Conversa com os fãs no Sugarscape - 2ªParte

Continuando a nossa conversinha com as autoras...aqui fica o resto da tradução!

Fã: Vocês têm algum livro favorito da série?

P.C.: Tempted
Kristin: Chosen

Fã: Podem-nos mostrar um bocado de Tempted?

Se vierem a Ramsgate eu irei ler as primeiras 12 páginas para vocês! Eu posso dizer que é do ponto de vista de várias personagens e que existem várias surpresas.
Kristin: A minha mãe fez-me chorar 3 vezes neste livro! Por isso leiam com um pacote de lenços.

Fã: Como é que surgiu a ideia dos Corvos-Escarnecedores, eles são arrepiantes!

Tens razão - eles são assustadores! Eles surgiram de uma antiga lenda Cherokee - depois eu alterei-os para o mundo HoN. E irão vê-los mais vezes. Muitas mais!

Fã: Alguma vez se sentem demasiado comparadas com Twilight? Já agora, HoN é bem melhor.

Muito obrigada! Estamos adorar-te agora! Apenas ficamos irritadas quando somos comparadas por pessoas que nem leram os nossos livros, porque depois de leres HoN sabes que existem muito poucas similaridades.

Fã: São paradas muitas vezes na rua?

Que pergunta engraçada! Às vezes somos paradas. Na verdade, fomos reconhecidas em alguns aeroportos nos EUA. E claro, em Tulsa toda a gente sabe quem nós somos.

Fã: Como é que têm as ideias para as capas dos livros?

A nossa fabulosa equipa de design é que cria as capas. Eles são fantásticos, não são? Nós damos ideias, mas as imagens são deles.

Fã: Quem é que teve a ideia das marcas dos vampiros e de Zoey?

P.C.: Eu tive. Baseei numa lição antiga de uma Deusa. Quando uma sacerdotisa era aceite por uma Deusa num serviço, era muitas vezes marcada de alguma forma. Foi assim que imaginei as tatuagens.

Fã: Como é que os livros foram publicados?

Foi a minha fantástica agente que vendeu a série. Mas lembrem-se - antes desta série eu já tinha lançado quase uma dúzia de livros para adultos. Por isso eu não era uma escritora nova.

Fã: Quem são os vossos autores favoritos?

P.C.: Ray Bradbury, Anne McCaffrey, Tanith Lee, Charlotte Bronte, Pat Conroy, Robin McKinley, Christopher Moore...e a lista continua e continua.
K.C.: Eu adoro Robert Preston, Charlaine Harris, Bram Stoker e muitos outros autores de terror!

Fã: Quantos livros planeiam escrever?

Pelo menos 12 livros para a série Casa da Noite.

Fã: O que poderemos esperar de Tempted? Eu sei que haverá uma morte...e muitas surpresas...deveriamos estar preocupados?

Sim! Estejam muitoooo preocupadoooss!

Fã: Porque é que Stark tem um cão quando todos os outros têm gatos?

Porque Stark é especial. Mais, nós também adoramos cães! A Kristin tem um velho bulldog e um pitbull e eu tenho dois lindos cãezinhos!

Fã: A invocação do círculo com a água, fogo, terra e ar é muito parecido com a tradição pagã. Vocês tiram muitas ideias de História e antigas religiões?

Sim! Eu faço muita pesquisa.

Fã: Se algo acontece-se que vocês poderiam apenas escrever mais um livro...alterariam muitas coisas? Acabariam ou deixariam com um final em aberto?

Bem, não te preocupes que isso não acontecerá. E eu não deixaria a minha história inacabada.

Fã: Vocês leram a Saga Twilight?

Kristin: Não.
P.C.: Os dois primeiros livros - não leio muita ficção sobre vampiros desde que estou a escrever esta série.

Fã: Foi muito difícil iniciares a tua carreira como escritora e fazer com que os teus livros fossem publicados?

Eu escrevi o meu 1ºlivro na 1ªclasse: Bubbly a Baleia Azul. NÃO foi publicado. Os meus livros começaram a ser publicados em 2001. Por isso, eventualmente passei a ser facilmente publicada, mas demorou muito tempo até chegar aqui.

Fã: Até que horas vão ficar aqui?

Bem, por acaso acabei de receber o "sinal" que terei de ir. Foi fantástico conversar com vocês! Obrigada a todos pelo apoio e lealdade! Nós adoramos os nosso fãs no Reino Unido (e Brasil)! E lembrem-se, Zoey irá brevemente à Escócia... Podem contactar-nos pelo blog. E não se esqueçam, Tempted será lançado dia 29 de Outubro!!

Beijinhos, P.C. e Kristin


Tradução e Adaptação: Casa da Noite Portugal

Sem comentários: