As Amazonas

A primeira aula de Sociologia dos Vampyros de Zoey na Casa da Noite de Tulsa foi sobre a rica sociologia das Amazonas, por isso trago-vos um breve resumo desta comunidade:

"As Amazonas são mulheres guerreiras em um mundo dominado pelos homens. A sua civilização poderia ter sido criada por uma divindade que gosta de mulheres guerreiras, ou pode ser que elas fossem mulheres que se rebelaram contra a dominação masculina e decidiram governar a si próprias, ou poderia simplesmente ter sido sociedades matriarcais desde muito antes da história escrita.
Qualquer que seja sua origem, agora elas vivem em civilizações onde mulheres ocupam as posições e papéis tradicionalmente mantidos por homens e isso significa especialmente o papel de homens de armas e aventureiros.

Uma cultura pode ser pequena (uma única cidade ou ilha) ou grande (um país ou um continente inteiro), muito avançada ou muito primitiva.

Algumas culturas Amazonas mantêm homens como servos e escravos, uma rigorosa inversão da situação anterior, outras não possuem homens em suas comunidades, e têm longos feriados, para visitarem as tribos de homens vizinhas, outras, perpetuam sua classe sendo muito hospitaleiras com aventureiros que estejam passando por seu território.

Tradicionalmente, as Amazonas são famosas cavaleiras e criadoras de cavalos. Nos seus próprios países, elas vestem armaduras leves e carregam escudos, lanças, espadas e arcos. Em outros países, se as suas armas e armaduras culturais as colocarem em desvantagem, elas rapidamente se adaptarão às armas e armaduras locais.

Na sua própria sociedade, não importa o nível de civilização, a guerreira Amazona goza de um alto prestígio. Ela é a defensora do modo de vida da civilização inteira, e toda jovem Amazona pretende crescer e ser uma guerreira. Mas nas outras partes do mundo, e na campanha em geral, a Amazona é uma curiosidade, vista com frequência como uma bárbara. As pessoas de outras culturas desconfiam dela, e ela começa a se sentir desconfortável na presença de homens que parecem ter o mesmo nível social que ela - aos olhos dela, eles é que são incomuns.

As mulheres amazonas comprimiam ou queimavam o seio direito, porque lhes ficava mais fácil de usar os arcos e disparar flechas contra os inimigos ou durante as caçadas.

Na House of Night de Tulsa ainda é praticada umas tradições das Amazonas que é a vénia respeitosa com o punho sobre o coração e a maneira como apertam as mãos (agarrando nos antebraços)."

Espero que tenham gostado desta mini explicação sobre as mulheres vampyras Amazonas.

Sem comentários: