http://i1295.photobucket.com/albums/b634/Katleyy/letras-Coacutepia3_zpscc96821c.png

Fanfic: The Girl With The Red Rose - Capitulo 20

Capitulo 20

Sacerdotisa Beatriz

Como é possível uma Sacerdotisa como Nefert virar as costas a Nyx. Pior ainda, como foi ela capaz de me fazer isto a mim? A minha companheira de quarto… Ela sempre adorou Nyx por ela a ter marcado e arrancado das garras do pai que a mal tratava, já para não falar nas outras coisas horríveis que lhe fazia. Ela está completamente obcecada com a ideia de poder, para não falar no encantamento que ela tem por Kalona. Não posso fazer nada, mesmo que quisesse. Só resta a esperança de Mariana estar bem e de Nyx a ajudar a lutar contra isto tudo. Mas como? Ela ainda é tão jovem, fora marcada há tão pouco tempo. Olhei para o pobre Angel que estava a dormir atado à cadeira.
-Nyx cuida do rapaz, depois do modo como foi tratado manteve-se fiel a ti e não falou. – rezei à deusa para que protegesse os outros iniciados. Kalona conseguiu encantar todos os outros até mesmo professores e convence-los a instalarem-se aqui na Casa da Noite. Um autêntico desastre! E o que iria Nefert fazer com a pobre Maria João? Iria ela mesmo mata-la?
Estava aqui já há alguns dias trancada. Alimentavam-me a mim e a Angel, e continuavam a convencer-nos a deixar Nyx, como nos recusávamos éramos espancados violentamente e pouco depois alimentados e tratados para mais tarde voltarmos a receber o mesmo tratamento. Angel começou a acordar lentamente e olhou para mim.
-Professora Beatriz? Está bem?
-Sim, e tu rapaz? Estas bem? – Angel esticou as pernas e tentou soltar-se mas não valia a pena as correntes estavam demasiado apertadas.
-Não te esforces Angel, não vale a pena.
-Não nos podemos limitar a desistir! – Angel continuava a debater-se. A porta abriu-se a Nefert entrou trazendo algo nos braços. Fiquei completamente chocada quando vi que era a pequena Maria João.
-Angel não olhes! Fica quieto! – mas foi tarde de mais, o rapaz virou a cabeça para o lado e viu a sua namorada.
-Não! Joka! O que lhe fez sua bruxa?! Largue-a! – Nefert riu-se e percorreu a sala dirigindo-se para a outra porta.
-A pequena acabou de rejeitar a mudança, se não se tivessem recusado a contar-me o que tem essa Mariana de especial a pequena Maria João ainda estaria viva. Por isso podem agradecer à vossa deusa Nyx e sentirem-se culpados pela morte da pequena.
-Não! – Angel começou a chorar e a debater-se contra as correntes. Nefert simplesmente riu-se e foi-se embora.
-Angel tem calma…
-Como pode pedir-me para ter calma? Eu fui responsável pela morte da minha própria namorada. E tudo para proteger a Mariana! Joka deu a vida pela amiga que ainda nem sinal de vida deu!
-Tem calma Angel, temos que ter fé em Nyx e…
-Ter fé em Nyx? Ter fé em Nyx não vai trazer a Maria João de volta!
-Angel, não estás a perceber o que está a acontecer? É mesmo isto que Nefert e Kalona querem. Eles querem que te revoltes contra Nyx. Nefert passou aqui de propósito para ver a reacção que tinhas. – Angel continuou a chorar e a debater-se para se soltar. Achei melhor não lhe dizer mais nada e deixa-lo de luto pela pequena Maria João. Pouco tempo depois Nefert entrou, e foi ter com Angel ignorando-me.
-Então rapaz? O que achas se eu te trouxesse a tua amiga de volta? Posso ressuscita-la. Agrada-te essa ideia? – Angel levantou a cabeça encarando Nefert com alguma esperança no olhar.
-Podia fazer isso?
-Claro que posso. Ao contrário de Nyx eu gosto tanto de vocês que não vos deixo morrer se rejeitarem a mudança.
-Angel, não acredites no que ela está a dizer! Esquece isso! É impossível ressuscitar um iniciado que rejeitou a mudança. – Nefert riu-se da minha exclamação e levantou-se.
-Stark! Entra meu querido. – um rapaz alto com os olhos vermelhos e uma meia-lua vermelha na testa entrou dentro da sala. Trazia um arco na mão e setas numa saca atrás das costas. Consegui sentir o cheiro a sangue que vinha dele.
-Angel apresento-te o Stark. O Stark é um vampyro vermelho, ele rejeitou a mudança e depois de morto ressuscitei-o. – estava tão pasmada como Angel a olhar para quele rapaz. Como era possível?
-Então Angel? Queres que eu traga a tua amiga de volta? – consegui ver a esperança nos olhos de Angel. Ele iria fazer de tudo para trazer a Maria João de volta. Mas aquilo não estava correcto, aquilo não devia ser nada de bom e de certeza que teria consequências.
-Então rapaz, aceitas-me como tua deusa? – Angel não respondeu e virou-lhe a cara.
-Stark, solta-o. – o rapaz começou a tirar as correntes a Angel que depois de solto não se mexeu nem um centímetro.
- O que quer em troca? – Nefert riu-se.
-É simples, aceitas-me como sendo tua deusa e tens uma vida normal aqui na casa da noite como todos os outros iniciados. Vais às aulas e voltas à rotina que tinhas em Portugal. Então o que achas? – Angel levantou-se da cadeira.
- Volto à rotinha e faço o que me mandar mas não a trato como deusa coisíssima nenhuma!
-Combinado, mais tarde ou mais cedo vais acabar por renegar Nyx. Stark, leva o rapaz para o quarto dele. – os dois rapazes afastaram-se e saíram.
-Então e tu Beatriz? Continuas a adorar Nyx?
-Sim, e nunca a irei renegar! E tu devias adora-la mais que ninguém depois do que ela fez por ti. Ela salvou-te do teu ... – Nefert deu-me um estalo não me deixando terminar a frase.
-Não voltes a falar-me assim! – Saiu pela porta irritada deixando me ali sozinha cheia de dores.

Sem comentários: