Crítica a Escolhida

Aqui fica uma crítica ao mais recente livro da saga que nos chegou, pelo blogue Bela Lugosi is Dead.

"Depois de alguns meses de espera chega-nos finalmente o terceiro livro da colecção Casa da Noite - Escolhida.

Neste livro vemos os acontecimentos a tornarem-se cada vez mais perigosos. Zoey vê-se rodeada de cada vez mais problemas. Para além de todas as preocupações que tem com Stevie Rey, que é agora uma morta-viva, tem agora também três namorados e não consegue decidir com qual dos três quer ficar.

A vida não poderia tornar-se mais complicada. Ou assim pensava Zoey. No entanto as coisas conseguem realmente complicar-se quando um dos seus namorados descobre que Zoey não está a ser sincera com ele. No entanto os problemas não se ficam por aí. A nossa protegida de Nyx acaba por cair nas armadilhas que lhe são estendidas por Neferet e acaba por ficar sozinha devido às mentiras de que se tem vindo a rodear, além de que começam a aparecer Vampyros mortos e uma sombra se começa a estender por cima da Casa da Noite.

Zoey sabe que é a única que poderá fazer essa sombra desaparecer, mas às vezes torna-se complicado continuarmos a acreditar em nós próprios quando mais ninguém acredita. Apesar de tudo não fica realmente sozinha, pois a sua pior inimiga acaba por se tornar no seu maior apoio. E isso é uma das coisas que mais vai surpreender a nossa protagonista.

Ao longo da história vamos sempre seguindo todos os dramas que qualquer adolescente sente enquanto está a crescer. Vamos apercebendo-nos também, cada vez mais, qual o significado de se ser Escolhida e de se ter tanto poder. Pois grandes poderes trazem grandes responsabilidades e Zoey não pode fugir delas. Nem pelo seu bem, nem pelo bem dos seus amigos. Continuamos a ser acompanhados por uma linguagem e atitudes bastantes juvenis, são estas que nos fazem rir ou ficar tristes dependendo do acontecimento. No entanto achei o livro tão cativante que nem sequer consegui repreender a escrita juvenil como tinha acontecido nas publicações anteriores.

Agora é esperar pelo próximo volume que nos vai apresentar novos desenvolvimentos que serão certamente empolgantes e que nos deixarão cada vez mais perto de descobrir o que realmente se está a passar e qual a finalidade de todas as coisas que têm vindo a acontecer. – Joana Cardoso"

2 comentários:

Melanie disse...

Descobri ontem o vosso blog e fiquei muito contente porque ainda nao tinha visto nenhum desta saga :D acabei mesmo agora e ler o escolhida, estou cada vez mais a adorar esta saga, é espectacular e ja estou espectante de ler o indomavel, este livro deixou-me triste pela situaçao delicada em que ficou a Zoey, mas realmente estava a ser areia demais. Ja estive a ver no blog e vi que a data de lançamento do indomavel é dia 7 de Maio, falta tanto tempo =( ja baixei a versao brazileira dos livros dos links que disponibilizaram, mas nao gosto muito de ler em brasileiro, mas acho que me vou render :O) Beijinhos

Ana Sofia disse...

Estou agora a acabar o traída e andei á procura de sites na net para saber quando eram lançados os seguintes livros, e fiquei muito contente ao descobrir este blog!
Beijinhos, e parabéns pelo excelente trabalho neste blog! =D