Poeta Laureado

O que é um poeta laureado?

É esta a questão que respondemos agora.
Como já vimos, P.C. inspirou-se em costumes e crenças antigas para criar a série Casa da Noite. Pois faz todo o sentido, uma vez que os vampiros não envelhecem como os humanos, e vivem por muitos séculos.
Este termo, poeta laureado, é apenas mais um bem antigo. A origem do termo vem da Grécia Antiga. O loureiro, na Grécia Antiga, estava destinado a Apolo, e para isso, se destinava a fazer uma coroa para honrar poetas e heróis.
Já que as pessoas que recebiam a coroa de louros eram importantes, o termo laureado generalizou-se para todas as pessoas distintas ou que alcançavam a glória.

O prémio de uma coroa de louros nasceu de um costume da Grécia e na Roma Antigas de coroar o vencedor num concurso poético ou distinguí-lo de uma maneira oficial. Desta maneira, o poeta teria fama infinita.

A tradição foi recuperada na Baixa Idade Média, na Itália, tendo um grande desenvolvimento no Sacro Império Romano Germânico nos séculos XVII e XVIII.
Em 30 de Março de 1778, os espectadores entusiasmados com o sexto acto da tragédia de Voltaire Irène na Comédie-Française coroaram o poeta. A partir de então, vários países europeus mantiveram esta tradição.

Um poeta laureado é um poeta apontado oficialmente por um governo e espera-se frequentemente do poeta a composição de poemas para eventos do Estado, além de outros eventos governamentais.
Nos livros de P.C., podemos ver que Loren, o poeta vamp laureado, participa nos rituais no grande Templo de Nyx, escrevendo poemas que entoa no início dos rituais, enquanto a Sumo-Sacerdotisa dança até ao centro do círculo sagrado.


Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

Sem comentários: