http://i1295.photobucket.com/albums/b634/Katleyy/letras-Coacutepia3_zpscc96821c.png

Sugestão: Saga Sangue Fresco

Como todos nós somos apreciadores de uma boa história sobre vampiros, deixo aqui outra saga também bem interessante!
Como já todos devem conhecer, a Saga do Sangue Fresco que já existe em série (cá passa no canal MOV), sobre os livros temos o 1º e o 2º volume. Da autora Charlaine Harris, esta saga chega-nos também pelo Grupo Saída de Emergência.

Não deixem de visitar o True Blood Portugal!


Sangue Fresco - Volume I
Sinopse:

Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças...
Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro.
Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana. Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?


Dívida de Sangue - Volume II
Sinopse:

Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.
De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal...
Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...


Eu já conhecia a saga mas apenas agora comprei o 1ºvolume, mas comprei um Pack! Para quem ainda não tem o livro, pode aproveitar o Pack Sangue da Fnac (não sei porque não aparece na net, mas já está disponível.) e terão o 1ºvolume desta saga, juntamente com o 1ºvolume da Trilogia das Jóias Negras, Filha do Sangue, por 25€.

Aproveitem pessoal!

Boa leitura!

4 comentários:

Sara CdN disse...

Até sair Escolhida entretenho-me com estes livros :P

Danyela disse...

Tenho que ver no canal MOV, na quinta feira e depois se gostar vou directamente comprar o livro.

bjs,

Danyela

Sara CdN disse...

Já me disseram que a série está bem diferente do livro :S mas não sei porque só vejo a série às vezes, e o livro estou a começar agora

Carolina disse...

Já li até o quarto livro, a série é totalmente diferente.