Elementos e signos: Fogo

Hoje, no seguimento dos postes anteriores, venho-vos falar um pouco do elemento Fogo e os signos que a ele estão relacionados.

Na tipologia psicológica de Carl Jung, o elemento Fogo corresponde à função Intuição. Está relacionado ao puro Espírito, ao idealismo, à fé, ao entusiasmo com que encaramos a vida e à intensidade que usamos para expandir os nossos horizontes. Quando estamos deprimidos revelamos falta de Fogo, as nossas acções não nutrem de entusiasmo, sendo que não conseguimos encontrar sentido para as experiências, preferindo, deste modo, a solidão. Mas quando o fogo se encontra em excesso ou mal direccionado, pode ser evasivo para as pessoas que nos rodeiam, sendo que não vamos respeitar o seu espaço. Fogo simboliza a paixão, o calor e a energia. Acarreta movimento e iniciativa.
Os signos de Fogo são passionais, entusiasmados, optimistas,confiantes, extrovertidos, imprevisíveis e impacientes. Não gostam de reflectir no passado, sendo as suas acções direccionadas para o futuro. Fogo é a vontade, o desejo, a creatividade e o movimento imprescindível para a vida.

Signos relacionados:

  • Carneiro, é regido pelo planeta Marte, é voluntarioso e impulsivo, interessado no mundo das acções, da animação, das realizações e da liderança. É infantil por natureza e gosta de ser op centro das atenções. Por ser impanciente, gosta de tudo feito imediatamente; sendo insistente; não gosta que lhe neguem nada. O ardente e voluntarioso Carneiro age quando e da maneira que lhe apraz.

  • Leão, o Sol é o seu regente, é controlado, terno e criativo. Despreza a mesquinhez e a futilidade. A confiabilidade inalterável, a coragem e a firmeza são características das pessoas de signo Leão.

  • Sagitário, é capaz de promover mudanças e também ter comportamentos errantes. Apresenta-se extremamente idealista, valorizando a honra a cima de tudo. Sendo a visão deste direccionada para a ética, portanto a energia deste signo fugoso deve ser posta a serviço de empreendimentos amplos e nobres.

Espero que gostem e que comentem!

Que a força dos elementos vos guarde e proteja!

5 comentários:

Kinha_a disse...

Sou sagitáriana e sou exactamente o que está escrito...

joana disse...

Gostei do post!
Continua com o bom trabalho Mary!...

Que Nyx te guie!
Joana

Eleanor Rigby disse...

Queria ser o fogo, mas acabei sendo a terra =B
Podia ser pior, eu podia ser a água =S

BJOs,
Sam

PS.: Eu acho que vocês receberiam muito mais comentários se desativasem essas letrinhas, elas atrapalham demais!

Nocas disse...

Bom trabalho Mary!

O fogo está relacionado com o meu signo, ahahah :D

Tenha pena que não postes mais regularmente, mas continua!

Que Nyx te abençoe!

mary disse...

Nocas:
Desculpa por não postar tão frequentemente quanto o desejável, mas é muito complicado e às vezes as ideias começam a escacear e por isso e que eu gostaria que vocês me enviassem as vossas sugestões. O meu mail é mary_marada_4@hotmail.com!:)
Todos:
Obrigado a todos pelos vossos comentários apraz-me muito que fiquem satisfeitos! :)

Bjitos mary

Que a força dos elementos vos guarde e proteja!