http://i1295.photobucket.com/albums/b634/Katleyy/letras-Coacutepia3_zpscc96821c.png

Fanfic: Blessed - Capitulo 10


Melissa

Estávamos à porta daquele que parecia ser o meu dormitório. Por mim, pouco me importava, desde que tivesse onde dormir. Tinha a mínima paciência para ouvir o que quer que fosse. Eu e Lenobia nada proferimos no caminho todo. Não deveríamos ter nada ou assunto do qual pudéssemos discutir, isso seria certo. Acho eu.
- Melissa, vamos entrar.
Seguindo o seu pedido, abri as portas do dormitório e fui entrando devagar. O sítio estava bem iluminado. Só a forma como o quarto estava decorado, as luzes nem eram necessárias. A decoração já o fazia por si só. Mas quem é que tinha feito semelhante transformação? – Pensei eu.
- Finalmente chegaste.
Uma rapariga apareceu vinda de fora do dormitório e entrou como se nada fosse. Estava contente e alegre e todas essas tretas relativas à felicidade comum.
- Melissa, esta é a tua colega de quarto. Melody, apresento-te a minha iniciada, a Melissa.
A miúda que estava quase a pinchar de alegria chegou até mim e abraçou-me, como se fosse algo natural. Esta miúda não está bem da cabeça. Ou deve ter algum defeito ou aconteceu-lhe algo grave.
- Olá, sou a Melody. Espero que possamos ser boas amigas.
- Pois. Está bem. – Foi a minha única resposta. Cheguei-me até ao beliche que visualizava à minha frente e deitei-me na cama de baixo, virando-me para a parede. Não queria falar com ninguém agora. Queria dormir até não poder mais.
Não sei o que é que este lugar tem para fazer as pessoas ficarem assim alegres e bem-dispostas. Qualquer dia, também viram malucas.
- Bem, vou deixar-vos a sós. De certeza que se vão pôr a conversar sobre imensa coisa. Até logo, meninas. – Dizia Lenobia, enquanto saía do dormitório e encerrava as portas atrás de si.
- Bem, o que é que queres fazer hoje, amiga?
Amiga? Quem é que disse que ela se podia considerar minha amiga? Ou melhor, quem disse que eu queria amigas sequer?
- Vê se ouves bem o que te digo. Eu não sou tua amiga e nem quero ser. Hoje quero dormir e vais estar caladinha. Senão vamos ter problemas.
Nada mais se ouviu e eu finalmente pude encontrar o sossego que tanto desejava e adormecer no conforto da cama onde estava deitada. Em paz e silêncio.

Lenobia

Dirigia-me de novo para as cocheiras, onde iria leccionar a minha terceira aula do dia. Mas será que a Melissa se iria ambientar bem? Será que ela se iria sentir bem integrada? Tantas incertezas para apenas uma pessoa em particular. Mas aquela iniciada intrigava-me. Dava um certo interesse e dava a parecer que queria conhecer muita gente, mas que na verdade não era isso que ela queria. Pelo menos, era isso que ela deixava a parecer.
- Lenobia. – Dizia Erik, enquanto carregava dois ou três livros na mão. – Viste o meu irmão?
- Não. Porquê? Aconteceu alguma coisa? – Perguntei.
Pronto. Mais uma coisa com que me preocupar. Já não estava suficientemente preocupada com a nova aluna e agora também veio mais uma preocupação para a minha lista.
- Não. Só queria falar com ele. O Dragão disse que ele se estava a sentir um pouco cansado demais e foi para o dormitório dele. Só queria saber se está tudo bem. Acho que tenho exigido demais dele.
- Sejamos sinceros, Erik. Tu também não andas bem. E de certo, isso tem alguma coisa a ver com a Zoey. Estarei errada?
Ele deixou transparecer um pouco de fúria pela sua cara. Era normal, pensei eu. Acho. Mas após aquela conversa, ele desviou-se de mim e seguiu caminho até ao dormitório dos rapazes. E eu segui o meu. Para leccionar os meus alunos e torná-los em bons e excelentes cavaleiros.

3 comentários:

Joana disse...

Está tão chonhonhó (adoro esta palavra).
Para quem dizia que nem queria ver isto na CdN está mesmo muito.
Ai ai, onde é que este mundo vai parar se não inventarem mais elogios?
Ainda de ti se não continuares!

Que Nyx te abençoe!
Bjs,
Joana

Catarina MP disse...

Gostei, pode tar pequenino mas gostei
Fico à espera de mais =D

Que Nyx te abençoe
Cat

Anónimo disse...

Olá

Muito bom, adoro Blessed!
Continua
=)

Beijinho, Bia