Fanfic: Confused - Capitulo 17

Capítulo 17

-Vá, qual é que me fica melhor? – Pergunta-me Zoey estendendo dois vestidos giríssimos em cada mão e pondo-os à vez em frente a si.
-Humm, acho que é melhor experimentares os dois – Aconselho-a
Ela olha-se ao espelho e acaba por seguir o meu conselho, encaminhando-se aos provadores. Eu dou mais uma vista de olhos nas prateleiras mas continuo sem encontrar algo com o qual me sinta bem.
Eu e Zoey estamos nesta missão de encontrar “O vestido” para “O baile” da casa da noite da noite, desde manhã/noite. As lojas deste centro comercial fecham às 2 da manhã exclusivamente hoje, pois este bailesinho afinal é um evento que, visto a nível mundial, é algo inédito e que dá bastantes louros a esta casa da noite. Ou seja, a Neferet.
Que raio de lógica que decidi fazer logo pela manha/noite…
A verdade é que hoje não estou lá muito bem-disposta.
Não, não estou prestes a vomitar ou assim, apenas não dormi bem pois a visita da Deusa foi algo que me deixou a boiar entre mil e um pensamentos e que me ocupou metade da noite/dia…. Enfim. Ao menos não me pediu para evitar que caísse um meteoro na terra, ai seria mais complicado de lidar com a situação.
Voltei a dar uma nova vista de olhos nos vestidos amontoados que estavam em saldos mas nada.
Nada que eu acha-se que me ficaria bem.
Nada que fosse a minha cara.
Sou muuuito complicada!
Suspirei.
Estava uma bomba de preocupações e não podia deixar que um vestidinho para um baile me afecta-se.
Zoey saiu dos provadores, vestida com um lindo vestido de seda marrom justo e curto, mas não como os que usa a Barbie ou o seu clã. O de Zoey assentava-lhe na perfeição.
-Nem experimentes o outro, esse é perfeito! – Exclamei
Ela sorriu-me e, esticando o dedo indicador, gesticulou não.
-Este vestido é mais que perfeito, é um autêntico “CMFP”!
-CMFP?
-Completamente Maravilhoso Fantástico e Perfeito.
-Isso soa bem, é pena eu não ter encontrado o meu CMFP.
-Ohhh, experimentamos outra loja ok? – Consola-me Zoey
Quando estamos a sair da loja, encontramos a gémeas que correm na nossa direcção.
-Então Zo – Cumprimentam
-Depois olham para mim confusas e trocam um olhar entra elas, acenam e voltam a olhar para mim
-Então… Mia – Diz Shaunee
-Pois, queremos falar contigo – Explica Erin
-Mais precisamente, humm, pedir-te desculpas – Explica Shaunee
Olho para elas e consigo sentir a sinceridade a transbordar das suas palavras.
-Eu não agi bem com vocês, zanguei-me sem saber porque, desculpem - Disse antes de elas falarem pois sabia que a culpa tinha sido quase toda minha.
-Amigas? – Perguntei
-Claro, não achas gémea?
-Claríssimo gémea, é como preto no branco – Disse Erin
Rimo-nos e abraçamo-nos as 4.
-Ok, agora vamos encontrar o CMFP da Mia, depois é que vêm as explicações.
Shaunee sorriu
-Ainda não encontras-te o teu CMFP?
Neguei com a cabeça.
-És das nossas – Afirmou Erin
-Yap, ainda não encontramos os nossos vestidos, mas havemos de conseguir. – Disse Shaunee convicta
-Encontraremos – Disse, não tão segura como elas demonstravam (e realmente estavam).
O resto da manhã passou-se a correr. As gémeas entravam sempre nas lojas mais caras e que eu não podia pagar, mas elas não pareciam preocupadas com isso. Talvez tivessem roubado o cartão de crédito dourado de Afrodite.
Numa loja mais baratinha do que as extravagantes às que as gémeas entravam, lá encontrei um vestidinho que me ficava mais ou menos bem. Claro que lhes disse que amava o vestido, só para nos despacharmos a sair do shopping, aquilo estava a dar-me dores de cabeça.
Já no carocha pequenino da Zoey, recebi uma mensagem. Um número que me era desconhecido. Mal abri a mensagem, descobri logo que conhecia bem o remetente dela.
“PODEMOS FALAR?
ERIK.”
Oh bolas, ia começar uma daquelas conversas por telemóvel que nos custam o nosso saldo inteirinho. Eih espera ele é 91 como eu. O que significa mensagens grátis. Talvez não tenha assim tanto mal começar esta conversa.
“OI.
YA, EU POSSO”
A enviar mensagem.
Mensagem recebida.
“OLHA ESTIVE A PENSAR E ACHO QUE TEMOS MUITO QUE CONVERSAR.”
“TAMBÉM ACHO. MAS ISSO NÃO SERIA MELHOR CARA A CARA?”
A enviar mensagem.
Mensagem recebida.
“SIM, MAS AGORA TEMOS O BAILE E OS PROFS ESTÃO MUITO ATEREFADOS COM OS PREPARATIVOS”
“HUM, ESPERO QUE TRABALHE MUITO PROF ERIK.”
A enviar mensagem.
Mensagem recebida.
“IREI TRABALHAR PARA TORNAR ESTA NOITE INESQUECIVEL PARA TI GATINHA”
“ESPERO QUE ME SURPREENDAS BOMBOM”
A enviar mensagem.
Mas quê?!
Que estou eu a fazer?!
Bombom o Erik?
Eu gatinha?
E então o Tiger?!
Mas porque é que o Tiger é para aqui chamado?!
Estou eu a pensar mesmo isto?!
Claro que estou!
Respiro fundo e tento acalmar-me.
Nota mental número 1 : Não me entusiasmar quando tenho uma conversa com um rapaz por mensagens.
Nota mental número 2 : Nunca chamar bombom a alguém por mensagens, nunca!
O telemóvel voltou a apitar em sinal de que tinha recebido uma mensagem.
“ÉS O MEU PAR NO BAILE”
Algo naquela mensagem me assustou deveras.
Não o facto de o Erik me ter convidado, ele é perdido de bom e qualquer rapariga fica pelo menos um pouco intimidada por ele, mas por não o ter feito.
Por o ter quase exigido.
Por o ter afirmado.
Por me ter informado que “Olha a propósito, eu vou contigo ao baile”
Sem ter perguntado.
Nem ponderado que eu teria alguém já.
-Estás bem Mia? – Pergunta-me Zoey, parando o carocha e olhando-me aterrorizada.
Tento formar um sorriso.
-O teu ex acabou de me anunciar de que ele é o meu par para o baile.

12 comentários:

Anónimo disse...

muito bom!!! :p

sara alves disse...

lollllllll final interessante... continua ta mt boa :)

Anónimo disse...

Cool!!!!!!

Anónimo disse...

Cool!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Cool!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Cool!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Cool!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Cool!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Cool!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Cool!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Porque é que o outro capitulo nao foi postado?

Casa da Noite ☾ disse...

Quando os capitulos não são postados é porque não nos foi enviado.