A saga Hon vista pela Gabi

Feliz encontro Filhas e Filhos das Trevas!

Estava a ver o Blog House Of Night Br quando me deparo com um post em que uma fã brasileira fala-nos de todos os livros da saga que já leu, dando-nos a sua opinião. Deixo-vos então com o post original:

Atenção! O post contém spoillers e está escrito em Português do Brasil!

Opinião de Marcada

Achei que como é o primeiro livro deveria ser um dos melhores, mas ao ler Marcada não gostei muito do começo e nem do fim.
Não posso dizer que Marcada é o melhor de todos, mas também não posso dizer que não valeu a pena ler.
O começo foi pra lá de confuso, e quando Zoey vê a Morada da Noite e a conhece achei muito intrometido da parte dela se intrometer com Afrodite, não achei que ela faria isso, por que nos outros livros PC e Kristin mostram que Zoey não é a mesma que é em Marcada.
Achei também legal a parte de ela beber sangue e depois vomitar e depois ver Heath, Kayla e Erik, achei essa parte legal. E entendo um pouco por que Zoey não contou a Stevie Rae que gostara de sangue, mas se Zoey contasse ela se entenderia um pouco melhor. Quando ela descobriu ter afinidades com os 5 elementos achei muito superior a parte dela, mas logo me acostumei a Zoey ser a MELHOR novata de todas.
Bom de 1 a 10 eu daria uns 6 para o livro. Mas ninguém disse que são muito ruins. Marcada não é o melhor, mas como o primeiro livro de duas pessoas que não imaginavam que o livro faria tanto sucesso, dava para esperar que ele seria assim.

Opinião de Traída

Esse livro com certeza foi melhor que Marcada, Traída além de ser Azul, vou muito, muito empolgante.
Em quanto lia eu imaginava quem matara os jogadores e tal. Sempre pensei em Neferet e Afrodite.
Quando Stevie Rae morreu, eu chorei pra caramba. Mas fiquei muito brava que ela tinha morrido e virado aquele monstro.
Fiquei Muito brava com Zoey por ela ter se apaixonado por outra pessoa que não fosse Erik e por ela ser carimbada com Heath. Eu era a líder de torcida para o time de Erik.
PC e Kristin se superaram em Traída, mas deixou minha cabeça muito confusa. Um 8,5 cairia muito bem no segundo livro.

Opinião de Escolhida

Escolhida foi definitivamente um dos melhores, apesar de o final não ser como todos os outros de ‘felizes par sempre’. Odiei ter lido Zoey perder sua virgindade com Loren Blake;
E odiei Erik também, ele foi traído, mas ele não devia ter falado daquele jeito com Zoey, eu sei que Zoey foi praticamente uma P-U-T-A, mas isso não era motivo para ele falar aquelas coisas para ela.
O terceiro livro da serie foi emocionante, cheio de raiva, empolgação e muita, muita confusão. Afrodite virou amiga de Zoey, que ótimo, e seus amigos odeiam admitir, mas Afrodite é amiga de Zoey.
Achei que só por que seus amigos não sabiam sobre Stevie Rae e sobre Loren Blake não era motivo para ficar bravo com Zoey. Zoey estava fazendo a mais completa coisa boa, e não ao contrário. Mas as pessoas nunca vêem isso.
Para o terceiro livro da serie eu daria um 8.9. Mas como eu gostei muito do terceiro eu dou direto um 9.

Opinião de Indomada

O quarto livro da serie foi como o quinto de Harry Potter. Você estava perdido em tanta confusão que mal conseguia ver os detalhes mais óbvios. Indomada me empolgou tanto que não percebi como tudo se encaixava. TUDO.
Odiei Zoey quase dar mais uma chance a Erik. Quer dizer ela deu na verdade. E odiei ter visto Stark virar aquela pessoa. Stark é o meu time preferido e achei ótimo ele falar aquelas coisas para Zoey antes de morrer.
Quando ele falou que nunca erra, pensei em como Neferet iria usá-lo em todos os sentidos, e quando Shekinah pediu um ritual de limpeza na escola, odiei admitir que seria a hora de Neferet sair das sombras.
Mas fiquei revoltada como todos ficaram hipnotizados com Kalona.
Para esse livro não posso dar mais que 9 mas também não posso dar menos que 7 acho que um 8 ficaria muito bem colocado.

Opinião de Caçada

Laranja, nada legal. O nome me lembra animais. Achei que Kalona iria correr atrás de Zoey mas não.
Quem, literalmente, corre atrás de Kalona é Zoey. Zoey vai para a Morada da Noite sem quase nem poder, por que ela foi para a Morada da Noite? Só por que ela quase morreu? E daí?
Os poemas de Kramisha são muitos confusos, mas se você prestar atenção vai entender muito bem.
Fiquei muito brava quando Heath foi aonde Zoey estava. Ele nunca larga do pé dela, não? Ela já estava se dando bem com Erik, infelizmente, e ele aparece lá e estraga tudo, felizmente por alguns motivos. Mas não entendi como o Raven Mockers pode virar Neferet, ainda não entendi.
Quando Stark viu Zoey nua eu ri, e imaginei a cena, foi engraçada, e quando Kalona beijou Zoey achei tosco da parte dela cair, por que isso só aumentou a confiança de Kalona.
Caçada foi legal na minha opinião, mas poderia ser um pouco mais engraçado. Eu posso dar um 8.9 para este.

Opinião de Tentada

Depois que Stark fez seu juramento solene achei lindo da parte dele, na realidade fiquei cada vez mais apaixonada por ele, e como na capa ele é muito lindo estou torcendo para ele ser do filme também, não é?
Ok, o livro. Tentada foi legal, mas foi angustiante quando Anastasia morreu e só Dragon ficou lá perto dela.
E odiei aquelas enfermeiras idiotas que se intrometia no caminho de Zoey quando ela tentava ajudar todos.
Não tenho mais nada para falar, só acho que Stark deveria beber o sangue de Zoey, você não?
Para esse livro nada a menos do que um 9 de ouro.

Opinião de Queimada

Esse sim! Queimada é o MELHOR livro de todos. O único defeito que eu vi não conta por que foi normal.
Achei o livro emocionante, empolgante, triste, alegre e muito, muito, lindo.
O amor que Stark vive pela Zoey foi muito inspirador para mim, que quero ser escritora. Stark foi querido e apesar de saber que talvez Zoey nunca o amaria ele deu quase a vida por ela.
Mas tipo, teve muito poucos capítulos de Zoey, eu gostaria muito de saber como era lá, no mundo do Além e como ela se sentia, como eram os pensamentos dela. E queria saber o que passava na cabeça de Kalona, o que foi difícil por que só teve dois capítulos de Kalona.
Fiquei muito irada quando Kalona matou Stark e quando ele o beijou. Tipo, a deusa tudo bem, mas o KALONA? Ele não é homem? Não dá pra passar seu poder dando um simples abraço. Isso não é preconceito, mas imagina o que Stark pensaria quando soubesse que Kalona o beijou?
Pois é. Sabe de uma coisa? Pra esse livro eu não posso dar 10, por que pra mim foi o melhor mas teve seus defeitos, acho que um 9.9 cairia muito bem.

PC Cast e Kristin Cast VOCÊS SÃO DEMAIS.

P.s.: Com todas as letras THE HOUSE OF NIGHT é melhor do que a SAGA CREPUSCULO. Com certeza.


E então? Concordam?
Enviem-nos também as vossas críticas para o email jwalter2412@gmail.com.
 
Benditos sejam!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu nao concordo por mim todos os livros merecem uma dez sao todos muito bons , só concordo com o final, a casa da noite é melhor que a saga crepusculo.Isto é simplesmente a minha opiniao

Unknown disse...

Eu nao concordo por mim todos os livros merecem uma dez sao todos muito bons , só concordo com o final, a casa da noite é melhor que a saga crepusculo.Isto é simplesmente a minha opiniao

Anónimo disse...

Acho Marcada muito mal classificada!! tevia ter um 8 ou um9, ker dixer é o primeiro,logo o primeiro tem de ser bom e motivante para ler os proximos livros! e é o k marcada é!! Mas tbm concordo com house of night ser melhor do k crepusculo!!É MIL VEXES MELHOR!!