Origem dos vampiros


Boa tarde, tenho mais um documento sobre a origem dos Vampiros, não pensem que estou sempre a falar do mesmo porque há muitas culturas sobre vampirismo, ou seja, cada ''região'' tem um mito ou digamos a sua cultura.

O mito do homem imortal existe desde os primeiros registos históricos da humanidade. Alguns dos livros mais antigos da humanidade, como a Bíblia e as Mil e Uma Noites, que misturam registos verídicos com ficção, citam personagem que viveram uma existência incalculável. Atravessaram séculos divulgando uma obra de carácter místico e acabaram tornando-se lendas de sabedoria. Muitos deles, com o pretexto de evocarem a Deus, realizaram rituais de sangue com seres humanos. Mas é possível que a evocação tivesse apenas carácter egoísta de prolongamento da própria vida através de acordo com entidades malignas. Esses homens, tomados às vezes por profetas, magos, poetas e sacerdotes, devem ter sido os primeiros vampiros a traçarem trilhas de sangue no planeta. Com o conhecimento acumulado por séculos de existência, escondiam-se facilmente atrás de uma notória sabedoria que lhes permitia continuar a praticar os seus crimes sem despertar suspeitas. Foram eles que disseminaram o culto da eternidade através de alianças místicas realizado com o sangue de criminosos e inocentes. Quase todas as culturas da Terra tem alguma lenda sobre seres meio humanos que prolongam a vida carnal alimentando-se de sangue.
O que existe na verdade é uma confraria sécular desses seres que se espalham pelos quatro cantos do mundo, contaminando outros escolhidos com a sede maldita, para que um dia pudessem chegar a ter o poder total sobre os destinos humanos. Por isso, as lendas sobre vampiros são contadas das mais diversas maneiras. No Egipto Antigo, o sangue era derramado e bebido por sacerdotes de Set. A Bíblia também relata sacrifícios de sangue, atribuindo-os às vezes à vontade divina. Entre os incas, essa também era uma prática comum nas noites de solístico de inverno. Mas os registos históricos mais recentes, depois da moralização cristã do mundo, falam de vampiros que existiram entre criminosos e hereges que, mesmo depois de enforcados, voltavam das suas campas para beberem o sangue dos criminosos digamos que se aventuravam pelos caminhos obscuros da vida.
A imagem de vampiros habitando velhos cemitérios abandonados nos foi legada na Idade Média, quando esses seres temiam seres enforcados pela Santa Inquisição e queimados na fogueira. A espécie não foi extinta porque é provável que muitos deles se escondessem atrás da própria Igreja, assumindo o lugar de padres, bispos e até de Papas. A afirmação pode parecer absurda tomando-se em conta que os vampiros temem os símbolos sagrados. A verdade é que apenas os vampiros do ramo fariseu e aqueles que foram contaminados por acaso( que são a maioria ) temem a força dos objectos consagrados a Deus. O ramo conhecido como o dos Homens que Não Devem Morrer é bastante esclarecido e possui um poder tão grande que os deixa livre de qualquer influência mística desses símbolos. No entanto, vale a pena dizer que uma grande parte desse ramo é constituída por vampiros que tem feito mas bem do que mal à humanidade. Isso porque Os Homens que Não Devem Morrer se originaram em rituais esotéricos que captam a bipolaridade das energias da natureza e com ela são capazes de se preservarem corporalmente ( apesar de não terem a juventude física ) e seguirem os seus caminhos, livres das influências malignas concentradas dos demónios.
Como é possível notar, existem vampiros de diferentes espécies. Alguns trilham apenas caminhos sanguinários e não deixam nada de positivo para a humanidade, enquanto outras se utilizam da longa existência para ensinar novas alternativas de existência e conhecimento para a cultura humana. O importante é saber que todos são feitos das trevas, e trevas não passam de luz condensada, ou seja, é tudo uma ilusão do poder de destruição e criação.

Espero que gostem, eu pessoalmente adoro estas coisas. Aumenta a cultura!!

Que Nyx vos acompanhe!

1 comentário:

Vickye Chan disse...

Cara eu amei o texto e essa figura NADA hot haushaushaushasuahsuahsuahsu
Simplesmente perfeito :)