Entrevista a Becca Fitzpatrick

Feliz encontro Filhas e Filhos das Trevas!

A escritora Becca Fitzpatrick está a fazer uma tour pelos blogs do Reino Unido para celebrar o lançamento de Crescendo (2.º livro da série Hush Hush), que será lançado lá ainda este mês (:s que sorte...). Para verem toda a programação da tour cliquem aqui.

Hoje deixo-vos a entrevista traduzida a Becca Fitzpatrick inserida nessa mesma tour postada no Blog Book Chick City a 29 de Setembro.


BCC: Para aqueles que não estão familiarizados com a série Hush Hush, pode dar-nos uma ideia sobre os seus livros?


Becca: Claro! Hush, hush é o primeiro livro da série e é uma história sensual e sinuosa sobre uma garota de dezesseis anos de idade que se apaixona por um anjo caído com uma agenda obscura para se tornar humano. Pense em suspense, romantismo, paranormal para adolescentes.


BCC: Crescendo será lançado no Reino Unido em Outubro deste ano, está trabalhando num terceiro volume para a série? Além disso, está trabalhando em alguma coisa em separado da série Hush Hush?

Becca: Algo pode estar em obras, mas as pessoas vão ter que esperar para saber ... Eu sou tão mazinha!


BCC: Como gosta de relaxar quando não está a escrever?

Becca: Eu gosto de correr ... pensando bem, eu não tenho certeza de que conta, já que eu faço a maior parte do enredo do meu livro enquanto corro! Eu também gosto de escavar na terra e plantar coisas (não tenho a certeza de ser boa o suficiente para me chamar de "jardineira"), nadar com os meus filhos, sair para jantar com meu marido, e ler na cama até tardias horas.


BCC: Qual é o seu lugar preferido para escrever e tem um momento do dia favorito para o fazer?

Becca: Eu geralmente escrevo no meu escritório. É uma pequena sala com três janelas, duas estantes e uma planta quase morta. Prefiro escrever pela manhã, quando a minha mente está fresca e ainda me lembro dos sonhos da noite anterior (sempre útil em arranjar ideias), mas eu diria que noventa por cento da minha escrita dá-se à noite, depois dos meus filhos irem para a cama.


BCC: Após o lançamento de Hush Hush, você ficou surpresa com a quantidade de transito que acumulou em torno da blogosfera? Havia alturas que eram frenéticas!

Becca:  *Rindo...* mais como eu fiquei chocada! Tudo sobre ser publicada foi uma surpresa. Lembro-me do dia em que a minha agente ligou para dizer que tinha vendido HUSH HUSH a Simon & Schuster. Depois de desligar, comecei a ler por meio de muitos, muitas cartas de rejeição que eu tinha acumulado antes desse ponto. Eu ficava a pensar: "Será realmente verdade? Será que alguém realmente quer publicar o meu livro? "Passei cinco anos ouvindo não, não e definitivamente não, de modo que um sim tomou-me de surpresa. Foi um choque delicioso e estonteante.


BCC: Qual é o seu filme favorito?

Becca: Favoritos são tão difíceis! Eu sou do tipo de pessoa que muda constantemente de ideias, de modo a apegar-me a uma coisa é complicado. Mas hoje.... eu vou dizer... Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito), com Colin Firth. Ou talvez The Waitress, ou Better off Dead, ou Romancing the Stone. Como um back-up, eu vou excluir Robin Hood Prince of Thieves (Robin Hood O Príncipe dos Ladrões).

BCC: A sua música preferida?

Becca: Eu amo o Fantasma da Ópera soundtrack. Eu também adoro qualquer coisa dos Rolling Stones.


BCC: E a sua comida favorita?

Becca: Uma pergunta fácil! Gelado, mãos para baixo.


BCC: Quem é seu autor preferido?

Becca: GAH! Estes favoritos são de morrer! Jane Austen é sempre um favorito, o mesmo com Sandra Brown.


BCC: E finalmente o seu livro favorito?

Becca: Speak, de Laurie Halse Anderson é um dos meus favoritos de todos os tempos. Foi o livro que me fez apaixonar pela ficção YA.


BCC: Muito obrigada Becca e deselho muita sorte para Crescendo!


Benditos sejam!

Sem comentários: