O que é o Samhain?

Este post tem como objectivo apenas dar a conhecer e mais informações sobre as celebrações que podemos encontrar na série Casa da Noite, estas foram baseadas em crenças pagãs. A seguinte informação refere-se a hábitos e crenças pagãs.

Pessoal com certeza alguns de vocês ficaram sem saber ao certo do que se tratava o ritual que na noite de 31 de Outubro (no Hemisfério Sul celebra-se a 1 de Maio), Zoey e as Filhas das Trevas saíram da escola e foram para o Museu Philbrook celebrar o Samhain.

O Samhain (pronuncia-se "sou-en"), também chamado de Halloween, Hallowmas, Véspera de Todos os Sagrados, Véspera de Todos os Santos, Festival dos Mortos e Terceiro Festival da Colheita, é o mais importante dos oito Sabbats da Roda do Ano.

Este festival é um tempo de começos e de encerramentos, através da morte com o Inverno que se aproxima e do renascimento na próxima Primavera. Esta data também é conhecida como "o dia entre os anos". O dia antes de Samhain era o último dia do ano celta e o dia depois, era o primeiro dia do ano.
Pensa-se que as celebrações de Samhain, durassem provavelmente 3 dias, desde 31 de Outubro até 2 de Novembro.
É uma época de honrar os antepassados, pois esta é a noite em que as barreiras o mundo material e o mundo espiritual se torna mais ténue, permitindo aos antepassados se misturarem com os vivos, recebidos e festejados pelos seus parentes, trazendo por vezes benções do outro mundo.
As cores deste Sabbat são o preto, laranja e índigo. Os símbolos que lhe correspondem são o caldeirão, as velas, o espelho mágico, abóboras e instrumentos de adivinhação (runas, tarot, pêndulo).

Após esta breve explicação, dá para perceber um pouco melhor o que Afrodite estava a fazer, mas para seu benefício, aproveitando-se desta celebração para ganhar algo. E porque os espíritos foram soltos. Não?

Caso tenham alguma sugestão não deixem de comentar!


Adaptação: Casa da Noite Portugal
Fonte

Sem comentários: