Plágio do Blogue

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Fico muito triste por fazer este poste, mas como eu falei com os responsáveis e não foram tomadas medidas, resolvi deixar esta postagem.

Lembram-se do poste que eu fiz sobre o livro O Voto de Lenóbia (cliquem para ver)? Bem, enquanto pesquisava encontrei no blogue HouseofNightBr.Blogspot.com (cliquem para ver) uma postagem com a tradução igual à minha, tendo sido apenas trocada a palavra rapariga por menina, pois caso não saibam, rapariga no Brasil é um insulto na maioria dos locais. Outra mudança é que, no final da postagem, trocaram Casa da Noite por House of Night, mas o problema é que se esqueceram de trocar no inicio do texto e ficou mesmo Casa da Noite, quando no Brasil dizem Morada da Noite.

Quando encontrei isto enviei o seguinte comentário:


Bom dia! Desculpem, não quero parecer desagradável, mas estou a ver que vocês colocaram a minha tradução mudando apenas duas expressões, o resto está exatamente igual. Eu não me importo, até me sinto lisonjeada, mas acho que seria correto darem os devidos créditos. Boa sorte e que Nyx vos abençoe!


Não aceitaram o meu comentário, não responderam, não modificaram, nem aceitaram outros comentários referentes ao plágio, tendo já feito duas postagem depois desses mesmos comentários. Concluí então que foi propositado.

Eu não me importo que nos copiem, desde que dêem os créditos, tal como nós o fazemos.


Que Nyx vos abençoe!

6 comentários:

Marta ☮ disse...

concordo exactamente com o que disseram, as pessoas se queres copiar, que dêem os devidos créditos.
eu tenho uma dúvida que gostava de colocar, já sabem quando é que sai o próximo livro da saga?
Obrigada.

TTF disse...

Que coisa!

Podiam ter alterado não fazia diferença quase nenhuma!

beijinho

Lexie Moon disse...

Copiar assim o blog foi muito feio! podiam ter pedido autorização!!! não lhes fazia mal nenhum e só ficava bem! Lamento muito que tenham plagiado o vosso blog, eu sou mega fã da casa da noite e mega fã do blog! acho que isso que fizeram foi muito feio! Por outro lado agiste de maneira super correta e só te deves orgulhar disso! ;)

Paulo Cilas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Casa da Noite ☾ disse...

Olá Paulo!

Bem, eu esperei uma semana por uma resposta vossa antes de fazer este poste, esperando que assim pudéssemos resolver estas coisas entre nós, que penso ser o certo, mas a vossa demora levou-me a crer que estava a ser ignorada.
Quanto à gestão do blogue, esta é a mesma à dois anos e sempre demos os créditos, sendo que com a antiga gestão as coisas ocorriam do mesmo modo. Se, por lapso, houve postagens onde não demos os devidos créditos, peço que mo notifiquem para que possa rectificar a situação.

Cumprimentos

Casa da Noite ☾ disse...

Marta, Despertada está previsto para dia 3 de Fevereiro e Destinada está previsto para Junho. Beijo

A todos os outros, muito obrigada!