http://i1295.photobucket.com/albums/b634/Katleyy/letras-Coacutepia3_zpscc96821c.png

Fanfic - All Right - 5º Capitulo


5º capítulo
- Pois, como queira. Vou-me embora e nunca mais volto, melhor para mim, pior para vocês. – Afrodite sacudiu o cabelo, mais uma vez, virou costas e foi-se embora.
Aquela rapariga não tinha mesmo salvação possível, a não ser que Nyx lhe abrisse os olhos e aí talvez ela escolhesse um caminho melhor. Virei-me para Neferet e vi claramente que ela estava preocupada.
-Peço desculpa mais uma vez Neferet eu devia ter ido embora e… - Neferet levantou a mão para que eu parasse de falar.
- Não te preocupes minha querida, eu compreendo a tua reacção quanto à Afrodite, ainda me custa crer que ao longo de tantos anos eu nunca tenha reparado nos actos dela. Se tivesse reparado mais cedo talvez as coisas não tivessem chegado a este ponto. – disse enquanto olhava para mim.
De repente senti um cheiro maravilhoso, meu conhecido mas que não consegui perceber do que se tratava. Era atractivo e chamava-me e eu queria ir ao seu encontro.
- Neferet, está a sentir? – perguntei na esperança de não ser a única a sentir esse cheiro irresistível. Ouvi tossir e percebi logo do que se tratava.
- Oh minha Deusa! Este cheiro vem do quarto da Afrodite. – dito isto, Neferet correu para o quarto de Afrodite e eu seguia-a.
Afrodite estava no chão de joelhos, tossia compulsivamente e a sua roupa (que devia ter sido caríssima) estava cheia de sangue, os olhos dela estavam tão vermelhos que quase não se via a parte branca. Fui para ao pé dela, ajoelhei-me e tirei-lhe os cabelos para trás. Sim eu sei que tínhamos tido uma discussão feia, mas ela estava mesmo a sofrer e eu sentia-me na obrigação de a apoiar, não me perguntem porquê, mas sentia.
- Porque é que me estás a ajudar? – perguntou Afrodite com uma voz que metia dó.
- Não fales, tens de poupar energias. Neferet, não pode fazer nada?
- Infelizmente não minha querida, uma vez que o processo da rejeição começa ninguém pode fazer nada. O que posso fazer é dar-lhe qualquer coisa para as dores, ainda bem que ando sempre com um frasco, toma – Neferet chegou-se junto de nós e passou-me o frasco – dá-lhe de beber, ela vai se sentir melhor.
Fiz o que Neferet disse, e quando acabei vi que Afrodite mostrava um ar mais calmo, virou os seus olhos para mim e disse:
- Desculpa ter sido tão cabra, acho que só queria atenção, espero que me consigas perdoar algum dia, e já agora, acho que vais dar uma boa Sumo-Sacerdotiza. E Neferet,- disse virando a cara para ela - desculpe ter sido tão mal educada eu realmente mereço morrer…
- Não digas isso Afrodite, ninguém merece morrer, muito menos alguém que foi abençoado pela nossa Deusa, que de certeza estará a chorar por ti neste momento. – Neferet sorriu para ela e passou-lhe a mão pelos cabelos – E não te preocupes, estás desculpada.
- Zoey também me perdoas? Preciso de saber isso antes de partir…
- Claro que perdoo, seria muito cruel se não perdoasse.
- Obrigado…- e foi a última palavra dela. Deixei que Neferet me ajudasse a levantar, e entretanto já tinham chegado alguns vampyros adultos para levarem o corpo dela.
Só me apercebi que estava a chorar quando senti a cara molhada. Passei as costas das mãos pelas lágrimas e tentei recompor-me. Fiquei abalada com a morte dela, mesmo sendo inimigas. Fiz uma prece silenciosa a Nyx para que cuidasse da alma de Afrodite e que a guarda-se do mal.
- Estás bem Zoey? – Neferet veio até mim e abraçou-me.
- Sim estou, acho eu…
- Fiquei admirada com a tua atitude, não é qualquer um que faz o que tu fizeste hoje, ajudar uma pessoa de quem não gostamos é um grande acto Zoey. Mas agora deves querer ir mudar de roupa e tomar o pequeno-almoço com os teus amigos, certo? – assenti – Muito bem, vai lá minha querida. Só mais uma coisa, preciso de falar contigo podemos nos encontrar ao almoço?
- Claro, vou ter consigo onde?
- Que tal ao Templo de Nyx? Acho que é o melhor sítio.
- Okay, depois das aulas vou lá ter.

4 comentários:

Vitor MP disse...

Adorei :)

COntinua, Cat ;)

Joana MP disse...

Adorei fofa.
Mal posso esperar pela próxima semana.
Querida, podias fazer um pouco maiores se possivel? Fico sempre anciosa pelo que vem a seguir, tenta alargar as descreições, reacções, falas e assim.

Que Nyx tome sempre conta de ti!
Joana

Catarina MP disse...

Obrigado :)
Vou tentar linda, mas não prometo nada, sabes como eu ando ultimamente, mas como tu pediste vou me esforçar mais :)

Ines disse...

Cat ta mxm um espectáculo. A Ju tem razão tenta fazer maior senao ficamos aqui ansiosos!!!