Elementos e signos: Terra

Hoje, no seguimento dos meus anteriores posts, vou-vos falar um pouco do elemento Terra e dos signos que lhe estão associados.

Terra

Na tipologia de Jung corresponde à função Sensação, sendo o elemento mais estável e seguro. Como a Terra está associada ao mundo físico que se converte na realidade palpável, traduz-se na necessidade de verificar impiricamente tudo o que nos rodeia, sem essa verificação vai-se gerar uma desconfiança. A falta de afinidade por este elemento leva-nos a uma grande dificuldade ou mesmo incapacibilidade em lidar com questões práticas de sobrevivência.
Os signos associados à Terra confiam muito mais nos seus sentidos e no seu raciocínio prático do que propriamente nas inspirações, considerações teóricas ou intuições. Revelam uma compreensão inacta do funcionamento do mundo material e é a este que vão buscar o sentimento de segurança que lhes é característico. Dão, geralmente, grande prioridade às necessidades físicas. São pessoas que por norma se revelam sensuais, onde o contacto físico tem relevo nos seus gostos. Demonstram, normalmente, bastante auto-suficientes nas tarefas que realizam, sendo a ajuda de terceiros, por vezes, difícil de aceitar. Por outro lado pode-se denotar pelas suas acções deveras incisivas e econômicas no uso do tempo.
Os signos de Terra são:
  • Touro, é tipicamente teimoso e difícil de convencer, recusando-se a mudar de ideias em alguns aspectos. Obstante a isso, também deseja a harmonia e evidencia um grande amor pela beleza sensual, enfatizando os aspectos mais terrenos do seu regente Vénus (deusa do amor na mitologia Romana);

  • Virgem, é menos físico do que os demais, mais flexível e mentalmente orientado pelas influências do seu veloz regente Mercúrio (Deus mensageiro de Júpiter, na mitologia romana). Os virginianos são rápidos e analíticos, demonstrando-se simultaneamente extremamente confiáveis, orientados para o serviço e estáveis. Revela desejos profuntamente sensuais mas de uma forma mais discreta e seectiva do que os outros. Também se caracterizam por julgarem os acontecimentos segundo os resultados;

  • Capricórnio, demonstra um grande interesse no mundo dos objectos, do dinheiro, do sexo e dos símbolos sólidos do poder. É estético, materialista, ambicioso, tecnocrata e prático. Porém tembém se pode considerar como espiritual e teórico.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar, eu agradeço!

Que a força dos elementos vos ajude a ultrapassar todos os vossos obstáculos!

5 comentários:

Jéssica Sequeira disse...

Huhu

Gozteii :D
Bom Poste!

mary disse...

Obrigado JessPeace!

Que Nyx te acompanhe e ajude no teu blog!

Bjitos mary

Jéssica Sequeira disse...

Obrigada ^^

Anónimo disse...

o meu signo não tem mesmo nada a ver comigo... de certeza que isso tudo é sobre o capricórnio ????

bolas... a unica coisa que se encaixa é que gosto de se.. e sou ambiciosa, de resto....

Parabens pelo blog e pelo vosso trabalho para o manter.

Anicas

mary disse...

Oi Anicas eu também sou capricórnio e esta descrição não corresponde à minha personalidade, mas eu irei postar também sobre o elemento Espírito, ao qual não está nenhum signo associado e pode ser que te indentifiques com ele. Embora haja algumas associações dos signos aos elementos essas não são irrefutáveis, tu não te podes reger somente por isto, tens de ver qual a descrição que adequa melhor a ti e vais ver que é com esse elemento que vais ter afinidade.

Bjitos mary

Que a força dos elementos te ajude em tudo o que percisares!