Casa da Noite banida!!!

É verdade pessoal, a nossa adorada série foi banida de uma biblioteca em Stephenville. Fica aqui o artigo:

A decisão de manter duas séries de vampiros fora da biblioteca de uma escola preparatória em Stephenville levou a uma grande repreensão pela ACLU (União da Liberdade Civil Americana) no relatório anual do grupo "Livros Proibidos" que analisou todas as escolas do Estado.

Os livros em questão são a série "Casa da Noite", de P.C. Cast, e a série "Academia para Vampiros" de Richelle Mead.

No entanto, os livros nem sequer entraram na biblioteca da Escola Preparatória de Henderson, disse Darrell Floyd, superintendente de Stephenville.

Ele explicou que os primeiros livros das séries foram adquiridos a pedido dos estudantes, mas que a bibliotecária leu os livros e decidiu, juntamente com o director, que o conteúdo era inapropriado baseado na "natureza vulgar" e conteúdo sexual nos livros.
O primeiro livro da série Academia para Vampiros, um bestseller, tem um "Termo de Responsabilidade" da revista Booklist: "Ocasionalmente sexo escaldante e uma enorme quantidade de linguagem vulgar requer que os leitores sejam maduros, mas os adolescentes que consigam aguentar com os elementos mordazes avançarão rapidamente por esta história de vampiros e anteciparão o seguinte episódio."

Cast, que escreve a série "Casa da Noite" juntamente com a sua filha, Kristin, afirmam que "tinhamos em mente adolescentes com 16 anos ou mais quando começámos a escrever a série" de acordo com uma entrevista no Facebook, porém Cast encoraja os pais a lerem os livros e decidirem por si se são apropriados.

A ACLU critica Stephenville, apelidando de "a mais abundante banição do ano, com 11 banições", no entanto o districto não especificou a quantidade de livros, apenas falando destas duas séries numa resposta há ACLU.

A ACLU também apelidou de "vergonhoso" uma série inteira ser banida, mostrando preocupação por livros que nem sequer foram escritos possam ser banidos.


Acham que a escola está a exagerar pessoal?
Cá ainda não chegaram todos os livros já lançados, mas já temos uma ideia do seu conteúdo e da maneira que as autoras optaram escrever. Concordam com esta decisão? Acham que livros com carácter sexual entre adolescentes deverão ser banidos?


Fonte
Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal

4 comentários:

Joana disse...

Olá

É a primeira vez que comento mas sou viciada na saga casa da noite.

Devo dizer que é graças a estes comportamentos tabu sobre o sexo que depois temos raparigas de 13 anos (ou mais novas) grávidas.

Se ninguém as ensinar e se este assunto continuar a ser tabu este problema será uma constante na nossa sociedade. Mesmo que os ensinamentos venham de um livro de vampiros, penso que não se deve censurar um livro pelo seu conteudo, deve-se é ensinar sobre esses comportamentos e não evita-los.

Beijos*

Linda disse...

Concordo com a Joana.
E além de mais se é um livro feito específicamente para adolescentes (nao quer dizer que adultos tb nao leiam) é natural que tenha sexo, as próprias autoras o dizeram, qual é o adolescente com 16 anos que nunca tenha curiosidade acerca disso!?

Está claro que a escola está a exageram, a menos que seja uma escola de freiras xD
Isso sim já era comprensível não acham?

bjs

Anónimo disse...

Olaaaa xD

quero saber quando sai o Escolhidaaaaa =O

tou ansiosa :S

beijo.. kaRyn

Anónimo disse...

gihh disse...
ooii pessoal tenho treze anos e gosto mt da serie house of night.. so q axxxxo q naum precisariam colocar esse conteudo no livro.. sei la.. mas ja q a autora disse q eram p adolescentes de 16 anos ai tudo bem.. mas todos os colegas adoram esses livro com 11 12 ou mais entaum eu acho q ela tinha q ter pensado q esses de 11 tbm iam gostar pq tipo é bem legal a historia ne?? eu amo.! bom era isso.. bjinhux