Crítica de Seduzida em As Leituras do Corvo

Olá Filhos e Filhas das Trevas!

O blogue As Leituras do Corvo fez uma critica ao livro Seduzida. Check it out ;)

Kalona foi afastado... pelo menos por algum tempo. Mas Zoey sabe que ele voltará, já que a sua presença é uma constante nos seus sonhos, e impõe-se uma acção contra os planos do anjo caído e de Neferet. Por outro lado, mesmo enquanto a tensão se torna mais forte e há forças imprevisíveis que precisam de ser controladas, os problemas mais simples não desaparecem. Heath, Erik e Stark são também um problema na vida da escolhida da deusa. E enquanto Zoey tenta lidar com a sua própria vida e com o colapso do mundo tal como o conhece, também a sua melhor amiga parece ter algo a esconder.

Sendo já este o sexto volume da série Casa da Noite, não será de surpreender que os elementos característicos dos livros anteriores - os melhores e os piores - estejam também presentes neste livro. Assim, e mais uma vez, destacam-se pela positiva o sentido de humor aplicado nalguns momentos, o cruzamento de magia e mitologias para criar um sistema bastante interessante e o ritmo bastante envolvente de acontecimentos. Por outro lado, o lado menos bom continua a prender-se essencialmente com os momentos constrangedores causados pela sempre presente situação amorosa de Zoey com os seus múltiplos "pretendentes".

Há, contudo, alguns aspectos novos neste livro. A inclusão de novos pontos de vista, dedicados a personagens até agora secundárias, dá uma visão mais ampla dos acontecimentos e do próprio sistema. Além disso, os capítulos dedicados a Refaim acrescentam uma nova perspectiva, uma visão onde a linha que separa o bem do mal não é tão clara como seria de prever.

O que me leva ao que mais me agradou neste livro: a ambiguidade. Tanto em Refaim, inerentemente malévolo, mas humano, apesar de tudo, e com um estranho sentido de lealdade associado a estes conflitos interiores, como no próprio Kalona, cujo nível de verdade e de manipulação se torna algo imprevisível. Também estes elementos conflituosos contribuem para um final de grande tensão, que culmina num ponto que deixa tanto para saber que é grande a vontade de passar imediatamente para o seguinte volume.

Uma leitura leve, sem grandes elaborações, mas com momentos de grande intensidade. Cativante, interessante, com pontos de grande emoção, um bom livro para entreter e descontrair.


Que Nyx vos abençoe!
Fonte

Sem comentários: