Importante: Entrar na equipa

Olá pessoal! Bem vejo-me forçada a fazer este post devido ao número de e-mails algo "fora de comum" que temos recebido, pelo que venho esclarecer algumas coisas. Por isso, se queres entrar na equipa da Casa da Noite, lê isto atentamente antes de enviares e-mail!

- A Casa da Noite Portugal é um blogue feito por fãs no qual falamos da saga de nome original House of Night escrita por P.C. e Kristin Cast. NÃO somos uma seita, nem um clube, nem uma "casa da noite" (se é que me entendem), nem uma escola de vampiros com local físico em qualquer cidade em Portugal!

- A Saga já conta com seis livros em inglês que podem ser encontrados na FNAC, no entanto em português só foram lançados os três primeiros: Marcada, Traída e Escolhida.

- Quando pedimos um pequeno teste, é para colocar há prova as vossas competências pois a maior parte das notícias são em inglês e temos de as traduzir.

- Nós não somos cegas e também temos Google!!! Por isso é escusado enviarem traduções do Google todas mal feitas.

- A diferença entre uma sinopse e um resumo (nós sabemos que são palavras sinónimas, porém são utilizadas para descrever coisas diferentes) é a seguinte: uma sinopse, como se vê nas contra-capas dos livros e dos dvd's, dá a conhecer do que se trata a história não revelando o final nem pontos chave; um resumo é bem maior que uma sinopse, trata-se de quando contamos a história de forma resumida revelando tudo que é importante bem como o seu final.

- Se não somos cegas relativamente à tradução, também não o somos nas sinopses. Nós sabemos quando a sinopse que nos é enviada é a que está na contra-capa dos livros.


Por agora é tudo pessoal, e peço desculpa por este post com alguns pontos algo surreais, mas é necessário.
Qualquer dúvida não deixem de nos contactar por e-mail ou deixem comentário!


Que Nyx vos abençoe!

4 comentários:

neuza disse...

eu amo a casa da noite........
e a melhor serie de senpre.......
eu devoro cada livro...........
sao do melhor.........

neuza disse...

eu amo a casa da noite........
e a melhor serie de senpre.......
eu devoro cada livro...........
sao do melhor.........

Suh disse...

Acho bom as regras, porque na verdade um bom blog depende disso. Adoro o vosso blog, está muito bem feito mesmo! Estou a pensar lá para Julho ou Agosto em me candidatar, que é quando vou ter mais tempo. Adoro o livro desde o 1º até ao ultimo. e Parabéns pelo vosso blog, porque está um espectáculo mesmo ;)

diana disse...

voces nao conseguem os livros todos ate agora da saga?
porque eu amo saga da noite