Olá Filhos e Filhas das Trevas!
O blog Analises Literárias já tem a analise de Traída disponível. Aqui vai:
Análise do livro "Traída"
Traída é o segundo livro da série Casa da Noite criada por PC Cast e Kristin Cast, mãe e filha respectivamente.
Zoey Redbird entra na escola da Casa da Noite, uma espécie de liceu onde os alunos foram marcados por Caças. Durante a estadia têm que emadurecer para vampiros adultos. Se o corpo rejeitar a mudança, morrem terrivelmente.
O primeiro livro - Marcada - já foi analisado e podem ver a análise aqui.
Traída começa um mês após o final de "Marcada" - a retirada de Afrodite na Filhas das Trevas e a nomeação de Zoey como a nova líder.
No mundo dos humanos, ex-colegas de Zoey morrem com umas circunstâncias estranhas, de forma que os humanos suspeitem que os vampiros são os culpados. Entretanto Zoey tenta reorganizar a sua nova vida como líder das Filhas das Trevas. *
Quem gostou do primeiro livro irá estar familiarizado com este livro, mas se não se lembrar de "Marcada" não faz mal, pois o primeiro terço do livro irá fazer uma retrospectiva do primeiro livro - O que é positivo.
A escrita do livro continua igual ao seu predecessor, com um vocabulário acessível mas sobretudo viciante, em que irá fazer o leitor virar de página e quando der por isso está na pagina cento e tal e o livro fica finalizado em poucos dias.
O enredo deste volume, é inferior ao original, pois as reviravoltas são poucas, o antagonismo existe mas é muito passivo e conflitos/obstáculos são poucos. O livro dedica-se mais às relações da protagonista (amizade, amor, etc.) do que ao enredo em si. Apesar disso algumas revelações do livro são bastante previsíveis.
O livro não é mau de todo, mas duvido que atraia mais leitores. Somente para quem gostou de Marcada e pouco mais.
Nota: 7/10
O que é agradável: A retrospectiva do livro anterior. Relações entre personagens.
O que é desagradável: Acontecimentos previsíveis. Enredo podia ser melhor. Conflito/obstáculos fracos.
Vídeo-Análise:
*- Não são spoilers, o que está descrito acima foi retirado da contracapa do livro.
Bem, eu não concordo com o "O livro não é mau de todo, mas duvido que atraia mais leitores. Somente para quem gostou de Marcada e pouco mais." O Traída é melhor que o Marcada e pior que o Escolhida. Penso que cada livro é melhor que o anterior. Que acham?
Que Nyx vos abençoe!
Fonte
5 comentários:
Eu não acho k traida seja melhor que marcada...
Mas pronto cada um é k sabe...
Eu acho que Traida e melhor que marcada e que escolhida, foi um dos livros que me transmitiu mais emoçoes...
eu acho que cada livro é melhor que o anterior ;)
Eu acho que as continuações não tem necessariamente ser melhores que os anteriores... isso depende de muitos factores.
Eu até curto o blogue e assisto a algum tempo. Comprei um livro que ele analisou e quando o acabei de ler tive quase a mesma opinião que ele... mas pronto cada um é que sabe.
Anónimo: Eu nao disse que cada um tem que ser melhor que o anterior, disse que na minha opiniao cada ivro da Casa da Noite tem sido melhor k o anterior. Excepto o caso do Indomável - Escolhida, que prefiro o escolhida, pois o Indomável fica espetacular é no fim...
Enviar um comentário