Velas

Olá a todos =)

Primeiro começo por pedir desculpa por não ter feito nenhum post nestes ultimos dias...surgiram umas complicações (que agora já estão resolvidas ou para lá caminham :D).

Agora vamos ao que interessa xD





Nos rituais da Casa da Noite são usadas velas de cores especificas para representar cada um dos 5 elementos, Ar, Fogo, Água, Terra e Espírito. Lembrei-me, então, de vos deixar o significado de cada uma das velas e a que signos são indicadas:



Vela Amarela (Ar) - representa os estudos, a criatividade, a inspiração, a confidência, a inteligência, o sol, a memória, o pensamento lógico, a saúde mental e aumenta a concentração. A vela de cor amarela é indicada para os signos; Geméos, Leão, Virgem e Aquário.



Vela Vermelha (Fogo) - representa a energia, a força, a paixão, a coragem, a fertilidade, o sangue, as guerras e batalhas, as brigas e discussões, as acções rápidas, a sobrevivência, a lua de sangue, a iniciativa e o sexo. A vela vermelha é indicada para o signo Carneiro.



Vela Azul (Água) - representa a paciência, a projecção astral, os sonhos proféticos, a protecção divina, a concentração, a calma, a esperança, a inspiração espiritual e ajuda a abrir bloqueios energéticos. A vela azul é indicada para os signos: Caranguejo, Virgem, Aquário e Peixes.



Vela Verde (Terra) - representa o dinheiro, a sorte, a cura, a fertilidade, a abundância e a saúde. É indicada para os signos: Touro, Virgem, Capricórnio e Aquário.



Vela Purpura ou Roxa (Espírito) - representa a espirítualidade, as habilidades psíquicas, o terceiro olho e ajuda a influenciar as pessoas. É indicada ao signo Sagitário.



Poderão faltar signos porque não são indicados a estas cores especificas de velas.

Deixem-me as vossas opiniões e se tiverem alguma dúvida é só dizer. =D



Que Nyx vos abençoe!

11 comentários:

Tina disse...

Uh, Terra!
Parabéns, msm giro!
Bjs,
Tina!

Nes disse...

Obrigada Tina =D

bjs
Nes

Catarina disse...

Altamente Espírito!!!
Ainda bem k puseste isto aki Ines :)


bjs Catarina

Upss . disse...

Não é por nada mas eu sou do Signo Leão e leia o qe leia todos dizem qe o 'elemento regente' dos Leões é o Fogo sendo assim como é que a vela do ar é indicada para o Signo Leão se somos regidos pelo Fogo?

Anónimo disse...

A minha vela é a da Agua xD

Gostei do post :D Aliás, os teus posts têm-me agradado imenso, e olha que não é fácil conseguirem agradar'm xD

*Anusca

Katley disse...

Eu não tenho vela? sniff

Mafaldaaa disse...

olaa, sou do signo aquario e reparei que na cor das velas e nos significados aparece como indicada para o meu signo em mais do que uma vela.
mas porque?
algum motivo?


beijinhoooss
Mafaldaa

Nes disse...

ola =)
primeiro obrigada pelos vossos comentários, é sempre bom ler as opiniões de todos em relação ao nosso trabalho.
eu hoje irei por as velas de todos os signos e os seus significados porque há signos com mais de uma vela. Quanto à dúvida sobre o signo leão...sim, é um signo regente do fogo, e como disse anteriormente, esse é um dos signos que tem mais que uma vela e uma delas é o ar porque não é só o elemento que conta mas sim os significados e as utilizações das velas :)
mais alguma dúvida é só dizer ;)

bjs
Nes

joana disse...

Até condiz comigo o Ar: estudos (sim); criatividade (sim); inspiração (sim); confidêncis (sim); sol (nem por isso); memória (sempre); pensamento lógico (às vezes até de mais); saúde mental (às vezes quebra); concentração(tem as suas quebras). Talvez acende uma velinha amarela para ver se aumento mais a concentração. Lol.
Éstá bom.
Que Nyx te abençoe!
Joana.

Nes disse...

olá Mafalda
sim, há signos que têm mais q uma vela porque são escolhidas conforme as caracteristicas e os planetas que regem os signos ;)

Joana...acender uma velinha amarela é sempre bom pa quando queremos estar concentradas xD

bjs
nes

Jéssica Sequeira disse...

Terra
Água
Ar

^^