Análise na Authors Den

Pessoal isto é mais uma análise feita por Ellen George, acerca dos primeiros 5 livros da série. Contém SPOILERS

"Eu já li todos os livros da série Casa da Noite.

Sinceramente, eu não tinha conhecimento da série, até ver as autoras na TV. Eu arranjei os livros e comecei a ler. Irá superar a saga Luz e Escuridão? Não. E Harry Potter? Também não. Mas é uma inovação acerca dos vampyros? Sim.

Zoey Redbird foi marcada - um homem de ar esquisito aparece diante dela e diz umas palavras estranhas e depois desaparece. Ela então descobre que tem uma meia lua desenhada na testa! Isto quer dizer que ela está destinada a ser uma estudante na Casa da Noite - uma escola para jovens vampyros que se tornarão em vampyros adultos, ou o corpo rejeita a mudança e eles morrem!
Mas ela vê a Deusa Nyx, e Nyx favoreceu-a ao alterar a sua marca - algo que só acontece quando os estudantes completam a transformação.

Zoey tem de lidar com problemas em casa - o seu padrasto é muito controlador em relação há mãe, e ela está sempre triste. Por isso, ser marcada e ter de sair de casa para uma escola de vampyros nem é muito mau para ela. Lá Zoey encontra amigos que em vários dos livros são os seus melhores amigos, e noutros desprezam-na.

Zoey descobre que tem um grande poder dado pela Deusa Nyx - ela consegue abrir o seu círculo e invocar todos os elementos. - o 1ºlivro é mágico, isto quando abrem o círculo.

A orientadora e conselheira de Zoey é Neferet, que há primeira vista, na minha mente, recorda-me a bruxa boa do Feiticeiro de Oz - muito bonita, muito poderosa. Neferet é Sumo-Sacerdotisa na Casa da Noite de Tulsa, e torna-se como uma mãe para Zoey.

Para mim toda a série é muito viciante - eu adoro vampiros - até estou a escrever a minha própria série sobre vampiros. Mas agora tenho mais questões do que respostas.

Quem paga os estudos dos alunos?
Sem serem os mortos-vivos, como é que os vampiros adultos alimentam-se? Sumos? Eu sei que às vezes o sangue é misturado no vinho - mas eu quero saber mais.

O caminho de Neferet tem sido mesmo fantástico - de boazinha até OH MEU DEUS! - criando alunos mortos-vivos, querer dominar tudo e para isso tornar-se aliada do poderoso e imortal Kalona - que ela trouxe de volta através de uma antiga magia - um anjo caído que é lindo com cabelo escuro e asas negras. Cheguei a mencionar que este é encarnação do mal?

Os alunos estão a lutar juntos em nome de Nyx.

Como é que todos os alunos marcados, de repente abandonam a sua religião para seguir Nyx? Apesar de Nyx ser maravilhosa e no 4ºlivro as freiras dizem que Nyx é outro nome para Mãe Sagrada. O tempo de distância entre Marcada e Caçada(Hunted) é apenas de alguns meses desde que Zoey foi marcada na sua escola mortal até ao presente. É muita acção para tão pouco espaço de tempo.
Mas a série é muito boa e desejamos sempre que os amigos de Zoey ganhem.

E a influência da cultura Cherokee em Zoey é espantoso, é a maior fonte de poder para ela. Zoey tem de estudar os seus antepassados e perceber as suas "raízes".

Eu tenho de admitir que li cada livro num dia - e já encomendei o 6ºlivro.

É uma série fantástica - eu sou mais velha do que o público alvo do livro, mas também é assim com os Twilighters e os fãs de Harry Potter. Por isso os fãs mais velhos também podem apreciar esta série.

Apesar das questões que mencionei - e outras - eu adoro esta série.
Isto torna o conceito de vampiro ou vampyro muito divertido e torna-o real de uma forma mágica.

Excelente!

Ellen George"


Tradução e Adaptação: Casa da Noite
Fonte

Sem comentários: