Passatempo Despertada: Texto de Rita Verdial

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Trago o último dos textos do meu TOP3 do Passatempo Despertada, o texto da Rita Verdial. Espero que gostem tanto como eu.


Ora trata-se então da cena em que Afrodite e Zoey vão comer frango frito ao Charlie's e encontram inadvertidamente Heath com uma amiga, após ele e Zoey terem perdido a Impressão pelo facto dela ter ido para a cama com Loren Blake. Desta cena destaco ainda o seguinte parágrafo: « - Eu disse-te que estavas enganada. Ainda estás enganada. Apaixonei-me por ti no terceiro ano. Amava-te nessa altura. Amo-te e quero-te agora; e provavelmente amarei sempre. - os olhos de Heath brilhavam com com as lágrimas que não corriam - Mas nunca mais te quero ver. Amar-te dói muito, Zoey.» Esta cena passa-se então em Indomável, no final do 18º capítulo (páginas 161-163), a citação que referi representa o penúltimo paragrafo do capítulo. Provavelmente esta não será uma cena de grande destaque na série, mas de facto marcou-me pelo simples facto de Heath ter demonstrado uma profundidade de sentimentos e uma maturidade, raras nos adolescentes da série. Ele ultrapassou os sentimentos que nutre por Zoey e agarrou-se ao seu amor próprio, colocando-o acima de tudo o resto. Foi um momento bastante sentido e nada fácil para o personagem em questão, em que revelou toda a sua dor e mágoa mas com toda a dignidade. Penso que é legitimo dizer que conseguiu sair da difícil situação com a cabeça erguida. No entanto, apesar do que já referi, escolhi esta cena por um outro motivo também, que foi o facto de Heath, mais uma vez com o decoro possível, ter dito a Zoey umas verdades que precisava ouvir e ter-lhe demonstrado que ninguém está garantido, mesmo aqueles que amam incondicionalmente.



Espero que tenham gostado do meu TOP3 pessoal (:


Que Nyx vos abençoe!

Sem comentários: