Os Elementos e os signos: Ar

Como todos têm conhecimento, Zoey domina os cinco elementos: o Ar, a Água, o Fogo, a Terra e o Espírito. Então eu resolvi dar-vos a conhecer um pouco mais de cada um deles. Hoje falarei do Ar.

AR

O Ar corresponde à função do pensamento, na tipologia de Jung. Relaciona-se com a capacidade de distinção e relacionamento das experiências da vida com um parâmetro de ideias pré-concebido. Tem a ver, por isso, com a razão, o desenvolvimento da mente, a elaboração de teorias, o senso de justiça, a capacidade de avaliar objectiva e impessoalmente as situações e as pessoas, a capacidade de transformar as realidades vivenciais em conceitos e palavras para as tornar comunicáveis.
Por estas qualidades são associados os signos com grande potencial mental, relacional e de objectividade.
  • Gémeos, comunicativo, rápido, inteligente e versátil, com talento para escrever, falar, ensinar mas sem direcção ou profundiadade.
  • Balança, virado para as relações interpessoais; justo, diplomático, com sentido de harmonia e de justiça, mas com dificuldade em optar e comprometer-se com uma escolha.
  • Aquário, o signo dos intelectuais, que vê muito mais longe do que os outros, mas que prefere fechar-se na sua «torre de marfim» com a sua visão, do que aceitar ser como os outros e partilhar com eles um projecto de grupo.
Mas, também ele é criticado devido à sua carência de emoções profundas e da aceitação das limitações do corpo físico, onde a competência intelectual é sobrevalorizada.

Espero que tenham gostado e que comentem!
Que os elementos estejam convosco para vos ajudarem!

3 comentários:

joana disse...

Os únicos que não se encaixam em mim são comunicativa, e ter talento para falar e ensinar; escrever tou a melhorar. xD
Está muito bom este post.
Os meus parabéns Mary!

Que Nyx te continue a abençoar!
Joana

mary disse...

Obrigado Joana fico muito feliz por te agradar! Pois este blog é para vocês e nós fazemos o nosso melhor para satisfazermos os vossos interesses. Já sabes se tiveres alguma sugestão é só avisares e eu estarei disponível não só para ti como para todos aqueles que quiserem se quiseres mandar alguma coisa podes deixar alguma mensagem ou mandar para o meu mail mary_marada_4@hotmail.com.

Bjitos mary

Que Nyx te ajude e proteja!

andrea disse...

Gostei muito do que você escreveu,o fato é que tem muitas coisas diferentes de como eu sou,mesmo meu signo sendo o de gêmeos.Tenho muitas coisas parecidas com os outros elementos isso é tão estranho...
Que nyx continue com você.
Deia