Os vampiros!!

Boa tarde meus vampiros sedentos...
As pessoas sonham com monstros horríveis e espíritos maliciosos há séculos.
O vampiro, o predador sedutor, "morto-vivo", é uma das criaturas mais inventivas e encantadoras de todas.
É também uma das mais duradouras: os vampiros surgiram há milhares de anos e aparecem em muitas culturas diferentes.
Neste post, iremos ver de onde vêm os vários elementos da lenda do vampiro e veremos algumas explicações científicas fundamentadas para o vampirismo aparente.
Veremos também o significado psicológico dessas criaturas e conheceremos algumas contrapartes do vampiro sobrenatural na vida real.
Fundamentos sobre os vampiros dos livros contemporâneos, os filmes e os programas de televisão são criaturas incrivelmente elaboradas.
De acordo com a mitologia predominante, todo vampiro já foi humano que, depois de ter sido mordido por um vampiro, morreu e se levantou do túmulo como um monstro. Os vampiros adoram o sangue dos vivos, a quem eles perseguem durante a noite. Eles usam suas presas afiadas para morder os pescoços de suas vítimas.
Já que são cadáveres reanimados, os vampiros são frequentemente referidos como "os mortos-vivos". No entanto, eles ainda podem se passar por humanos saudáveis e passar despercebidos entre os vivos.
De facto, os vampiros podem ser atractivos, altamente sexuais, seduzindo sua presa antes de se alimentar dela. Um vampiro pode também tomar a forma de um animal, geralmente um morcego ou um lobo, para caçar a vítima.
Os vampiros são imortais, mas tem algumas fraquezas. Eles podem ser destruídos por uma estaca no coração, fogo, luz do sol directa, além de temerem crucifixos, água benta e alho, os vampiros possuem uma força extraordinária e a sua imagem não aperece ao espelho.

Que Nyx vos acompanhe!

1 comentário:

Ana disse...

Olá, adoro a saga *____*
Gostava que me disessem se vai haver algum filme desta saga :\ eu adorava *.*
E estive no site oficial, a ver as peronagens e queria saber se aquilo sao as personagens oficiasi ou algo desse genero ... é que fiquei decepcionada com todas as personegns excepto a Erin e Stevie Rae, adorei-as nao as imaginava assim mas acho que são lindas essas pessoas que supostamente intrepetam as personagens. :D

podem responder em http://la-la-la.blogs.sapo.pt sffvor