Os elementos e os signos: Água

Hoje vou continuar-vos a falar dos elementos desta vez a Água.
Água
Este elmento é movido pela emoção, pelos sentimentos. E, ao contrário do elemento Ar, os signos de Água não conseguem racionalizar e explicar as coisas, simplesmente sentem. Como tal o ser humano e as suas relações são valorizadas a cima de tudo. Dotados de imaginação, sensibilidade e profundidade, os signos associados a este elemento são temperamentais, demonstram e vivem intensamente com base nos seus sentimentos. Sendo assim são extremamente vulneráveis às críticas e à rejeição. Como são dotados de uma sensibilidade natural para a necessidade dos outros, é lhes atribuido o estatuto de bons ouvientes, revelando-se deveras compreensivos. As pessoas de signos de Água podem ser bastantes sensuais, mas de uma forma mais discreta que os signos de Terra.
Os signos associados a este elemento são:
  • Escorpião, é determinado e sabe como conseguir aquilo que quer. Embora tenha um carácter social, valoriza o seu aspecto muito pessoal. Sendo que este signo demonstrasse possessivo, inflexível no que diz respeito a recusa daquilo que já conseguiu, e, embora seja bastante reservado, pode ser levado a atacar impiedosamente quer por ser perturbado ou sem motivo aparente.Plutão é o planeta regente deste signo;

  • Peixes,por vezes é demasiado submisso, revela uma atitude introspectiva profunda, onde a crença e o espiritualismo são bastante realçadasna sua sensibilidade emocional. É regido por Neptuno;

  • Caranguejo, é uma pessoa reservada e pura, mas também é capaz de acções bastante agressivas e pode passar para o ataque repentinamente, este signo está também relacionado com a lua, simbolizando, esta dupla, a vida do inconsciente.

Espero que tenham gostado e comentem!

Que a força dos elementos vos proteja!

7 comentários:

MarianaJ disse...

Eu sou peixes e nas votaçoes de queelemento achamos mais parecid conosco votei água. xD
Uma vez numa brincadeira com uma amiga envocamos um circul e foi estranho eu consegui sentir agua até aos joelhos... Mesmo estranho não?

Unknown disse...

Hei eu sou peixe e não sou submissivo (muito), posso ser temperamental (pouco) mas não deixo que os meus sentimentos guiem a minha vida, para alem do mais já recebi muitas criticas em varios aspectos e sobre varias situações e apenas os usei como "plataformas" para poder me tornar mais forte e mais estavel (varios sentidos), para alem do mais que não sou dado a crenças ou espiritualismos, não é que acredite em religião, apenas acredito que cada um é como é e que pode ou permanecer ou evoluir.

mary disse...

Realmente MarianaJ pode se dizer que a água te escolheu e tu a escolheste a ela! :) Parabéns!

Bjitos mary

Que a água te proteja e te ajude em tudo o que precisares!

mary disse...

Sérgio isto é uma generalidade e não te podes singir aquilo que aqui se encontra descrito, espero que algum dos elementos que eu vou retratar se adeque a ti!

Bjitos mary

Que o poder dos elemntos te ilumine!

joana disse...

Não há grande coisa a dizer, apenas que gostei muito deste post (tal como dos anteriores) e que tás a fazer um bom trabalho.

Que Nyx te continue a abençoar!
Joana

mary disse...

Obrigado Joana pelos teus comentários, apraz-me bastante saber que gostas dos meus posts, e são os vossos comentários que nos dão alento para continuarmos com este blog.

Bjitos mary :)

Que Nyx te abençoe a ti e a todos e Boa Pácoa!

Anónimo disse...

Sou caranguejo e concordo com muito do qe está ai referido :)

* Anusca