"Depois dos acontecimentos registados em Escolhida, a vida de Zoey Redbird está virada de pernas para o ar. Sem amigos, sem namorado e cheia de problemas, não sabe o que fazer. O único apoio, a sua rival e agora, suposta amiga, Afrodite que a tenta ajudar no meio de uma eminente guerra contra o Povo da Fé e contra todos os segredos que Neferet esconde.
Entretanto um novo aluno, o famoso arqueiro James Stark, chega à Casa da Noite e Zoey aproxima-se dele instantaneamente. Mas em Indomável, todas as provocações na vida de Zoey vão ganhar uma nova dimensão e ela precisará de toda a ajuda que encontrar.
Conseguirá ela recuperar a confiança dos seus amigos e enfrentar um mal antigo e muito poderoso que ronda a escola?
Este é o quarto volume da série Casa da Noite, extremamente bem traduzida e adaptada à nossa língua por Susana Serrão. As autoras conseguem defenitivamente afastar-se do já tão batido género de vampiresco e transformar a série Casa da Noite, em algo original. Ao ler Indomável apenas me lembrei por vezes do ambiente de Harry Potter. Sem dúvida que esta saga de intrigas e muita acção numa escola de vampyros está muito mais para a obra de J.K.Rowling do que para a de Stephenie Meyer.
Em termos de escrita e de conteúdos, o livro segue a mesma linha dos anteriores, não desapontando, por isso, os fãs da série. O final é que pode vir a dar um novo rumo à história, visto que deixa muita coisa em aberto e acaba de uma forma algo inesperada. Mas teremos que esperar pela edição do próximo volume, Perseguida, para o sabermos.
Se gostaram dos anteriores, vão gostar ainda mais deste romance. Para quem ainda não conhece ou tem dúvidas em pegar nesta série, recomendo. É divertida, leve, mas retrata na perfeição o crescimento, a passagem para a vida adulta com todas as responsabilidades que isso acarreta.
A série Casa da Noite é sem dúvida uma grande aposta já ganha pela Saída de Emergência e que promete continuar a agarrar leitores."
Eu adorei esta crítica e concordo em pleno com o que o Diogo Martins refere sobre a nossa adorada colecção.
Espero que também tenham gostado e, já sabem, tou à espera dos vossos comentários!
Que Nyx vos guarde e acompanhe!
4 comentários:
Olá, eu chamo-me Diogo também e acabei hoje de ler o livro depois de o ter comprado na segunda feira, concordo plenamente especialmente de deixar pontas soltas, espero pelo proximo, muito ancioso.
Concordo totalmente com esta critica :D muito bem estruturada!
Bjs
Nes
Eu já li ate ao 6º livro, mas mal espero por te-los em português ;)
Amei o indomavel!
Comecei ante-ontem à noite e acabei hj à tarde.
Meu Deus!Deliciosoo
Amei
Matilde
Enviar um comentário