Marcada vista pelos olhos de um rapaz

Ao que parece não são muitos os rapazes que até hoje leram Marcada, pois e ao que parece eu sou um deles. Muita gente diz que é um livro mais para raparigas e blá..blá..blá etc.., para já se essas pessoas o acham digo já que estão muito enganadas.

Comecei a gostar da saga da CdN assim que acabei de ler Marcada, o que não foi muito pois li o livro em dois dias nem tanto, o que admirou muito os meus pais e a minha namorada.
Isto começou com uma ida á Worten com os meus pais, em que eles estavam a ver de qualquer cena e eu fui-me enfiar na parte dos livros, estava numa só de ver e ler os resumos, até que vi o livro do Crepúsculo, já tinha lido óptimas críticas e achei que podia dar uma olhadela. Ao cuscar mais um pouco as colecções vi Marcada, quando vi a capa achei que era mais um livro de um rapariga com um passado em que os pais tinham morrido e ficara a viver com os tios que a maltratavam ( ao estilo Harry Potter ), mas olhei mais acima e li que marcada era o próximo Crepúsculo, o que me deixou a pensar, abri o livro e li um pouco, e na parte de dentro da capa estavam opiniões sobre o livro espetaculares, então nem é mais nem menos, fui ter com os meus pais e pedi-lhes o livro. E passado nem 48horas já o tinha lido.

Adorei o livro desde o inicio, sinceramente a rapariga metia-me pena. Ao avançar na história fui gostando cada vez mais daquilo, o que me chamava mais a atenção era quando falavam das tatuagens que os professores tinham, visto que sou um fanatico por desenho e tatuagens não é de admirar.
O que me espantou ainda mais foi a coragem com que Zoey agiu no inicio do livro, fugir de casa doente para procurar a avó arriscando a dar-lhe um fanico. E compreendi completamente a sensação dela quando Neferet lhe disse que podia mudar de nome e instantaneamente mudou o apelido para Redbird.

O livro é uma aventura autêntica, sem dúvida o melhor livro que já li, não tem tanta metáfora e não temos de ler a mesma frase quatro e cinco vezes para a perceber, o que facilita muito mesmo.

Agora querem a minha opinião mais sincera? Metam o marcador em qualquer outro livro que estejam a ler, e comecem a ler Marcada, mas não se esqueçam nunca de comprar Traída assim que sair ;)

Que Nyx vos acompanhe, e leiam o livro.

Sem comentários: