O Manifesto Gótico

Boa tarde meus vampiros natalicios.
Espero que tenham ganho muitas prendinhas este Natal ;)

Em princípio cabe-nos esclarecer que o movimento gótico não tem nada de "contracultura", pelo contrário, é um movimento que se sustenta numa plataforma de conhecimentos extremamente ampla.
Não basta vestirmos uma roupa preta e depois dizer-mos que somos góticos, é necessário entender o que significa gótico e, neste sentido, não é possível entender o gótico sem conhecimentos sobre História, Literatura, Cinema, Música, Sociologia, Música, etc…

- Os góticos não são adeptos do consumismo ingénuo, mas são pessoas sofisticadas e elegantes, possuem senso crítico e um visual totalmente produzido.
- Góticos são seres sociáveis que escolhem os seus amigos pelo que eles são e não por aquilo que eles possuem; não medem as pessoas dos pés à cabeça antes de se aproximarem para fazer novas amizades.
- Os góticos não pretendem transformar a sociedade ou destruí-la com bombas, não estão satisfeitos com a ordem social estabelecida, mas querem seu espaço no contexto.
- Os góticos odeiam qualquer forma de discriminação, aceitam as diferenças individuais com naturalidade e recebem bem todos que se aproximam, independentemente de seus valores, crenças, situação económica ou orientação sexual.
- O movimento gótico caracteriza-se como um movimento de inclusão social e não de exclusão, se tu sofres com problemas com o teu grupo de referência, conhece uma tribo gótica e faz uma comparação. - Não fiques surpreso se fores muito bem recebido, afinal, tu estás em contacto com pessoas pluralistas, inteligentes e de mente aberta.
- Góticos não veneram Satanás ou cultuam o mal, mas não te enganes, não é uma boa política ter inimigos góticos.
- Os góticos conhecem segredos de magia, quando tu menos esperares, podes acabar a passar mal e não vais conseguir entender o porquê.
- Os góticos não acreditam na violência e detestam os ignorantes e idiotas que vivem destruindo o património público.
- As festas góticas acontecem em locais simples, góticos não precisam de luxo para sentirem-se felizes, todavia, ressalta-se que uma festa gótica é muito mais sofisticada do que qualquer outro evento, contemplando performances, desfiles de moda, exposições de arte, música ao vivo, grupos de RPG, etc.
- Os góticos não moram nos túmulos dos cemitérios ou nos porões das Igrejas da Cidade, apenas são fascinados pela arte, pela paz e pela beleza arquitectónica desses lugares.
- No dia-a-dia os góticos são como as outras pessoas, trabalham estudam e lutam por uma sociedade mais justa e condições melhores de vida.
- Não precisas de ser iniciado num ritual de magia negra, transformares-te em vampiro ou beber sangue de animais para fazer amizade com os góticos.
- Se és baixo ou alto, magro ou gordo, feio ou bonito, fechado ou extrovertido, pobre ou rico, hetero ou homossexual ou se simplesmente estás farto do teu actual grupo de amigos, tenta conhecer o movimento gótico.
- Sejas tu quem fores, entre os góticos serás respeitado e tratado como um ser humano de verdade e, com certeza, irás viver emoções fortes junto de pessoal muito louco.

Que Nyx vos acompanhe!

2 comentários:

Anónimo disse...

olá fãs da casa da noite! desculpem, mas só agora li o vosso blogue e nem sei se ainda estão ativos ou não, mas de qualquer maneira deixo aqui um pequeno incentivo.
Gostava de dizer que adorei o vosso blogue e o que cá escrevem. Mostram que são pessoas ajuizadas e que sabem do que falam e não uns ignorantes quaisquer que criam um blogue apenas para serem reconhecidos na sociedade.
Fico contente que ainda existam pessoas assim neste mundo louco. Benditos sejam!

Katley disse...

Obrigada pelas tuas palavras. Estamos meio inativos por a série ter chegado ao fim e não haver novidades sobre o filme. Além disso, estou apenas eu atualmente, então é dificil conciliar com o trabalho.