus quatro filhos, obriga-o a ocultar-lhes a realidade sombria do tráfico de droga e de vidas humanas, dos quais depende toda a riqueza do Império. Leodan sonha terminar com esse comércio vil, mas existem forças poderosas que se lhe opõem.

Então, um terrível assassino enviado pelo povo dos Mein, exilado há muito numa fortaleza no norte gelado, ataca Leodan no coração de Acácia, enquanto o exército Mein empreende vários ataques por todo o império. Leodan, consegue tempo para colocar em prática um plano secreto que há muito preparara. Haverá esperança para o povo de Acácia? Poderão os seus filhos ser a chave para a redenção?




Apesar de profundamente enredado nos seus conflitos pessoais, o Assassino tem de preparar uma expedição infalível às Ilhas Externas.

Para isso há que ensinar ao príncipe dos Seis Ducados tudo o que conseguir sobre as duas magias - duas misteriosas e temidas magias inerentes ao sangue que ambos partilham. Mas na vida de Fitz nada é fácil, e o seu próprio desconhecimento de muito do que diz respeito a essas magias pode ter consequências catastróficas, tanto para si como para o herdeiro… e, em última instância, para o próprio reino.

Mas as ameaças não se ficam por aí: quem são realmente aqueles estranhos vilamonteses que apareceram inesperadamente em Torre do Cervo? E os manhosos, que resultará dos seus conflitos internos e que atitude tomará a respeito deles a coroa dos Seis Ducados?

 
 
Houve um tempo em que heróis mascarados corriam as ruas de Lisboa à cata de criminosos; em que navegadores quinhentistas descobriam cidades submersas e tecnologias avançadas; em que espiões nazis conduziam experiências secretas no Alentejo; em que detectives privados esmurrados pela vida se sacrificavam em prol de uma curvilínea dama; em que bárbaros sanguinários combatiam feitiçaria na companhia de amazonas seminuas; em que era preciso salvar os colonos das estações espaciais de nome português; em que seres das profundezas da Terra e do Tempo despertavam do torpor milenário ao largo de Cascais; em que Portugal sofria constantes ataques de inimigos externos ou ameaças cósmicas que prometiam destruí-lo em poucas páginas, antes de voltar tudo à normalidade aquando do último parágrafo.




No século XVI, em plena época dos Descobrimentos, o rei de Portugal decide fundar Nova Lisboa, uma colónia na foz do Amazonas. O objectivo: servir de base para a busca do mítico El Dorado.

Como tantas vezes sucedeu nas colónias portuguesas no Brasil, nela se cruzarão as vidas mais díspares: índios que procuram desesperadamente resgatar o seu deus, um padre envolvido em negócios obscuros, escravos negros obcecados por regressar a África, um tabelião que tudo faz para conquistar o amor da sua mulher, jesuítas empenhados em proteger os nativos dos abusos dos cristãos e bandeirantes cuja missão é capturar escravos. Sitiada por índios canibais determinados em exterminar os intrusos, assolada pela fome, peste e traição, Nova Lisboa ainda terá de travar uma luta desesperada contra o exército de um homem que não parará diante de nada até consumar a sua vingança.




Será o amor o mais forte dos sentimentos? Saberemos lidar com ele?

Esta obra de Irvin D. Yalom desvenda os mistérios, as frustrações, o pathos e o humor inerentes ao encontro terapêutico. Ao narrar os dilemas dos seus pacientes, Yalom não só nos oferece um raro e arrebatador vislumbre dos desejos e das motivações particulares destes, como nos conta a sua própria história, empenhado em reconciliar as suas reacções profundamente humanas com a sua sensibilidade como psiquiatra. Não houve outro autor desde Freud que tenha contribuído tanto para esclarecer o relacionamento entre psicoterapeuta e paciente.

«O Dr. Yalom demonstra uma vez mais que, nas mãos certas, a psicoterapia é tão interessante quanto a mais fértil e a mais criativa de todas as ficções.» - New York Times





Não é que Janey não tenha ficado feliz por ver a irmã, mas ser acordada às sete da manhã por Maxine, trajada de noiva e com escolta policial, não foi bem a maneira como planeara começar o seu domingo.

Contudo, a vida nunca é entediante quando Maxine está por perto e Janey, a reconstruir a vida após o desaparecimento do marido, fica encantada com o regresso da irmã.

As coisas só começam a aquecer quando Maxine põe a vista em Guy Cassidy, um fotógrafo de moda tão competente quanto deslumbrante – é que Janey sabe que não há limites para as tropelias que a irmã vai fazer para destruir a concorrência.

O que elas não sonham é que a concorrência está mais perto de casa do que imaginam…




Wren Tigarian era apenas uma cria órfã quando foi levado para o Santuário. Muitos veem-no como uma aberração – uma mistura proibida de duas espécies, pelo que se tornou um solitário, isolando-se tanto do contacto com os Predadores do Homem como com os humanos. Até conhecer Marguerite Goudeau.

Filha de um notável senador dos EUA, Marguerite detesta a farsa social em que é obrigada a viver. Contudo, não tem outra opção senão tentar adaptar-se a um mundo onde se sente uma estranha.

O mundo dos humanos nunca devia contactar com o dos Predadores do Homem, que habitam a seu lado, invisíveis, desconhecidos, indecifráveis. Mas para que possa proteger Marguerite, Wren terá de combater não apenas os humanos que nunca aceitarão a sua natureza animal, como também os Predadores do Homem que o querem ver morto. É uma corrida contra o tempo num mundo de magia sem fronteiras que lhes poderá custar não apenas a vida, mas a alma...


Fonte: As Leituras do Corvo
 
Benditos sejam!

Passatempo "O Manual do Iniciado": Diana Carvalho

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Hoje trago-vos o ritual escrito pela nossa outra vencedora do passatempo "O Manual do Iniciado", Diana Carvalho:

Quando já estavam todos a postos Zoey, nervosa, acendeu a alfazema e dirigiu-se a Damien que se encontrava a Este e começou:
“Do Leste convoco o Ar. Ar é o elemento da harmonia e liberdade. Ajuda-nos a libertar-nos do caos que se avizinha e traz a paz.” – logo o ar em seu redor começou a dançar livre e cheio de alegria, como sempre. Zoey encaminhou-se para Sul, para Shaunee, e continuou:
“Do Sul convoco o Fogo. Fogo é o elemento da vontade. Junta-te a nós e nos tragas o teu poder e a vontade de dar a este mundo um futuro melhor.” – elas foram rodeadas por um calor súbito que, embora não queimasse de verdade, as aquecia com uma vontade enorme de arder (e mudar o futuro, esperavam todos!). Ambas estavam coradas pelo calor que as circundava. Zoey seguiu mais para a direita, para Oeste, onde se encontrava Erin à espera da sua vez.
“Do Oeste convoco a Água. Água é o elemento da mudança. Auxilia-nos na mudança do futuro fatídico que nos espera para algo mais pacífico e são.” – à sua volta começaram a rebentar ondas que traziam consigo compaixão e desejo de mudar o inferno que seria o futuro. Subitamente mais calma, virou-se para Norte, onde se encontrava a sua amiga do peito, Stevie Rae.
“Do Norte convoco a Terra. Terra é o elemento da substância. Dá-nos a força da tua substância para que possamos derrotar e sair triunfais desta prova que se avizinha.” – a relva debaixo dos seus pés parece ter começado a crescer e elas puderam sentir o cheiro dos prados floridos e do trigo. Quando Zoey focou o rosto de Stevie Rae ela não sorria mas nos seus olhos estava reflectida a força que o seu elemento tinha trazido ao círculo. Ao olhar para Zoey, Stevie Rae sorriu finalmente: “Vamos dar-lhes uma abada de certezinha! Estão comigo, minha gente?”. Os restantes concordaram em voz alta o que a deixou mais confiante para continuar e dirigiu-se para o centro onde invocaria o seu próprio elemento.
“Do Centro convoco o Espírito. Espírito é o elemento da união. Por isso te peço que compareças ao nosso círculo e que nos unas, a nós e aos elementos, num só para que todos os nossos atributos se possam complementar e tornar-nos mais coesos, fortes, corajosos e livres; para que possamos mostrar o poder da bondade da nossa Deusa ao mundo!” – o espírito de Zoey começou a dançar e encheu-a de coragem para enfrentar todas as adversidades, pois ela sabia que não estava sozinha. Ninguém está sozinho. Prosseguiu a sua oração falando à Deusa:
“Que tenhamos iniciativa para guiar os nossos caminhos pela estrada mais correta e clareza para discernir a Luz da Escuridão. Levar o amor dentro e fora de nós. Nyx, pedimos-te que nos dês a tua sabedoria e bondade para que sejamos capazes de derrotar a Tsi Sgili e Kalona.” – À volta de Damien formou-se um novo círculo, mais pequeno, feito de ar, amarelo; à volta de Shaunee um de fogo, vermelho; à volta de Erin um de água, azul; à volta de Stevie Era um de terra, verde; e à volta de Zoey um roxo. O círculo roxo aumentou de tamanho até rodear os restantes vampyros. Os outros círculos tornaram-se raios que partiram do seu vampyro para Zoey, para depois se juntar ao grande círculo roxo. O fio que agora os unia era de todas as cores. As cores começaram também elas a movimentar-se e a girar até o fio se tornar dourado. Era lindo, mágico, hipnotizante.
Nix materializou-se dentro do círculo. Mais uma vez todos ficaram boquiabertos com a sua beleza e majestosidade. Virando-se para Damien disse:
“O Ar está em todo o lado. Rodeia-nos a toda a hora. Invisível e intocável, está sempre em movimento… impossível de controlar. O ar é espontâneo, errático e volátil; é despreocupado, evasivo, determinado e imparável. Os que subestimam o seu poder, fazem-no com o risco da sua vida. Os que têm afinidade com este elemento são sábios, calmos, pacíficos e autênticos.” – Damien vez-lhe uma vénia. A Deusa rodou para a direita e olhando para Shaunee disse:
“O Fogo é temível, quente e mortal; é severo, agressivo e destrutivo. Se for deixado incontrolável, a sua fúria explode até se consumir. Mas quando dominado, é uma força formidável. Combate a escuridão e o frio. Sozinho é mortal, até para si, mas unido com outros elementos… tem a força para conquistar mundos. Fogo não é só destruição; também é vida. É também ele quem aquece os nossos corações. Os que têm afinidade com este elemento são poderosos, apaixonados e fiéis.” – os olhos de Shaunee brilharam, contagiados pelo fogo. Nyx rodou para encarar Erin:
“A Água é o que dá vida a tudo. É paciente, calma e intemporal; é coesiva, perigosa; cura e dá vida. Sem ela, apenas existe pó. A água é profunda e misteriosa. A água pode destruir com força sem igual. Tem que ser respeitada. Os que têm afinidade com este elemento são sensatos e têm compaixão.” – Erin sorriu. A Deusa virou-se para Stevie Rae:
“A Terra é grosseira e gosta de se mostrar, mas é forte e fatal; É arrogante e rígida… mas nunca irá comprometer e nunca se rende. Não é subtil… mas é honesta e arrojada e sempre pronta a combater. Pode ser cega, precisa, quente, fria, derretida ou sólida… mas nunca é fraca. É um erro entrar em combate sem usar a sua força. Os que têm afinidade com este elemento são pacientes e empáticos e, tal como a Terra, são resistentes.” – nos olhos de Stevie Rae via-se a determinação do seu elemento. Encarando finalmente Zoey, a Deusa disse:
“O Espírito é o guia de todos os outros elementos e cria equilíbrio; é ele quem nos guia na longa e difícil viagem que é a Vida. É verdadeiro, intemporal e imortal.” – Zoey sorriu para a Deusa e esta, virando-se para todos, proclamou:
“Os elementos são honestos, verdadeiros e abertos connosco. Sejam abertos com eles e terão toda a sabedoria que alguma vez necessitarão.” – Dito isto, desapareceu.
O fio que os unia ficou prateado. Zoey começou a despedir-se dos elementos e agradecer-lhes por ordem contrária à inicial: Espírito, Terra, Água, Fogo e, por fim, Ar.
Já sabiam o que fazer: deviam, não apenas controlar os elementos, mas também deixarem-se ser controlados pela honestidade, verdade e bondade que eles continham.

PS: Qualquer erro ortográfico não foi corrigido, estando apenas a ser apresentado o material original.

Que Nyx vos abençoe!

sexta-feira, 7 de Outubro de 2011

Passatempo "O Manual do Iniciado": Carina Oliveira

Olá Filhos e Filhas das Trevas!!!

Hoje trago-vos um dos rituais vencedores, o da Carina Oliveira. Ora vejam:

Stevie Rae


- Caraças… nunca pensei que fosse viver - ainda por cima que possivelmente terei uma vida mais comprida do que o normal, por ser uma aspirante a sumo-sacerdotisa vermelha - para assistir a este dia! – Reclamou Stevie Rae.
- STEVIE RAE – gritou uma voz poucos minutos depois.
Procurando com os olhos, desorientados e perplexos, Stevie Rae disse com desagrado:
- Ah, és tu… O que aconteceu?
Esticando o seu braço na direção da sua sacerdotisa, Kramisha deu o pedaço de papel a Stevie Rae.
-Lê - Disse Kramisha assustada viu atentamente os olhos de Stevie Rae a perseguirem os pequenos versos profetas do poema. À medida que estes iam lendo o poema, ficavam maiores e aterrorizados:
“Ao purificar o outro ser
Azuis e vermelhos irás consumir
Meteoritos do céu irão cair
Alta-Sacerdotisa irás ser”
- Vou para o meu refúgio para me unir com o meu elemento e tentar desvendar este enigma.
- Mas e o ritual!? – Disse Kramisha.
- Diz à Zoey que estarei lá a tempo! – E num rápido movimento, Stevie Rae girou sobre os calcanhares e correu o mais depressa possível em direção ao seu refúgio, era um lugar onde Stevie Rae se sentia completa quando se unia com o seu elemento.
- Terra, vem a mim… - disse a sacerdotisa.


Zoey


Eu já estava super nervosa com este ritual, aquele que faria com que todos os iniciados azuis e vermelhos, vampes, sacerdotisas e sai lá mais quem, me olhassem como uma Alta Sacerdotisa. Não é que já não olhassem, depois de derrotar Neferet e Kalona, mas não me faltava mais nada do que a Stevie Rae se atrasar, para este ritual… O Ritual.
- Já cheguei! – Disse Stevie Rae com uma voz de preocupação e olhei para ela com desaprovação.
– Já podemos começar! – Dissemos as duas ao mesmo tempo e aí percebi que não me podia zangar com a minha Amiga do Peito naquele instante, ri-me e constatei que me “zangaria” com ela mais tarde. Sim, o Ritual de purificação era o mais importante naquele preciso momento. Ao enunciarmos tais palavras, ouvi um silêncio de morte e reparei que os meus melhores amigos, Damien, as Gémeas e por fim Stevie Rae posicionaram-se para começarmos o Ritual.
Antes de falar, forcei-me a engolir em seco! Estavam lá todas as pessoas que conhecia: todos os iniciados azuis e vermelhos que frequentavam a escola, os nossos professores vampes, até mesmo Eric que se tinha ausentado, alguns Filhos de Erebus, todas as Sumo-Sacerdotisas do Alto Conselho e seus respetivos consortes e até mesmo a rainha Sgiach e Seoras e alguns dos seus Guerreiros. Refaim também lá estava! Na primeira fila a rodear o nosso círculo estavam as pessoas que mais me tinham apoiado nos últimos dias: Afrodite e Dário. Consegui também reparar que afinal não era só eu que estava nervosa. Todos estavam…
Comecei a ouvir a música escolhida para este Ritual, inspirei profundamente e disse com calma:
- Nesta noite, todos nós estamos aqui de corpo e alma para presenciar e testemunhar este momento. Daremos outra oportunidade a este ser purificando-o? Purificá-lo-emos com todas as nossas forças? Sim, mas apenas o faremos porque pediu clemência e jurou perante a nossa Deusa Nyx que se entregaria novamente à Luz – A frase até me tinha saído bem. Suspirei e comecei a invocar o meu círculo.
- Vento, convoco-te a este círculo – Senti a brisa do ar a passar na minha face.
- Fogo, convoco-te a este círculo – Senti o calor afetuoso no meu corpo.
- Água, convoco-te a este círculo – Senti frescura a passar na minha face.
- Terra, convoco-te a este círculo – Senti o cheiro agradável das flores do campo.
- Por fim, e não menos importante, Espírito, convoco-te a este círculo! – E assim senti a energia de todos os elementos a fervilharem e a rodopiarem à minha volta e à volta dos meus amigos.
Quando abri os olhos, nem queria acreditar no que eles me mostravam.
Via fios transparentes e cristalinos de luz que refletiam várias cores: amarelo, vermelho, azul, verde e roxo; as cores dos elementos a rodopiarem não só sobre nós, mas também rodopiando e delineando a circunferência.
- Agora é a vossa vez! Projetem a vossa força e energia ao nosso círculo, pois precisaremos de muita energia límpida e genuína para purificá-la – Mal terminei de falar, os fios cristalinos de luzes coloridas começaram a rodopiar com mais calma, a aumentar, a estender e a passar por todos os vampes e iniciados até tocar suavemente em cada uma das suas Marcas e tatuagens únicas. Todas as Marcas, quer elas tivessem cor safira ou escarlate, começaram a emanar uma luz que pareciam pequenos raios de sol. Os fios coloridos uniram-se, dando lugar a um só fio de cristais brancos.
Nisto senti toda a energia dos vampes e iniciados a incidir sobre o nosso círculo, estávamos todos ligados pelo fio de cristais brancos.
- Vem a mim energia… Vem a mim… Não tenhas medo e vem a mim, vem purificar este ser, e com a minha ajuda e a ajuda de Nyx, entra no seu corpo e purifica-a.
- Estás preparada, Neferet? – Disse eu com ternura, pois ao fim de alguns dias a matutar a ideia de que tinha de purificar Neferet a pedido da minha Deusa, lá assentei e percebi que o tinha de o fazer por ser a vontade de Nyx. Por Nyx saber que lá no fundo Neferet ainda tinha um coração bom, mesmo depois de todos os problemas, para não falar da guerra pela qual todos tínhamos passado. Afinal, Neferet tinha sido um alvo da Escuridão.
- Sim… - respondeu ela com um sorriso pouco aberto. Sim, Neferet estava receosa, a ex Sumo-Sacerdotisa estava receosa, pois já me tinha perguntado e várias vezes, à umas horas atrás se iria mesmo resultar, ao qual eu respondi que só a Deusa é que sabia!
- Vem energia… Purifica-a! – Senti todos os pares de olhos colocados em mim e em Neferet.
Toquei na testa sem Marca de Neferet e toda a energia que emergiu naquele recinto da escola canalizou-se até mim e caminhou assim em direção à sua testa para a purificar. Neferet revirou os olhos e gritou o que parecia um grito de morte. Após uns breves instantes retirei a mão da testa de Neferet, ela estremeceu bruscamente colocando a cabeça para trás e uma luz muito branca e brilhante saiu da sua testa em direção ao céu. Quando esta luz desapareceu na noite, o que aconteceu a seguir foi de pura magia.
O céu ficou repleto com muitas outras luzes mais pequeninas, e elas vinham do céu em direção a nós. Vinham em direção às nossas Marcas. E quando as luzinhas, que pareciam pirilampos, pousaram nas Marcas, todos dissemos em uníssono:
- Bendita Sejas!
Aquela sensação já conhecida, percorreu todo o meu corpo, sentindo um ardor já familiar. Mas desta vez, foi ligeiramente diferente: desta vez o ardor parecia quente e frio, muito frio.
A energia que cada iniciado e vampe partilhara para purificar Neferet, estava de regresso ao corpo de onde saiu.
Tornei a observar Neferet e reparei que na sua testa estavam novamente tatuagens que faziam lembrar o mar. - Correu tudo bem, Neferet! – Ao pronunciar estas palavras com leveza e tranquilidade, vi que ela chorava – Não chores, correu tudo bem, és novamente uma vampyra que pertence e segue a Luz – E apercebi-me que chorava também.
- Toma Zoey – Sussurrou Stark. A sua mão foi ao bolso de trás das calças de ganga e tirou um lenço para me dar – Baba e ranho não combina com uma Alta-Sacerdotisa! – E brindou-me com aquele sorriso que eu tanto gosto. Quando de repente os seus olhos me observaram intimidados e estupefactos!
- Ai, minha Nossa Senhora e às alminhas todas! – Disse por sua vez Stevie Rae olhando para mim.
- Mo bann ri – Disseram todos os que me rodeavam, quando os fitei notei que estavam de joelhos no chão, braços esticados em direção a mim e mãos a tocar no chão. Parecia um culto a venerar uma Deusa. Mas caraças, eu não era Deusa nenhuma, era ainda uma iniciada… a que se devia aquilo tudo?
- Como pode isso acontecer, como podes ter tatuagens vermelhas? Tu não morreste! – Disse Stark.
- Pois não, não morreste – Declarou Duantia, quando quase dei um gritinho pelo terror que ela me fez sentir ao aparecer assim de repente – Fizeste o que tinha de ser feito e Nyx honrou-te não só como Alta-Sacerdotisa dos vampyros azuis como também dos vampyros vermelhos. A energia de cada um de nós passou por ti, assim como cada um de nós recebeu um pouco de ti. Faz sentido que Nyx também te tenha honrado com tatuagens vermelhas, embora não tenhas morrido, e como vocês dizem, desmorrido e regressado à vida!
- Como sabe isso tudo? – Perguntei e ela sorriu.
- Não sei. Só a Deusa é que sabe! – Sorriu novamente e olhei para ela de sobrolho levantado perguntando-me como é que ela sabia a resposta que eu própria tinha dado a Neferet, umas horas antes do começo do Ritual.
- É melhor terminares este Ritual de Purificação…- Observou Duantia regressando ao local onde se encontrava antes.
Assenti e em voz alta pedi que todos se colocassem de pé e continuei com o Ritual. Agradeci aos elementos por me acompanharem mais uma vez e fechei o círculo.


Que Nyx vos abençoe!

Novo cabeçalho + Sondagem

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Já temos cabeçalho novo! Como sabem, já é tradição mudarmos de cabeçalho quando um novo livro é lançado. Devido a este livro não se referir à história em si, mas ao mundo vampyrico em geral, resolvemos apostar nos elementos e rituais. Que acharam? Respondam na sondagem do lado direito do monitor :)

Que Nyx vos abençoe!

Lançamento d' O Manual do Iniciado + Sondagem

Olá Filhos e Filhas das Trevas!!!!

E hoje é o grande dia! "O Manual do Iniciado" sai hoje nas bancas!!!!!!!!!! Estão entusiasmados?? :)

Quem já o viu? Ou já o comprou? Responda à sondagem do lado direito do monitor ;)


Que Nyx vos abençoe!

quinta-feira, 6 de Outubro de 2011

Passatempo "O Manual do Iniciado": Os vencedores

Olá Filhos e Filhas das Trevas!!!!


Chegou o momento por que muitos de vocês ansiavam... OS DOIS VENCEDORES DO PASSATEMPO "O MANUAL DO INICIADO"!!!!

E os dois vencedores são duas meninas. Parabéns à Carina Oliveira e à Diana Carvalho!!!

Nos próximos dois dias postarei o ritual enviado por cada uma delas, não por ordem de preferência, mas por ordem alfabética.


Que Nyx vos abençoe!

quarta-feira, 5 de Outubro de 2011

Ajuda-nos a mudar de imagem!

Olá Filhos e Filhas das Trevas!


O nosso blogue está a pensar em mudar um pouco a nossa imagem, mas estamos com falta de pessoal especializado. Se tens jeito com templates e design de blogues e gostavas de nos ajudar a mudar de visual contata-nos para casadanoitept@gmail.com. Contamos contigo! ;)


Que Nyx vos abençoe!

"Lenobia's Vow"

Olá Filhos e Filhas das Trevas!
A nossa querida P.C. Cast publicou no seu blogue a capa de "Lenobia's Vow" (O Juramento de Lenóbia)


Ainda não temos muitos pormenores sobre este livro, mas quem não adora Lenóbia?
Esperamos ansiosamente pelo lançamento em Portugal.
Benditos sejam, em nome de Nyx!

terça-feira, 4 de Outubro de 2011

Excerto de Destined

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

PC Cast postou um excerto de Destined no seu blogue. Devido a spoilers não o vamos traduzir, mas quem quiser ver vá aqui.


Que Nyx vos abençoe!

segunda-feira, 3 de Outubro de 2011

Passatempo "O Manual do Iniciado"

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Como sabem, o passatempo terminou este Sábado. Os 5 melhores já foram enviados para a editora, estando o blogue agora à espera da decisão deles para anunciar os 2 vencedores! Ansiosos????


Que Nyx vos abençoe!

domingo, 2 de Outubro de 2011

Parabéns à Andreia!

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Temos hoje o aniversário de uma fã. A nossa querida Andreia Morais faz hoje 15 aninhos!!!

Parabéns à Andreia de toda a equipa do blogue Casa da Noite Portugal!!!


Que Nyx te abençoe!

sábado, 1 de Outubro de 2011

Sugestão Literária

Olá Filhos e Filhas das Trevas!


Acabou de chegar às bancas o 4º Volume da saga "Vampire Academy - Promessa de Sangue (Blood Promise)"
(1º  Vampire Academy (Vampire Academy)
2º Aura Negra (Frostbite), 
3º Beijo das Sombras (Shadow Kiss))
Sinopse:
A saga continua e uma vez mais o amor tem de superar todas as dificuldades. A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma… O recente ataque à Academia São Vladimir devastou por completo o mundo dos Moroi. Muitos morreram e os poucos que foram levados com vida pelos Strigoi esperam um destino ainda pior… Porém, apenas uma vítima importa: Dimitri Belikov. Rose vai ter de escolher entre cumprir a sua promessa e proteger Lissa - a sua melhor amiga e a última das princesas Dragomir - ou abandonar a Academia e dar caça ao homem que ama. Deverá Rose ir até ao fim do mundo para encontrar Dimitri e cumprir a promessa que ele lhe suplicou que fizesse? Terá ela força para destruir Dimitri ou irá sacrificar-se pela oportunidade de um amor eterno?

Passatempo: O Manual do Iniciado - Acaba hoje!!!

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Chegou o momento tão esperado: o PASSATEMPOOOOO!!!!

Este passatempo consiste em que vocês imaginem um ritual da Zoey e dos seus amigos, o transcrevam e nos enviem. A avaliação será baseada na originalidade e fidelidade do texto, devendo então este ser fiel aos livros.

Importante:

  • O texto deve ter de 1 a 2 páginas Word em letra New Times Roman, tamanho 12 e com texto justificado.
  • Não é necessário titulo.
  • O e-mail deve ser enviado em Word, com o assunto 'Passatempo Manual do Iniciado' para casadanoitept@gmail.com.
  • O passatempo termina dia 1 de Outubro às 23h59.
  • Os dois vencedores receberão um exemplar "O Manual do Iniciado".
Espero pela vossa participação!

Que Nyx vos abençoe!