Conversa com os fãs no Sugarscape - 1ªParte

Olá pessoal!

Lembram-se do chat com as autoras? Trago-vos agora a tradução! Bem, parte da tradução...pois isto é enorme!
Espero que isto vos ajude e passem a perceber muitas outras coisas sobre a Casa da Noite! (tal como eu) :)

Enjoy!

Fã: De onde surge a vossa inspiração para os livros?

A minha inspiração surge de muitos lugares. Eu faço muita pesquisa - de facto vocês são os primeiros a saberem que Zoey e o bando vem ao Reino Unido no 7ºlivro, Burned, e eu tenho feito muita pesquisa nas Highlands!

Fã: Como é que tudo começou, quando a Série Casa da Noite foi criada?

No verão de 2005, a minha maravilhosa agente, Meredith Bernstein, pediu-me para escrever uma série baseada numa escola para vampiros. Eu era professora de Inglês do Secundário, e mesmo tendo já 10 livros para adultos publicados, comecei logo a imaginar uma acção jovem-adulta. Os meus livros são todos muito matriarcais, pelo que este mundo também teria de ser. Depois sentei-me com o meu pai, que é biólogo, e desenvolvemos as bases biológicas para a Casa da Noite! Giro, não?

Fã: Quem é que teve a ideia de Anjos Caídos?

Eu tive (P.C.). Eu baseei Kalona numa antiga lenda Hebraica.

Fã: Quanto tempo leva a escrever cada livro?

Eu levo (P.C.) por volta de 6 meses para escrever o 1ºrascunho, depois ela envia o rascunho para mim (Kristin) e eu leio tudo para ter certeza de que a mamã não pareça MUITO VELHA. Depois ela envia de novo o manuscrito para mim (P.C.) e eu dou uma revista de novo antes de enviar para a Editora.

Fã: Vocês as duas sentem-se mais próximas por escreverem livros juntas?

Eu e a Kristin sempre fomos próximas. Estamos habituadas a passar muito tempo uma com a outra, por isso isto nem alterou muito a nossa relação. É definitivamente divertido!

Fã: Eu sempre fui uma grande fã da série, e gostava de saber se vocês pensam em transformar num filme!

Os direitos já foram adquiridos por Michael Birnbaum e a Empire Pictures, e até agora sei que eles contrataram um guionista. Eu e a Kristin não temos qualquer controlo sobre os castings ou outro assunto qualquer. Por isso nós também estamos às escuras como vocês!

Fã: Como é que vocês decidem a história em conjunto? Quer dizer, de certeza que vocês discutem porque querem que as personagens façam coisas diferentes certo?

Essa é uma boa questão! Nós costumávamos discutir sobre com quem Zoey deveria ficar, mas o que descobrimos é que Zoey e as outras personagens fazem coisas que nós não esperávamos que fizessem, por isso não serve de nada discutir sobre isso. Mais, eu (P.C.) é que decido como a história decorre, Kristin apenas mantém-me jovem!

Fã: Qual é a vossa personagem preferida?

P.C.: A minha é Afrodite, porque me identifico mais com ela ( sim, vocês devem estar a dizer que sou um bocado má).
KC: Eu não tenho uma personagem favorita - ou se tenho parece que altera de livro para livro. Em Tempted, acho que gostei mais da personagem surpresa...mas ainda não vos posso dizer nada! Desculpem...

Fã: Porque escolheram aqueles nomes para as personagens? Têm algum significado especial?

Escolhemos nomes de muitos alunos a quem eu dava aulas, e também de pesquisas que fazemos. Eu escolhi o nome da Zoey (Kristin)!

Fã: Quem é que teve a ideia de vampiros vermelhos?

P.C.: Eu e o meu pai. Nós falámos biologicamente o que aconteceria se um ser sobrenatural morresse e magicamente voltasse há vida, o que aconteceria ao corpo. Algumas partes do cérebro morreriam - como as emoções, etc..., essa é uma das razões que os vampiros vermelhos têm de lutar tanto para recuperar a sua humanidade.

Fã: Alguma das personagens representavos ou a alguém que conheçam?

Montes delas! Os meus ex-alunos: Damien, Erin, Jack, todos os vampiros vermelhos...e claro, Zoey foi baseada em Kristin quando ela tinha 16 anos. Kristin: mas eu agora tenho 22 anos e Zoey é muito diferente de mim. Eu definitivamente não tenho os problemas com namorados que ela tem!

Fã: Qual foi a inspiração para o dom de arqueiro de Stark?

P.C.: Eu sempre adorei essa arte. Mais, é sexy, não é???

Fã: Porque é que deste o o nome ao Deus vampiro Nyx?

P.C.: Primeiro, Nyx é uma DEUSA, não um Deus. E a personagem Damien é que a descobriu. Quando estava a fazer pesquisa para Damien encontrei muito sobre Deusas obscuras, o que me ajudou no início na escrita.

Fã: Gostaria de saber se o Livro dos Vampiros Vermelhos será escrito pelo ponto de vista de Stevie Rae?

Não, mas grande parte de Tempted é pelo ponto de vista de Stevie, e Burned será parcialmente do seu ponto de vista também.


Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal

Sem comentários: