http://i1295.photobucket.com/albums/b634/Katleyy/letras-Coacutepia3_zpscc96821c.png

quarta-feira, 31 de março de 2010

Proposta - Poste apagado

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

O poste sobre a proposta foi apagado e fica sem efeito por motivos óbvios.

Que Nyx os abençoe!

Victoria Frances

Alguns conhecem Victoria Frances pelos seus puzzles que vemos à venda nas lojas. As suas magnificas imagens trazem um novo mundo...uma nova história. Algumas dessas imagens puderam lembrar os Vampiros e a Casa da Noite. Deixo-vos então alguns exemplos, reparem nos cenários, no sangue e nas marcas que as raparigas têm na cara.



Fico à espera das vossas opiniões!

Que Nyx vos abençoe!

terça-feira, 30 de março de 2010

200.000 visitas!!


Gostaria apenas de agradecer a todos os nossos seguidores pelo vosso apoio, críticas e conselhos! Aos poucos o blogue tem mudado muito, mas ainda existe muitas mais coisas a alterar!
Igualmente agradeço às nossas autoras, por fazerem um trabalho excelente! E também por não pararem de pesquisar por temas e assuntos novos, nunca deixando o blogue parado.

Com a colaboração de todos, conseguimos atingir as 200.000 visitas!!! Daqui a uns mesitos estamos a completar um ano de existência...que tal um meeting? :)



Obrigada pessoal, e não nos deixem de visitar! :P

Feitiço n.º3

Atenção: Estes rituais são meramente informativos, não tendo como objectivo influenciar, ou levar qualquer pessoa a converter-se. Antes de realizar o que quer que seja, e mexer com a magia, certifica-te de que é isso que desejas e com que sabes lidar. Não é só por brincadeira!

Para afastar invejas do teu amor:

Deve ser realizado numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite.
Vais precisar de um anel ou aliança de ouro do teu amor, um fio de ouro teu, três pratos brancos, um com sal grosso e vinagre, outro com mel ou açúcar com água de fonte ou da chuva,e outro com água de fonte ou da chuva, um lenço branco de seda e água corrente.
  • Pega no anel ou aliança e juntamente com o teu fio, deixa de molho sete minutos num prato branco, com sal grosso e vinagre, onde bata o luar (se for possível, faz este ritual da janela do teu quarto)
  • Depois lava as duas peças em água corrente
  • De seguida, coloca-as num outro prato, desta vez com mel/açúcar e água
  • Deixa repousar por mais sete minutos e, posteriormente, lava de novo em água corrente, deixando por mais sete minutos dentro do terceiro prato, com apenas água limpa
  • Deixa secar ao luar sobre o lenço de seda branco
  • Após secar e, antes de devolver o anel/aliança passa o teu fio sete vezes por dentro do anel, dezendo a seguinte oração:

«Sete vezes um, sete:

Três vezes sete, vinte e uma;

Contra nós não há intrigas,

Contra nós não há nenhuma.»

  • Coloca pessoalmente o anel/aliança no dedo dele(a) e ele(a) deve colocar o fio em ti.

Boa sorte e que Nyx te ajude e acompanhe!

Os Elementos e os signos: Ar

Como todos têm conhecimento, Zoey domina os cinco elementos: o Ar, a Água, o Fogo, a Terra e o Espírito. Então eu resolvi dar-vos a conhecer um pouco mais de cada um deles. Hoje falarei do Ar.

AR

O Ar corresponde à função do pensamento, na tipologia de Jung. Relaciona-se com a capacidade de distinção e relacionamento das experiências da vida com um parâmetro de ideias pré-concebido. Tem a ver, por isso, com a razão, o desenvolvimento da mente, a elaboração de teorias, o senso de justiça, a capacidade de avaliar objectiva e impessoalmente as situações e as pessoas, a capacidade de transformar as realidades vivenciais em conceitos e palavras para as tornar comunicáveis.
Por estas qualidades são associados os signos com grande potencial mental, relacional e de objectividade.
  • Gémeos, comunicativo, rápido, inteligente e versátil, com talento para escrever, falar, ensinar mas sem direcção ou profundiadade.
  • Balança, virado para as relações interpessoais; justo, diplomático, com sentido de harmonia e de justiça, mas com dificuldade em optar e comprometer-se com uma escolha.
  • Aquário, o signo dos intelectuais, que vê muito mais longe do que os outros, mas que prefere fechar-se na sua «torre de marfim» com a sua visão, do que aceitar ser como os outros e partilhar com eles um projecto de grupo.
Mas, também ele é criticado devido à sua carência de emoções profundas e da aceitação das limitações do corpo físico, onde a competência intelectual é sobrevalorizada.

Espero que tenham gostado e que comentem!
Que os elementos estejam convosco para vos ajudarem!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Primeiro capitulo de Burned já saiu!!!

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Saiu o primeiro capitulo de Burned!!!




Que Nyx vos abençoe!

CdN Portugal no Facebook!

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

A Casa da Noite Portugal agora tem Facebook!
Lá vão poder acompanhar-nos ;)

Que Nyx vos abençoe!

domingo, 28 de março de 2010

Calendários

Olá =)

Como Março já está a chegar ao fim e Abril cada vez mais próximo, resolvi deixar-vos hoje um novo calendário :D espero que gostem e já sabem...ideias, imagens ou sugestões para nes.elements@gmail.com



Queria lançar-vos um pequenino desafio...os próximos marcadores serão da Zoey e do Stark. Mandem-me as frases que acham que os define melhor e que acham que deviam de estar nesses marcadores para o email que referi em cima...fico à espera ;)


Que Nyx vos acompanhe!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Marcadores


Olá =)

Meninos e meninas...senhoras e senhores..(momento de cromisse xD) mais 2 marcadores ao vosso dispor, desta vez de Aphrodite e Stevie Rae. Espero que gostem =D





Que Nyx vos abençoe!

1ºEncontro da equipa!

Olá pessoal!

Nós não podiamos deixar de partilhar um momento marcante da Casa da Noite Portugal! LoL Como devem imaginar, a maior parte de nós também foi ao lançamento do DVD Lua Nova, e tivemos a oportunidade de realizar a nossa primeira "reunião"! Eu lá tive de percorrer metade do país para estar com as minhas colegas...mas valeu a pena!! Foi só rir, se estiveram na Fnac do NorteShopping devem ter reparado... XD

Aqui ficam algumas fotos:



Da esquerda para a direita: Nes, Katley e Sara.


A nossa querida Katley não se conteve...queria levar a saga toda!

Que Nyx vos acompanhe!

Importante: Entrar na equipa

Olá pessoal! Bem vejo-me forçada a fazer este post devido ao número de e-mails algo "fora de comum" que temos recebido, pelo que venho esclarecer algumas coisas. Por isso, se queres entrar na equipa da Casa da Noite, lê isto atentamente antes de enviares e-mail!

- A Casa da Noite Portugal é um blogue feito por fãs no qual falamos da saga de nome original House of Night escrita por P.C. e Kristin Cast. NÃO somos uma seita, nem um clube, nem uma "casa da noite" (se é que me entendem), nem uma escola de vampiros com local físico em qualquer cidade em Portugal!

- A Saga já conta com seis livros em inglês que podem ser encontrados na FNAC, no entanto em português só foram lançados os três primeiros: Marcada, Traída e Escolhida.

- Quando pedimos um pequeno teste, é para colocar há prova as vossas competências pois a maior parte das notícias são em inglês e temos de as traduzir.

- Nós não somos cegas e também temos Google!!! Por isso é escusado enviarem traduções do Google todas mal feitas.

- A diferença entre uma sinopse e um resumo (nós sabemos que são palavras sinónimas, porém são utilizadas para descrever coisas diferentes) é a seguinte: uma sinopse, como se vê nas contra-capas dos livros e dos dvd's, dá a conhecer do que se trata a história não revelando o final nem pontos chave; um resumo é bem maior que uma sinopse, trata-se de quando contamos a história de forma resumida revelando tudo que é importante bem como o seu final.

- Se não somos cegas relativamente à tradução, também não o somos nas sinopses. Nós sabemos quando a sinopse que nos é enviada é a que está na contra-capa dos livros.


Por agora é tudo pessoal, e peço desculpa por este post com alguns pontos algo surreais, mas é necessário.
Qualquer dúvida não deixem de nos contactar por e-mail ou deixem comentário!


Que Nyx vos abençoe!

Fim de Sondagem - Já votaste no nosso blog nos Super Blogs Awards?

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Acabou a sondagem para saber quem votou no nosso blog para o Super Blog Awards, e pude verificar que a maioria de vós votou que não, tendo ficado um pouco triste. Gostava de saber, se possível, o porque. Se o nosso blog não está do vosso agrado, e se isso se confirmar o quê que não gostam. Aguardo respostas.

Já votaste no nosso blog nos Super Blogs Awards?

Sim - 50 (41%)
Não - 71 (58%)

Que Nys vos abençoe!

Marcadores



Olá a todos =)

Deixo-vos mais 2 marcadores, desta vez do Erik e do Heath. Espero que gostem e ja sabem, qualquer ideia e/ou sugestão é só mandar um email. ;)






Que Nyx vos acompanhe!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Marcadores


Olá =)

Para vos ajudar a não perderem nem um pouco das histórias dos vossos livros fiz estes marcadores. Irei fazer um para cada personagem da Casa da Noite, hoje deixo-vos os marcadores das gemeas Shaunee e Erin. Espero que gostem e deixem-me as vossas opiniões ;D

Se me quiserem enviar sugestões ou imagens estão à vontade...o email é nes.elements@gmail.com.
Para guardar os marcadores basta clicar em cima de cada um e em seguida clicam com o botão direito do rato e escolhem a opção guardar ;D






Que Nyx vos abençoe!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Fui mordida por um vampiro :S

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Só queria partilhar uma coisa engraçada que me aconteceu, fui mordida por um vampiro... ou não! LOL Mas é que parece mesmo, ora vejam:


Não reparem na pele, os pelinhos já estavam a crescer lol Aquilo era um arranhão que cocei e ficou assim, e achei que tinha piada mostrar-vos.

Que Nyx vos abençoe!

Fanfic Blessed: Personagens

Olá pessoal, deixo aqui mais um post para vos deixar mais curiosos sobre a Fanfic Blessed. Eheh Recordo que isto é uma continuação de Escolhida inteiramente criada pelo Vitor.


Melissa Blackhorn – Melissa é uma pessoa muito reservada, pelo que quando chega à Casa da Noite, afasta-se de toda a gente e tenta não ser o centro das atenções. Mas duas coisas irão mudar a sua vida:o amor, quando conhece Sean, porém não admite os seus sentimentos; e a misteriosa afinidade com as Trevas que se revela pouco depois do Ritual da Meia-Noite.

Livros Favoritos – Todos do Harry Potter
Programas de TV – American Idols e MTV
Filmes – Van Helsing e a Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (onde entra o Johnny Depp)
Músicas – The Muse, Paramore
Melhor Amiga – Melody e Zoey
Paixoneta por uma estrela de cinema - Jensen Ackles


Sean Night – Ele é uma pessoa divertida e sempre bem-disposta. É o irmão mais novo de Erik. Quando ele conhece a Melissa, ele fica perdidamente apaixonado por ela, acabando por conseguir ajudá-la em todos os problemas em que está metida. Passado pouco tempo, Sean e Melissa começam a namorar.

Livros Favoritos – Edgar Allan Poe e tudo de Shakespeare
Filmes – Matrix e todos do X-Men
Músicas – Pop e Rock
Melhor Amigo – Erik Night
Paixoneta por uma estrela de cinema – Taylor Swift

segunda-feira, 22 de março de 2010

O povo Cherokee

Olá =)

Como tinha dito num dos meus postes anteriores, irei falar um pouco sobre o povo Cherokee. Hoje deixo-vos um momento muito marcante da história deste povo... o Trail of Tears.


Este video explora o período mais obscuro da América: o presidente Andrew Jackson forçou a Nação Cherokee a sair das suas terras para Oklahoma em 1838. Quase um quarto da população morreu durante o Trail of Tears (o caminho das lágrimas), chegando ao território indígena com poucos anciãos e ainda menos crianças.
Um momento triste que muitos Cherokee irão recordar e guardar nos seus corações.


Que Nyx os abençoe e a vocês também

Feitiço n.º2

Antes de mais quero agradecer o voto de confiança que depositaram em mim e eu prometo que vou fazer o meu melhor para não vos decepcionar!

Atenção: Estes Rituais são meramente informativos, nãoo tendo como objectivo influencia, ou levar qualquer pessoa a converter-se. Antes de realizar o quer que seja, e mexer com a magia, certifica-te de que é isso que desejas e com que sabes lidar. Não é só por brincadeira!

Agora vamos ao que interessa, mas já sabem, não se esqueçam das advertências que eu já fiz e que vou frizar novamente, têm de estar seguros daquilo que estão a fazer!

Magia da sorte:

  • Numa noite de lua crescente, lava a cabeça com água morna e sal grosso;
  • Recolhe num cálice um pouco da água que escorreu dos teus cabelos;
  • Derrama-a na manhã seguinte num canteiro de flores, dizendo:

    "De agora em diante, quero sorte na minha vida; tenho a minha cabeça limpa, o meu coração livre e muita vontade de caminhar de encontro a ela."

    Isto deverá ser feito toda a vez que uma influência negativa invadir os teus sentimentos.

    Boa sorte e que Nyx te ajude e guarde!

sábado, 20 de março de 2010

Capa do quinto livro da saga no Brasil

Olá pessoal!

Os brasileiros têm sorte, ainda á pouco tiveram o quarto livro e agora já vai sair, em principio, em Maio o quinto livro da saga.


Aqui têm a capa:


O que acharam da capa brasileira do quinto livro?

Candidaturas para o blog

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Venho por este meio avisar que estamos com bastante pessoal a trabalhar no blog neste momento, por isso não estamos a recrutar mais pessoas. Mas se o teu sonho é entrar para a Casa da Noite Portugal, não desesperes, pois nós continuamos a aceitar candidaturas que ficarão em lista de espera até ao momento em que precisarmos, e nesse momento poderão ser contactados pela equipa. Se te quiseres candidatar manda e-mail para casadanoitept@gmail.com.

Que Nyx vos abençoe!

Mary será Marcada?

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Hoje acaba o tempo de experiência de Mary, será ela Marcada? O que vocês acham?

Eu, pessoalmente, tenho gostado dos postes dela, e esta semana ela teve uns problemas, incluindo com o seu computador, o que a impediu de fazer mais uns postes que nos pudessem deleitar. Deste modo, decidi que a Mary pertence, a partir de hoje, oficialmente à Casa da Noite Portugal!!! Parabéns à Mary!


Que Nyx vos abençoe!

Super Blogs Awards - Já não ganhamos

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Bem, parece que isto do concurso da Super Bock está mau, nem se vê qualquer blog referente a sagas de vampiros nos 10 primeiros lugares. Eu sabia que havia blogs do Crepúsculo e afins a concorrer, mas nenhum esta nos primeiros 10 lugares, ora vejam:

RANKING
Bem, foi giro participar LOL Dia 24 de Março acabam as votações e os 5 melhores de cada secção irão ser avaliados por um júri que escolherá o melhor. Boa sorte para os concorrentes x)

Que Nyx vos abençoe

quinta-feira, 18 de março de 2010

Ostara

Olá =)

Ostara é o primeiro dia da Primavera. É o momento do ano em que o sol está directamente acima do equador, fazendo com que a noite e o dia tenham igual duração. Ostara é celebrado no hemifério Norte por volta de 21 de Março e no hemisferio Sul por volta de 22 de Setembro. Nesse dia, escuridão e luz são precisamente iguais, então, esse Sabbat traz os sentimentos de equilibrio e interacção. Este é o tempo em que as sementes são plantadas e começam o seu processo de crescimento. Deixo-vos então um pequeno ritual para celebrarem neste dia.

Acendam uma vela verde (representante do elemento Terra) e enquanto o fazem recitem a seguinte oração:

Que a Terra
me dê entendimento
Que o Ar
me dê sabedoria
Que o Fogo
me dê forças
Que a água
me purifique
Que o Espírito
me guie
Que me ajudes, Nyx, a abrir as portas da minha vida
para o novo desconhecido

Bom Ritual
Feliz encontro, Feliz despedida e Feliz reencontro!
Que Nyx vos abençoe

Sugestão Literária: O Vampiro - História Secreta de Lorde Byron

Olá meus queridos!
Para quem gosta de livros de vampiros, deixo-vos aqui mais uma sugestão:

Título: O Vampiro - História Secreta de Lorde Byron
Escritor: Tom Holland
Editora: Planeta Editora

Sinopse:

O poeta lendário Lorde Byron ganha vida com um esplendor incendiário nesta fascinante mistura de imaginação gótica e factos documentais que pintam um retrato inesquecível do génio romântico do século XIX. Com uma perspectiva inovadora e assombrosa, atravessamos séculos de segredos há muito perdidos, artes antigas e um inesquecível elenco de personagens. Uma fascinante história literária alternativa, intensa e vívida, e um romance gótico moderno tão intelectualmente estimulante como emocionante.«...o autor avança com uma tese bastante provocadora, a de que o famoso vate, era, ou continua a ser, um desses seres que não vivem nem morrem, sempre dependentes do sangue fresco das suas jovens e belas vítimas, um pouco ao modo de Don Juan, insaciável nas suas conquistas, mas verdadeiramente incapaz de amar.


Podes comprar este livro aqui.

Que Nyx vos acompanhe!

O povo Cherokee

Olá a todos =)

Como todos sabem, Zoey é descendente do povo Cherokee. Pensei, então, em deixar-vos uma música tradicional Cherokee e dar-vos um pouco a conhecer a cultura deste incrível povo ao longo de vários posts.
Começo por dar uma breve explicação sobre os antepassados da nossa aprendiz de sumo-sacerdotisa.
A Nação Cherokee é a segunda maior tribo indígena nos Estados Unidos. Existe mais de 200 000 membros na tribo. Quase 70 000 desses Cherokees residem na área da Nação Cherokee que, ao contrário do que se pensa, não é uma reserva mas sim uma área de serviço judicial que inclui todos os 8 municípios no nordeste de Oklahoma. Hoje em dia, a Nação Cherokee, é líder na educação, na habitação, na formação profissional, nos negócios e no desenvolvimento económico.
Deixo-vos agora uma das musicas tradicionais Cherokee ;)

Orphan Child song

video

Esta é uma velha canção de origem desconhecida, no entanto acredita-se ter sido criada em 1830. A música transmite esperança para uma criança perdida encontrar o caminho de volta para casa.
Espero que gostem ;D

Que Nyx vos acompanhe!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Nyx

Hoje vou-vos falar um pouco da nossa adorada e respeitada deusa. Que como é bastante informação irei postar por duas vezes.

A Deusa grega Nyx é a personificação da noite. Uma das melhores fontes de informação sobre essa deusa provém da teogonia de Hesíodo. Este afirma que a Noite desempenhou um papel bastante importante na mitologia como um dos primeiros seres a existir. Esta era filha de Caos e irmã de Érebo (Escuridão), Gaia (mãe Terra), Tártaro (Terras abismais) e Eros (Amor da criação). Nyx era responsável por dar origem aos filhos divinos, entre eles podem-se destacar Éris (Discórdia), as moiras (Cloto, Lachesis e Atropos), Nêmesis (Ética), as queres (morte em batalha), Oizus (Miséria), os Oniros (Legião dos sonhos), os irmãos gémeos Hipnos (Deus do sono) e Tânatos (Deus da morte). Os referidos filhos foram procriados somente pela Deusa, mas esta também teve filhos de Érebo: Éter, o Ar e Hemera, o Dia.

Espero, ansiosamente, pelos vossos comentários!

Que Nyx vos acompanhe e guie na vossa jornada!

Calendários

Olá =)

Resolvi fazer uns calendários com as luas (irá ter também datas importantes para a Zoey), baseados na Casa da Noite, para puderem saber a altura certa para realizarem os vossos rituais.
Irei postar um diferente no respectivo mês, para isso lanço-vos um desafio, enviem imagens ou datas que considerem importantes para nes.elements@gmail.com e talvez a vossa ideia irá aparecer no próximo calendário ;)


Para guardarem o calendário basta clicar no botão esquerdo do rato por cima da imagem e guardar. Espero que gostem e fico à espera das vossas ideias =D

Que a força dos elementos esteja convosco!

terça-feira, 16 de março de 2010

Oração a Nyx

Olá =)

Hoje deixo-vos um poema adaptado pela nossa querida Catarina Marques. Espero que gostem e deixem os vossos comentários, a Catarina agradece ;)

Se quiserem ver a imagem em maior basta clicarem por cima do poema com o botão esquerdo do vosso rato. ;)


Que Nyx vos acompanhe!

Nova linha de Burned!

Acabou de ser divulgada mais uma linha de Burned! Relembro que este é o 7ºlivro da saga House of Night que vai ser lançado em Abril.



"Não, Zoey." Heath parecia chateado. "Não é bom isto. Não para ti."

"Bem, talvez seja por eu não estar morta. Ainda."



Tradução: Casa da Noite Portugal
Fonte: House Of Night

Blessed


Prólogo


Melissa

Tudo se envolve no escuro. A luz será consumida pelas trevas, independentemente do que possa acontecer. Só vejo negro e negro à minha volta. Por vezes, venerava a morte, para que finalmente pudesse ter descanso. A minha vida deu uma grande reviravolta quando mudei o meu estilo para gótico. Foi uma escolha um pouco estranha, mas era o que eu queria. Não pretendia chamar a atenção de ninguém, só queria estar só. Sempre vivi assim...sem amigos...sem ninguém com quem falar...uma vida que podia ser completamente descartada. Às vezes, quando me olhava ao espelho, perguntava sempre por que é que eu existia. Sou apenas uma pessoa a mais que não merece viver, após ter tido sérios problemas com a Polícia. Tudo em mim não fazia sentido, pois não conseguia com que alguém se aproximasse de mim. Essa foi uma das razões que me levou a transformar o meu “eu” num novo ser, mas a principal razão foi o meu pai. Andava sempre a ignorar-me, nunca falava comigo, andava sempre de um lado para o outro em viagens e ficava eu novamente sozinha...condenada a viver assim miseravelmente para o resto dos meus dias.
Gostava que algo mudasse,por instantes segundos, desejara que o próprio mundo onde eu vivia desaparecesse e se isso significasse que eu também poderia ser uma vítima, por mim tudo bem.
Sentia sempre uma dor profundamente agoniante no peito. Não era doença, isso é certo. Sentia que algo me faltava...algo para me completar.
Precisava de arranjar um objectivo, algo que me fizesse bem. Por isso, comecei a entrar no ramo da música. Comecei a tocar uns acordes na minha guitarra e foi assim que me tornei um pouco conhecida na minha cidade. Toquei várias vezes para um bar de um conhecido do meu pai, visto que fora obrigada a fazê-lo. Eu não ligava muito à fama. Não queria ser conhecida, queria apenas tocar e cantar para me sentir bem comigo própria, mas tudo o que me saía eram sempre melodias tristes.
Hoje era 13 de Março. O dia começava já num alvoroço, visto que estava já a anoitecer. Muitos carros na rua a fazer os habituais sons ensurdecedores, as pessoas a gritarem umas com as outras. Esperava que hoje o meu pai me visse, afinal era o meu dia de anos, completaria 16 anos. Como sempre, tinha o dia totalmente por minha conta. Família não tinha, se é que se pode chamar isso ao reles ser que me ignorava sempre e que nem sequer se dignava a deitar-me um olhar.
Durante duas horas preparara um pequeno bolo para mim, para ao menos ter algo que representasse o meu aniversário. Após isso, coloquei as minhas pulseiras, vesti-me e fui fazer mais uma tatuagem, mas desta vez no braço direito. Escolhi algo entre ramos negros de oliveira e garras penetrantes, mas no final acabou por me ficar perfeitamente aceitável.
Estava no meu quarto, dando voltas e mais voltas, sem saber o que fazer. Liguei um pouco a televisão e deleitei-me na minha cama, a ver os “American Idols”.
- Estes júris não arranjam ninguém melhor? Parecem todos uns completos ignorantes!
Desligando a televisão, enfiei-me por debaixo dos lençóis e encostei a minha cabeça à almofada e pouco a pouco, comecei a adormecer, deixando a realidade para trás para voltar ao mundo que eu havia criado. Parecia tudo tão negro e profundamente morto. Algo que por um lado me agradara, mas que por outro me provocara um enorme arrepio. Um estranho nevoeiro cerrado cercava os bosques da minha mente, fazendo um vulto negro aparecer à minha frente. Este estranho ser sussurrava umas frases assustadoras, depois dirigiu a mim, dizendo:
- Olá, minha cara...
Não sabia bem o que dizer, visto que nada igual me tinha aparecido assim nos sonhos. Inspirei fundo e então respondi:
- Olá...porque veio ter comigo?
- Venho apenas dar-te um presente. Digamos que é para celebrar o teu, como dizem os mortais, aniversário.
Começou a aproximar-se cada vez mais e um dos seus braços começara a elevar-se na minha direcção e com um dedo, tocara na minha testa, deixando-me completamente paralisada.
- Calma...isto não vai doer nada...
Uma dor exuberante começou a nascer na minha cabeça. Não sabia como, mas aquilo parecia tão real...
- Daqui para a frente, marco-te como minha.
- AHHHHHH.....

Quando tinha reparado, os meus olhos tinham aberto e um grande medo assombrava o meu corpo. Aquele sonho era mesmo macabro. Quando passei a mão pela minha cabeça, notara que havia algo de diferente. Então rapidamente me levantei e acendi a luz do meu quarto e observei-me atentamente ao espelho. Enquanto levantava alguns fios de cabelo, descobria uma estranha marca a cobrir uma pequena parte da minha testa: um quarto crescente negro virado ao contrário.
Então lembrei-me do que o vulto dissera: Daqui para a frente, marco-te como minha...
Aquilo tinha mesmo acontecido. Não tinha sido um sonho, mas um pesadelo. Um pesadelo do qual nunca haveria de acordar.




Vitor

Sugestão: Orbias - As Guerreiras da Deusa

Olá Filhos e Filhas das Trevas! Enquanto aguardamos por "Indomável" trago-vos mais uma sugestão de um livro que gostei bastante. Devorei-o em menos de uma semana, por isso não podia deixar de vos sugerir.
Esta é a primeira obra do autor português Fábio Ventura e transborda magia! Neste caso é uma magia diferente, terão de ler para perceber.

Sinopse: Quem disse que as raparigas não conseguiam ser sensuais e fortes ao mesmo tempo?

Noemi é fã de cinema e séries de acção e aventura. Mas nunca imaginou que ela própria faria o papel de uma dessas personagens que, de um momento para o outro, vêem a sua via normal dar uma volta de 180 graus. De uma forma pouco ortodoxa, descobre que é um Anjo, uma Guerreira ancestral renascida e que, numa dimensão paralela à da Terra, existe um mundo mágico regido por uma Deusa – Orbias.
Mas Noemi não terá apenas de lidar com os seus novos poderes e responsabilidades. Terá também de se confrontar com perigos e emoções aos quais não estava habituada, especialmente um sentimento em relação a Sebastian, um orbiano sedutor... Conseguirá ela superar a sua fragilidade e conflitos interiores para salvar os dois mundos da destruição?
Dois mundos. Seis guerreiras. Uma história de fantasia moderna repleta de aventura, sensualidade e humor.

Não deixem de visitar o blogue do autor aqui. Ahh...e só mais uma nota...Orbias 2 - O Demónio Branco sai em Setembro!

Abandoned: Fim

E aqui está o último capítulo.
É verdade, já acabou, e como o ditado diz: "Tudo o que é bom não dura para sempre."´
Esperemos que tenham gostado da história da Tina.
Comentem este último capítulo para a Tina saber quais as vossas opiniões sobre o capítulo, mas aproveitem também para darem a vossa opinião sobre a Fanfic em geral.

Abandoned
39º Capítulo

Olhei pela janela do quarto escuro.
Não ia tardar a amanhecer.
Encostei a cabeça ao vidro frio.
Tudo era muito linear naquele momento. Podíamos até enumerar a quantidade de coisas sem sentido e, na maioria dos casos, horríveis, que tinham acontecido naquele dia… Afrodite ganhara coragem, eu faltara ao ritual mais importante do ano, Erik seguira-nos, Erik mudara, Erik descobrira… Stevie Rae matara Kayla, Stevie Rae voltara a ser diferente, Stevie Rae voltara a mudar um pouco, Afrodite encontrara Vénus, Neferet apanhara-nos, Loren era companheiro de Neferet, eles tinham impressão, Loren não me amava, Afrodite matara Vénus, eu tinha lutado com Neferet, eu tinha provocado uma explosão, eu começara uma guerra civil, Theodora descobrira-nos, nós descobríramos Theodora, Stevie Rae matara o marido dela, Afrodite reaparecera agarrada a um corpo…
Não, nada daquilo me chocava, me fazia rir ou chorar, naquele momento, até achei que a maioria das coisas seria previsível se eu tivesse tomado atenção, coisa que não fizera… Estava ali, perdida, no quarto branco e etéreo, que não condizia com a aquela casa, eram seis e meia da manhã e já se viam alguns raios de sol.
Lá fora, as coisas haviam acalmado, mas eu ainda via aqueles que estavam de pé, a agredir-se mutuamente. Mas agora eu via mais do que isso.
Eu via as pessoas. Eu via pessoas que levantavam cadáveres, eu via pessoas que choravam a sua morte, eu via aqueles que estavam feridos, os que os socorriam… Naquele momento, eu sentia-me péssima, e não era apenas por causa de todas as coisas que me tinham acontecido, mas também porque a minha estranha nova capacidade permitia-me sentir vagamente as centenas de emoções que percorriam todos os que via.
Devia ser assim que Neferet fazia. Ela tinha uma estranha consciência de tudo o que a envolvia, e a minha caminhava para ai. Mas eu sabia que tinha algo mais, pois não estava apenas a sentir dor, mágoa, agonia, tristeza e sofrimento, mas também a sentir uma brisa leve afagar-me o cabelo, ondas suaves acariciar-me os pés, um cheiro a terra molhada nas narinas, e um estranho calor por todo o corpo.
Só não se revelava os Espírito. Calculei que aquilo fosse um luto, que o Vento me consolava, a Água descansava, a Terra chorava e o vento prometia-me manter-se sempre perto de mim. Nyx não quisera aquilo, mas aquilo acontecera, e agora os elementos choravam as mortes, tanto humanas como vampyricas.
E o Espírito? Esse fazia o seu luto escondido algures dentro de mim, dando-me uma força secreta para conseguir enfrentar tudo…
A porta rangeu por detrás de mim.
-Z…Zoey? –soluçou alguém.
-Afrodite? –virei-me, instintivamente, para a encarar –Estás melhor?
-Não… Sinto-me péssima… Aliás, eu devia ter previsto aquilo, foi a pior coisa que já me aconteceu…
-Fizeste bem, ela não ia mudar.
-Talvez fosse… Talvez nós conseguisse-mos fazê-lo, com tempo…
-Talvez… -concordei, vagamente –Mas talvez é uma palavra muito vaga, e ultimamente tem sido demasiado utilizada… Se não tivesse mudado, as consequências seriam bem piores, então, mais vale jogar pelo seguro…
-Matando a minha melhor amiga… -murmurou ela.
-Sim, matando a tua melhor amiga.
O olhar dela tornou-se frio e distante, acusador.
-Pois, mas existem preços demasiado elevados Zoey! Aqueles gostos que não ias querer provar, mesmo que isso te custasse a vida, a ti ou aos outros! E não me venhas com tretas sobre o egoísmo, poorque sei muito bem que nada te faria matar Stevie Rae!
Ela deixou-me sem palavras.
-Tu tiveste força parao fazer. Parabéns, eu não te mandei fazê-lo, seguis-te o teu instinto. Procura dentro de ti, e vê a resposta!
-Eu estou farta dessas tretas! Quero-a de volta!
-Matáste-a, não a podes ter de volta. Tenho pena Afrodite, vai dormir, isso vai passar.
Ela encheu-se de raiva, mas saiu e bateu com a porta, pesadamente.
Tinha-lha dado um conselho, mas não o ia seguir.
Voltei à janela e chorei pesadamente, em conjunto com todos os outros, e quando não podia aguentar mais, dirigi-me à cama e deitei-me.
Mas nem nessa altura parei de chorar, imaginando cada pessoa e o seu papel ali.
Erin, Shaunee e umas botas, vinham-me à cabeça, e faziam-me sorrir, mas o sorriso morria ao pensar nas lindas botas que deviam estar agora manchadas de sangue, ou mesmo desfeitas.
Damien e Jack, abraçados e a sorrir-me, o que me fez alegre, antes de me lembrar que talvez se estivessem a abraçar de medo, e o seu sorriso fosse substituído por um medo terrrivel.
Alisha e Luke, a discutir sobre qualquer coisa idiota, e depois enrolados na marmelada a um canto, imaginei-me a reclamar com eles, a dizer-lhes para manterem as suas palavras, mas eles não me ligavam… E depois, pensei, talvez tivesse sido a ultima vez que o fizera-mos.
Jason… A chorar a um canto, depois de me ver com Erik… Eu era uma galdéria, e nada naquela memória me fazia sorrir, apenas chorar mais.
As lágrimas enchiam-me a cara, ensopavam a almofada, já tinha sorvido mais um gole de sangue, mas só me afundava mais, sem solução nenhuma para aquilo. Estava para morrer, sem esperança, uma única memória feliz que me consolasse… Rebusquei todos os cantos da minha memória, mas não encontrei nada que não fosse imediatamente transformado em algo horrível e nojento… E quanto começava a desesperar, lembrei-me que algo se mantinha normal e inquebrável, no meio de tudo.
Levantei-me, esfreguei os olhos para afastar algumas lágrimas e fui ate ao quarto ao lado, deitar-me na cama.
Ele não comentou, não disse nada, mas passou-me o braço à volta da cintura.
Naquele momento, os nossos pensamentos eram semelhantes, dirigidos ao mesmo propósito, e igualmente carregados de agonia.
-Amo-te –murmurou, ao meu ouvido, e foi como se tivesse levado uma estalada.
Amo-te, era apenas o que queria ouvir, o que me manteria livre de tudo, porque ele estaria sempre ali, e eu estaria sempre ali, por isso não valia a pena pensar em mais nada.
Fechei os olhos e relaxei, e foram apenas estes os meus pensamentos, que recordei de uma tarde em que tinha falado com a minha avó, antes de cair num sono profundo:
“Quando mais nada parece estar certo, agarra-te a quem amas, a aquém desejas, a quem queres… Agarra-te à esperança de um fim, à vontade de te sentires amada… Agarra-te aquilo que te faz sentir viva e respirar, agarra-te ao que te faz viver cada dia, dar cada passo…Agarra-te ao Amor que te foi dado, não penses mais, mas deixa-te levar…”

Bjs,
Tina!

Blessed

Em breve chegará uma nova fanfic. O autor Vitor conta-nos uma história impossível, com contornos surpreendentes nunca antes abordados. Estão ansiosos estudantes da Casa da Noite?


Sinopse: Melissa Blackhorn é uma jovem que se tornou gótica após o pai lhe ter virado as costas, ignorando-a completamente.
Melissa acaba por ser marcada e vai para a Casa da Noite, após uma virada de acontecimentos estrondosos. Ela conhece Zoey após ter sido abençoada no ritual da Lua Cheia, mas de uma coisa ninguém estava à espera de saber...que ela é meia-irmã de Zoey.
Melissa também ganha uma afinidade, mas de um Elemento que havia sido selado há mais de dez mil anos por Nyx: As Trevas...
Os inimigos preparam-se para retaliar, e Methalia não perde tempo...

Será Melissa a chave para a libertação de todo o mal?

segunda-feira, 15 de março de 2010

Gatos e Mitologia

Olá =)


Na Casa da Noite, os gatos têm uma grande importância. Deixo-vos então um pouco da sua história e a simbologia dos gatos na mitologia.





"I have studied many philosophers and many cats. The wisdom of cats is infinitely superior." Hippolyte Taine
(Tradução: Eu estudei muitos filosóficos e muitos gatos. A sabedoria dos gatos é infinitamente superior.)

Os gatos têm sido protagonistas de mitos e lendas em todo o mundo. Alguns adoram-os, outros condenam-os. Hoje em dia as pessoas voltam a adorá-los mas não com o mesmo fervor dos anciãos egípcios.
Acredita-se que os gatos estão ligados à magia e a sua sabedoria é maior do que qualquer animal. Nunca poderão ser totalmente domesticados, como o cão, mas criam um laço com o seu "dono" e são leais para com ele. No entanto são donos de si próprios e se quiserem desaparecer durante alguns dias, bem...simplesmente o fazem.
No antigo Egipto, o gato tornou-se um animal sagrado e era considerado como a Deusa da
Fertilidade, Bastet. Mas o gato não representava apenas a fertilidade, na mitologia Egípcia, era o gato que assegurava o nascer de cada dia, guardando os raios do sol no reflexo dos olhos e lutando contra a serpente da escuridão cada noite.
Com a passagem dos tempos, o culto da fertilidade foi degenerado e as religiões pagãs banidas, os gatos foram considerados diabólicos. Na Idade Média, centenas de gatos foram queimados vivos por representarem o demónio, e a mulher que tivesse algum gato era acusada de feitiçaria.
Com os olhos brilhantes e os seus comportamentos, os gatos deixaram de ser símbolos de divindade mas acreditava-se, ainda, que continham poderes mágicos. Assim passaram a ser um símbolo de sorte para uns e azar para outros.
Os gatos também têm grande presença na mitologia Japonesa e Islâmica, entre outros.


Depois desta breve história lanço-vos uma proposta. Deixem-me as vossas opiniões e o que representam para vocês os gatos ;)


Que Nyx vos abençoe!

domingo, 14 de março de 2010

TOP 10 - Filmes com Vampiros

Olá pessoal!
Muitas pessoas dizem que estamos na época dos vampiros, pois até já a ficção nacional aderiu a eles (Destino Imortal e Lua Vermelha), mas estes "monstros" já vêm de à muitos anos atrás.

Então deixo aqui um TOP 10 dos filmes de vampiros mais mediáticos do cinema:

#10 MARTIN (George A. Romero, 1977)

Se julgavam que a vida do realizador George A. Romero resumisse apenas a zombies e mais zombies, então estão enganados. A saga Dead é a referência deste autor, mas ele concretizou muitas outras variações do universo do cinema de horror, inclusive a sua própria visão de vampiro, e como prova temos Martin, a história de um jovem homónimo que está convencido que se trata duma dessas criaturas sugadoras de sangue. Uma obra psicologicamente forte e graficamente impressionante.



#09 THE LOST BOYS (Joel Schumacher, 1987)

Antes de se envergonhar a si próprio com as suas versões do Batman, Joel Schumacher havia impressionado meio mundo com este filme de vampiros bem teen de nome The Lost Boys. Isto resulta numa divertida combinação entre horror, aventura e alguma comédia de toques familiares. Com The Lost Boys podemos ainda ver um Kiefer Sutherland jovem como um mortífero vampiro e a dupla Corey Feldman e Jamison Newlande que garante boas doses de humor.



#08 DRACULA (Terence Fisher, 1958)

Christopher Lee, esse senhor do cinema que vestiu a pele de tantos vilões, também envergou a capa negra e encarnou o celebre Conde Dracula numa revolucionária versão dos anos 50. A façanha foi tal que voltou a desempenhar a personagem mais de 11 vezes. A obra de Bram Stoker ficou bem entregue à sua voz fria e sotaque inglês. Dracula de 1958 foi uma prestigiada produção da Hammer Film Productions.



#07 DRACULA (Tod Browning, 1931)

Bela Lugosi foi e ficará marcado como a melhor encarnação do conde Dracula da história do cinema. Lugosi, esse celebre actor húngaro, foi escolhido para interpretar o rei dos vampiros devido à sua experiência na peça de teatro. A produção deste clássico ficou embargada pela dificuldade do actor em falar inglês, as suas falas são na totalidade as mesmas da peça, as quais este conseguiu decorar. Um clássico da raça vampírica.


#06 INTERVIEW WITH THE VAMPIRE (Neil Jordan, 1994)

Adaptação do romance de Anna Rice, um das herdeiras do talento de Bram Stoker, eis um dos filmes de vampiros mais filosóficos e poéticos que se possa imaginar. Realizado por Neil Jordan, um director bem experiente na construção de cenários góticos e de misticismo, oferecem-nos um par brilhante de actores como Brad Pitt e Tom Cruise numa crónica sobre a imortalidade. Mais do que uma simples salgalhada de sangue e terror, Interview With The Vampire é uma fita dramática a não perder.


#05 BRAM STOKER’S DRACULA (Francis Ford Coppola, 1992)

Do realizador de Godfather e Apocalypse Now, eis, tal como o nome indica, a mais fiel das adaptações do original literário de Bram Stoker, a verdadeira historia do temível Conde Dracula. Com um elenco de luxo, cenários góticos com bastante esplendor e um trama que combina o que mais de romântico tem a história do vampiro, não é preciso dizer muito mais do que, que estamos perante num dos mais perfeitos filmes deste género. Uma aventura inesquecível!


#04 CRONOS (Guillermo Del Toro, 1993)

A primeira obra do visionário autor Guillermo Del Toro, uma revolucionária incursão do mundo vampírico que combina um fascinante argumento que retrata a imortalidade de maneira macabra e estilística através de um aparelho que concebe-nos a juventude eterna. Com Frederico Luppi e Ron Perlman nos principais papéis, Cronos é uma invulgar fita mexicana a redescobrir.


#03 THE ADDICTION (Abel Ferrara, 1995)

Abel Ferrara retrata o mundo da droga e da toxicodependência através da figura do vampiro, num filme negro e filosófico, apresentado e aplaudido no Festival de Berlim de 1995. Os Viciosos, sendo esse o titulo traduzido, pode muito bem ser um poderoso drama em que se destaca as magnificas interpretações de Lili Taylor e Christopher Walken.


#02 LET THE RIGHT ONE IN (Tomas Alfredson, 2008)

Com uma estreia discreta no nosso país, talvez devido muito ao preconceito de ser um filme produzido na Suécia, mas tirando isso é inegável a sua beleza narrativa que o depara num patamar diferente no que requer a terror e a fitas de vampiros. A bela história de amor entre uma vampira e um rapaz de 12 anos é de facto notável que a sua inúmera presença em festivais de cinema de todo o Mundo levaram ao mesmo resultado, aplausos e excelentes críticas que choviam constantemente. Para além de exclusividade com essas criaturas da noite, Let the Right One In é um pequeno pedaço de cinema, o qual é muito injustocomparar com o super-comercial Twilight.


#01 NOSFERATU (F.W. Murnau, 1922)

Foi o começo de tudo e um dos marcos históricos do cinema mudo. Nosferatu é uma fiel adaptação do conto de Bram Stoker, mas devido aos direitos optou-se por denominar “Nosferatu” ao pálido vampiro que na sua época de estreia aterrorizou multidões que juravam de pés juntos que o actor Max Shreck era um exemplar vivo dessa raça sanguinária, tal mito foi retratado 80 depois em Shadow of the Vampire (2000) de E. Elias Merhige, o qual o actor Willem Dafoe fez-se passar por Shreck. Sofisticado para o seu tempo e mítico nos dias de hoje, Nosferatu merece o lugar que ocupa neste top completamente sanguinário.

O que acharam? Qual o que vos chamou mais a atenção?
Fico à espera de opiniões.

sábado, 13 de março de 2010

Feitiço n.º1

Atenção: Estes rituais são meramente informativos, não tendo como objectivo influenciar, ou levar qualquer pessoa a converter-se. Antes de realizar o que quer que seja, e mexer com a magia, certifica-te de que é isso que desejas e com que sabes lidar. Não é só por brincadeira!
Para que o teu desejo se realize:
  • Pega numa ferradura e coloca-a em volta de uma vela vermelha
  • Dispõem tudo em cima de uma mesa num quarto escuro
  • Escreve o que queres numa folha de papel com tinta de caneta preta. Enquanto escreves, diz:
"O que eu quero eu escrevo aqui, traga esse sonho para mim. O que eu quero devo receber, esse é o meu desejo e que seja assim!"
  • Dobra o papel quatro vezes e coloca-o sobre a vela e a ferradura, ao mesmo tempo que imaginas o teu desejo a tornar-se realidade
  • Espera até a vela derreter toda e queimar o papel.
Atenção não te esqueças de tomar atenção àquilo que postei anteriormente, caso contrário pode não surtir o efeito desejado!
Para a semana voltarei a postar outro feitiço. Comentem!
Que Nyx vos acompanhe e guie!

Funções mágicas das ervas

Olá =)

Ao ler os livros da Casa da Noite reparam que nos Rituais são usadas ervas por causa das suas propriedades e funções mágicas. Deixo-vos, então, algumas ervas para puderem usar nos vossos rituais, assim puderam saber qual a erva apropriada para o ritual que querem fazer.

Açafrão - Protecção, purificação, saúde e felicidade
Alecrim - Protecção, purificação, limpeza e concentração, adivinhação, estudos e cura
Alho - Saúde e protecção
Canela - Erotismo, sucesso, negócios, bens materiais, amor, limpeza, energia e protecção
Erva-cidreira - Saúde, amor e sucesso
Erva-doce - Protecção
Louro - Protecção
Sálvia - Sabedoria, prosperidade, cura, realização de desejos e feitiços
Alfazema - Calmante, estudos, purificação
Eucalipto - Limpeza, atrair encantos, energia, cura, saúde e protecção
Manjericão - Amor, purificação espiritual e protecção
Verbena - Meditação e amor

Se quiserem saber de mais alguma erva ou fruta basta pedir. Estes são apenas alguns exemplos.

Que Nyx vos abençoe!

Meses do Ano

Olá a todos =)

Já sabemos os significados das cores, das velas...e que tal saber os significados dos meses do ano?

Janeiro - É um mês de poder do começo ao fim. Dizem que os 12 primeiros dias de Janeiro são poderosos para rituais de novos começos. Serve às visitas e parentes Brownies (bolos de chocolate com nozes). Os Brownies são os espíritos guardiões do mês de Janeiro.

Fevereiro - É o mês das fadas caseiras. É apropriado enfeitar os vasos das plantas com laços vermelhos. No último dia do mês coloca uma cabeça de alho durante o resto do ano.

Março - Deve-se recolher água da chuva para encantamentos. Os guardiões são os silfos, quando chove os silfos festejam por isso não reclamem xD Silfos (para quem não sabe) são seres mitológicos que reinam no ar e nos ventos. Têm a capacidade intelectual sensivel e as lendas contam que são eles que moldam as nuvens com as suas brincadeiras.

Abril - Acredita-se que amores nascidos no mês de Abril são duradouros. Os guardiões são os elfos que adoram dançar ao som de flautas. Ouvir essas músicas atrai os elfos que invadem o nosso sono com sonhos proféticos.

Maio - É comum vestirmos de verde para homenagear a Mãe Terra.

Junho - Acredita-se que a borboleta se torna sagrada e quem conseguir avistá-la durante o mês de Junho atrairá boa sorte.

Julho - Os guardiões são os duendes dos bosques. Ao oferecer uma maçã a estes em agradecimento aos 7 meses passados, terão sorte na 2º metade do ano.

Agosto - O girassol é a flor consagrada, dar ou receber trará prosperidade.

Setembro - Quem olhar para a lua crescente neste mês poderá pedir algo perdido.

Outubro - O mês mais mágico do ano. Acreditava-se que a Mãe Natureza transformava criaturas encantadas em formigas para expiarem os humanos xD

Novembro - É um mês para reflectir sobre os ciclos. Acreditava-se que as criaturas mágicas que saíram no Halloween ainda estavam entre nós, é um mês limiar entre os 2 mundos. Por isso, no ultimo dia do mês, faz um altar com as representações dos 5 elementos, agradece e diz que são bem vindos no ano seguinte.

Dezembro - Na noite de 14, faz uma lista com todos os teus desejos durante o ano. Planta uma semente para cada desejo realizado e agradece à Deusa, pedindo renovação da tua fé, para que no próximo ano possas plantar mais sementes. Para atrair os espiritos guardiões, enfeita a tua casa com várias contas e uma vela verde no centro, quando o final do ano se aproximar, pede aos guardiões que protejam o teu lar durante o ano que entrar.

Espero que gostem e deixem-me as vossas opiniões ;)

Que Nyx vos acompanhe!

sexta-feira, 12 de março de 2010

O poder dos quatros

Para os ameríndios, o quatro é um número de grande poder e expressão e está vinculado ao mundo simbólico e mitológico das suas xamânticas.
Pode-se observar em situações do nosso quatidiano. Temos a jornada da vida humana que se pode dividir em quatro fases: infância, juventude, idade adulta e velhice. Também são quatro estações, os pontos cardiais e raças (vermelha, amarela, branca e negra). Quatro elementos: Terra, Água, Ar e Fogo (se bem que nós consideramos mais um, o Espírito), a Terra é constituída por quatro subsistemas, fases da lua, entre outros.
Por isso como podem ver o quatro tem um grande valor e impera nas coisas mais banais. Hoje se tiverem de apostar em algum número, já sabem é no quatro! xD

Que Nyx vos abençoe!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Abandoned: Mentiras

Olá pessoal!
Desculpem eu não ter postado na terça mas tive uns problemas na net.
Este é o penúltimo capítulo, na próxima terça-feira vai ser o último capítulo.
Espero que estejam a gostar e claro comentem, a Tina fica muito contente.




Abandoned
38º Capítulo

Estávamos na sala.
Afrodite tinha ido vestir-se e não voltara a aparecer, pelo que calculei que tinha ido dormir.
Erik estava sentado ao meu lado, absorto em qualquer coisa que eu não conseguia pressentir, e Theodora andava de um lado para o outro a olhar pela janela, ansiosamente.
Quando o silêncio se tornou insuportável, virei-me para Erik:
-O que é que se passa? –perguntei, baixinho.
Ele fechou os olhos, concentrando-se.
-Tenho sede, muita sede.
Olhei para Theodora, mas ela pareceu não se aperceber que tínhamos falado.
-Não consigo suportar –continuou ele –Consigo sentir tudo nela, o coração a bombear o sangue delicioso, a jugular a pulsar no pescoço, cada único capilar que pulsa na pele dela… Está a matar-me.
-Eu sei –respondi –Conheço isso… Parece ter-te possuído, não te deixa respirar sem a olhares, sem a sentires e desejares… Parece chamar-te, e só queres passar lá a língua, sentires o liquido fluir nos teus lábios… Mas melhor ainda será quando lhe tocares realmente, a explosão de sabor, o desejo por mais…
Agora estávamos ambos a olhá-la, e quase a salivar.
Estremeci e abanei-me, afastando o pensamento.
Tirei o frasco pequenino do bolso e abri-o.
-Toma, bebe um pouco.
Ele olhou-me com estranheza, pegou no frasco e cheirou-o.
O aroma dominou-o e ele deu-lhe um golo.
Abriu os olhos, espantado.
-Por Nyx! Zoey, onde arranjas-te isto?!? E o que é?
“É Nyx…” pensei, ironicamente.
-Não interessa, mas é bom o suficiente para acalmar o estômago.
-Zoey… -murmurou, olhando-me –Tu não…
-Claro que não! Não matei ninguém, não é o sangue do Heath, e não o retirei de nenhum ser vivo!
-Então… Como o arranjas-te? .perguntou.
-Já te disse que não é da tua conta!
Ficámos um bocado em silêncio, até que Theodora se veio sentar à nossa frente.
-E agora? –perguntei-lhe.
-Pois… -respondeu –Não sei… Segundo a tua história, não podem voltar para a Casa da Noite, então a vossa única opção será ficarem aqui…
-Quer dizer aqui? Aqui em sua casa?
-Pois, não encontro uma outra solução… Não deve haver problema, ficam nos quartos que vos preparei…
-E –acrescentou Erik –Como eu já sou vampyro, tu e a Afrodite estão seguras, porque estarão sempre perto de mim.
-Mas fazemos o quê? –insisti –Não podemos viver aqui para sempre, à muita coisa para fazer!
-.Podemos sempre ficar aqui até encontrarmos uma solução…
-Não –protestei –Há demasiada gente a sofrer, lá fora, neste preciso momento! O que é que fazemos por eles?
Ele suspirou.
-Zoey… Não podemos estar sempre em todo o lado a salvar o mundo todo! Não existe maneira de salvares toda a gente, e há quem tenha de partir agora, não podemos fazer nada por esses…
O quê? Ele só podia estar louco! Não podíamos fazer nada por eles… Podíamos, podíamos salvá-los, podíamos arranjar-lhe outra oportunidade, ou podíamos ficar ali, naquele abrigo, sem fazer nada.
Nesse momento, Lord apareceu, e gatinhou para cima de mim.
-Acho –disse Theodora –Que ele quer falar contigo.
Olhei-a, confusa.
-Ele diz que falou com a… Alisha? –fitei-a com mais atenção, e acenei com a cabeça –Ela… Ela diz que Neferet está louca… “Loren foi Morto” é o que ela anda a gritar! Está tudo um caos lá fora, o Jason foi-se embora, diz que vos viu –“Que nos viu” pensei, ele devia ter-me visto com Erik! Coitado… -Ela está com o Luke… Uma rapariga loira queria matá-la por não lhe dizer o que te tinha acontecido… Ela estava com uma negra… Erin, era o nome dela, e a outra psicótica era a Shaunee… Quer saber onde estás… E porque demoras… Zoey, o que te aconteceu?
Paralisei, sem perceber bem. Erin e Shaunee estavam bem, o que era um alivio, e tinham tentado matar Alisha, o que quer dizer que não estavam magoadas, mas não podia deixá-las saber de mim.
-O que queres que ele lhe diga? –perguntou Theodora.
Pensei, por uns momentos, mas descobri que era a minha única opção.
Virei-me para o gato preto no meu colo, que me fitava com os grandes olhos azuis, como se previsse o que ia dizer.
-Diz-lhe que morri, que encontras-te o meu corpo.
Erik fitou-me, chocado, e Theodora olhou-me compreensivamente.
-Vais magoá-la. –disse, dando voz aos pensamentos de Lord.
-Eu sei que sim –murmurei –Mas dessa forma ela não me procurará, qualquer outra forma seria demasiado perigosa…
E juro que o vi acenar com a cabeça!
-Bem, então está decidido! –exclamou Erik –Nós façamos aqui, tu morreste.
-Sim –concordou Theodora.
-Hum hum –fiz, acenando –E acho que me vou deitar. Desculpem.
Avancei até ao corredor.
De caminho, passei no quarto de Afrodite. Sabia que ela não estava a dormir, mas fingi que acreditava na farsa dela, e depois passei no de Stevie Rae, que nem tentava disfarçar as lágrimas.
-Acreditas Zoey? Que eu o matei? –perguntou, aos soluços.
-Acredito –respondi - Acredito que sim. E acredito que é um monstro –sim, disse mesmo aquilo –E também acredito que vais mudar, e que não serás sempre assim. Eu vou resolver-te Stevie Rae, a sério que vou, e posso não saber como, mas vou fazê-lo.
Tinha dito toda a verdade, tudo o que sentia, e deixara de mentir-lhe, e dizer-lhe que tudo ia correr bem. Naquele dia, já estava farta de mentir.
-Obrigada –murmurou, secando as lágrimas –Obrigada por teres sido honesta Zoey… Eu acredito em ti.
Acenei, simplesmente, e sai do quarto dela.
Dirigi-me ao meu, que ficava ao fundo do corredor, e deixei que tudo o que tinha suprimido se abate-se, finalmente, sobre mim.


(Último capítulo: próxima terça-feira, ás 16 horas)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Para realizar feitiços

Hoje pensei em postar uma espécie de colecção de feitiços que acho interessantes. É como que se fossem aulas para realizar certos tipos de feitiços! Mas para começar temos de tomar consciência daquilo que é necessário para uma realização correcta. Vamos a isto! :)


Para surtir efeito tem de se pensar positivo e acreditar no que estamos a realizar, caso contrário, vamos atrair energias negativos e não é isso que desejamos. A magia não tem prazo limite, nem dia ou hora marcada, por isso quem a está a executar tem de ser paciente e nunca desanimar, os resultados virão...
As fases da lua também são muito importantes.
Geralmente quarto-crescente serve para feitiços de atrair algo, aumentar, por exemplo, aumentar poder do amor, reforçar uma amizade, etc.
Lua cheia, é nesta altura que devem ser realizados as magias mais importantes e difíceis, sendo que o dia mais forte é o dia do seu apogeu, onde a lua se encontra totalmente preenchida.
Quarto-decrescente para o contrário, ou seja, desfazer ou diminuir algo, se bem que também está direccionada para afastar inimigos.
Lua nova é óptima para feitiços que envolve um sentimento de nos vermos livres de alguma coisa.

Este é o primeiro post mas se quiserem que continuem têm de comentar, espero que o façam e se isso acontecer terão os próximos posts muito em breve!


Que Nyx vos abençoe!

Biblia vampirica

Desculpem só escrever agora mas tenho tido umas complicações e os testes também não ajudam... xD

Mas falando naquilo que realmente importa...
Sabiam que os vampiros têm uma bíblia própria? Com cultos e normas?!
Para saberem mais cliquem nesta hiperligação... e boa aprendizagem! :)


Que Nyx vos abençoe!

Dias, Planetas e atributos

Olá a todos =)

Primeiro começo por agradecer à equipa da Casa da Noite por me ter aceite nas Filhas das Trevas, como a Katley disse, estava ansiosa para saber a resposta :D Espero não vos desiludir!
Como os comentários têm sim positivos e pedir para continuar a postar sobre signos e afins, hoje deixo-vos os significados dos dias da semana. Vejam qual é o dia indicado para tomar decisões ou para fazer as pazes com alguém. Espero que gostem e deixem-me as vossas opiniões ou dúvidas.

Domingo - sol, sucesso, prosperidade, abundância, riqueza, sorte, emprego, bom andamento de todas as coisas, influenciar alguem do sexo masculino.

Segunda - lua, criatividade, percepção, fecundidade, intuição, fertilidade, influenciar pessoas do sexo feminino, familia, lar, actividades publicas.

Terça - Marte, melhora do bem estar fisico, justiça, aumento da força, coragem, protecção física, vitória, vigança, quebra de feitiços, disputas, desentendimentos.

Quarta - Mercúrio, aprimoramento do caminho espiritual, habilidades artísticas, imaginação, comunicação, vendas, comércio, negócios, saúde, actividades intelectuais, influênciar jovens, estudos.

Quinta - Júpiter, vigor, poder, devoção, dedicação, fortuna, autoridade, felicidade, nobreza, inteligência, prestígio, honra, posses.

Sexta - Vénus, liderança, estudos, amor, casamentos, harmonia nas relações, sociedade, fartura, equilíbrio, beleza, artes, caridade, entendimento familiar, relacionamentos no geral.

Sábado - Saturno, meditação, cautela, calma, prudência, limitar, restringir, amaldiçoar, estabilizar situações, localizar pessoas perdidas.

Que Nyx vos abençoe!

Inês foi marcada?

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Bem, como tinha dito, ontem acabou o tempo de experiência da nossa Inês (Nes). E devo dizer que, tal como vocês, tenho gostado muito do trabalho dela. Ela está um bocado nervosa à espera desta resposta, já que eu não lhe disse se achava que a ia aceitar ou não, mesmo ela pedindo para dizer. Chamou-me má, por isso já não merecia ficar LOL Estou a brincar.

Nes, a partir de hoje és, oficialmente, uma Filha das Trevas. Bem-vinda! x)

Que Nyx vos abençoe!

terça-feira, 9 de março de 2010

Noticia - Tornado em Oklahoma

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Noticia de ultima hora! Houve um tornado em Oklahoma, terra de PC e Kristin Cast. Mas calma, ninguém se feriu, apenas muitas casas foram destruídas e postes caíram. Já é o terceiro tornado no estado só este mês. Este mundo anda perdido :S

Que Nyx vos abençoe!

Sugestões literárias: A Hora Secreta

Olá pessoal!

Eu andava a pesquisar livros e encontrei este que me pareceu interessante.

Título: A Hora Secreta
Colecção: Midnighters - Vol. I
Escritor: Scott Westerfeld
Ano: 2010
Editora: Vogais & Companhia





Sinopse:
Coisas estranhas acontecem à meia-noite, na cidade de Bixby, no Oklahoma. O tempo para. Ninguém se mexe.
Todas as noites, durante uma hora secreta, a cidade pertence às criaturas negras que vivem nas sombras. Apenas um grupo de adolescentes conhece a hora secreta - só eles conseguem mover-se livremente no tempo da meia-noite.
Designam-se a si próprios como midnighters.

Volumes que constituem a trilogia Midnighters:
- A Hora Secreta, a publicar em Março
- No Limiar das Trevas, a publicar em Abril
- Meio-dia Azul, a publicar em Maio


segunda-feira, 8 de março de 2010

Redbird, a filha do Sol

Olá a todos =)


Ao reler Marcada apercebi-me de uma lenda que Zoey menciona, quando está à procura da avó no início do livro, sobre a jovem mulher Lua, a jovem mulher Sol e sua filha, Redbird. Foi então que a curiosidade despertou e fui à procura de lendas Cherokee e encontrei a história de que Zoey falava =D
Deixo-vos entao a lenda da Filha do Sol (uma das versões que encontrei e um pouco resumida porque era muito comprida).







"À muito tempo atrás, o Sol tinha a forma de uma linda mulher. Todos os dias viajava através do céu. A sua filha vivia no centro do céu e todos os dias o Sol parava para a visitar. Mas reparou que as pessoas da Terra olhavam para ela com os olhos meio fechados e nunca directamente e comentou com a sua irmã Lua o quanto não gostava deles. Mas Lua defendeu-os e disse que adorava os sorrisos que as pessoas lhe lançavam sempre que olhavam para ela à noite. O Sol ficou com ciumes e planeou matá-los todos, laçando-lhes os seus raios mais fortes. As pessoas foram pedir ajuda a um feiticeiro, que transformou 2 homens em cobras para matarem o Sol, no entanto, eles falharam a sua missão e acabaram por matar a sua filha. Sol ficou desgostosa e escondeu-se atrás de umas grandes nuvens provocando dias obscuros e tenebrosos na Terra. Então o feiticeiro tentou libertar a alma da filha do Sol mas ela apenas voltou como um lindo pássaro vermelho (Redbird) que dançou em volta de sua mãe para ela voltar a brilhar novamente."



Espero que tenham gostado =)


Que Nyx vos acompanhe!

Correcção de Noticia - Continuação da 1ª temporada de The Vampire Diaries

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

Venho por este meio desculpar-me por um erro postado no nosso blog. A 2ª temporada de Diários de um Vampiro não vai estrear em Portugal, já que nem nos EUA estreou ainda. A colega que postou a noticia deve ter feito confusão. O que acontece é que a série havia sido interrompida e vai voltar a ser emitida. Estejam atentos a RTP no dia 21 de Março às 15:15 horas.

Mais uma vez lamento o erro.
Obrigada a filha das trevas Danyela pelo aviso, já que eu não sigo a série e era incapaz de perceber este erro.

Que Nyx vos abençoe!

Indomada no Brasil

Olá pessoal!
Os brasileiros já têm o quarto livro da nossa saga (estreou no dia 5 de Março) e aqui têm a capa deles:

O que acharam da capa brasileira?
Quando tivermos novidades na nossa capa, postaremos logo, e não se esqueçam, o livro sai a 7 de Maio.
(para quem é cego e não vê a data lá em cima...xD)
Que Nyx vos acompanhe!

Signos e aromas

Olá a todos =)

Quando pesquisei sobre as cores das velas e os signos surgiu-me mais alguma informação e como estamos nessa onda vou vos deixar os aromas de cada um dos signos ;)
Aqui vai:

Carneiro - Pinho e arruda

Touro - Sândalo e alfazema

Gémeos - Benjoim, alecrim e menta

Caranguejo - Cânfora e alfazema

Leão - Sândalo e canela

Virgem - Benjoim, verbena e alecrim

Balança - Rosas, canela e alfazema

Escorpião - Pinho, patchuli e arruda

Sagitário - Cravo, mirra e almíscar

Capricórnio - Cedro, apreste e raízes

Aquário - Jasmim, lavanda e mirra

Peixes - Mirra e almiscar

Deixem-me as vossas opiniões...são sempre bem vindas =D

Que Nyx vos abençoe!