Significado do colar das Filhas das Trevas

Olá pessoal, hoje trago-vos o significado do colar das Filhas das Trevas.

De certeza absoluta que já se tinham perguntado o que singnificava aquelas duas meias luas e a lua cheia no meio delas, então aqui vai:

Este símbolo representa as três faces da Lua, como as três faces da Deusa. Da esquerda para direita : A Donzela, a Mãe e a Sábia Anciã. Símbolo utilizado na invocação à Grande Mãe e de todas as divindades lunares.

Como já foi dito,representa as três faces da Deusa. Essas três faces representam as três fases de vida da mulher. Os ciclos de vida da Deusa jamais terminam: todo fim de vida é o começo de uma outra vida,bem diferente da anterior.

Quando se é feito um ritual de iniciação,tenta-se primeiro buscar soluções para problemas anteriores que possam atrapalhar a nova vida, a fim de tirarem o máximo de proveito do ciclo atual. As três fases da lua representadas pelo símbolo, são as principais, a lua crescente, a lua cheia e a lua minguante.

Lua Crescente:

A lua crescente simboliza o aspecto virginal da Deusa, indicando o encaminhamento do projeto feito na lua nova. É a descoberta da própria coragem e capacidade, é a busca do amor e dos sonhos. Podemos investir na conquista de um amor antes perdido, podemos tentar reconciliar uma velha amizade, recuperar o dinheiro perdido em vão, investir nos negócios já iniciados e tratar de doenças que nos incomodam há tempos.

Lua Cheia:

A lua cheia simboliza o aspecto materno da Deusa. É um momento decisivo, é o momento do julgamento e da realização. As energias da Deusa estão totalizadas e é o momento certo para actuar nas escolhas feitas, avaliando a eficácia destas escolhas. O momento iniciado na lua nova deve ser percorrido ou abandonado na lua cheia.

Lua Minguante:

A lua minguante simboliza o aspecto de anciã da Deusa. É o estágio final de um ciclo de vida, o resultado de nossos esforços, o fruto bom ou ruim que colheremos de acordo com a semente que plantamos. Indica o ciclo completado, representando a mulher sábia e experiente, que reconhece os erros e acertos da vida. Acredita-se que nenhum projecto ou feitiço deva ser feito nesta época, pois poderão minguar junto com a lua. Nesta fase costumamos olhar para trás e analisar tudo que temos feito ultimamente, a fim de descobrir os nossos erros, nos defendermos deles e tentar concertá-los. Nunca é tarde para se corrigir.

Aproveitando,é bom também falar sobre a outra fase da lua,a nova: a lua nova indica a antecipação do novo ciclo. Indica o começo de tudo, antecipando o nascimento da Deusa. É o momento dos preparativos, da meditação para novos projetos e caminhos.

Fonte

Sem comentários: