Sociologia dos vampyros

Sabem tudo sobre os vampyros de P.C.? Nós ajudamos!

Aqui fica uma aula de sociologia!

Impressão

Uma Impressão entre um vampyro e um humano, não ocorre sempre que o vampyro se alimenta. Têm sido realizados vários estudos, para tentar perceber porque alguns humanos têm impressão, e noutros não.
Existem várias factores que podem influenciar, como amizade, a existência de uma relação entre o humano e o vampyro antes da mudança, idade, orientação sexual, e frequência com que o vampyro se alimenta dessa pessoa, no entanto não é possível dizer com exactidão quando um humano tem Impressão com o vampyro.


Iniciados - Impressão entre vampyros

Devido há possibilidade de ocorrer uma Impressão, os iniciados estão proibídos de provar sangue humano, mas podem experimentar de outros vampyros. Está provado que entre iniciados, não ocorre Impressão.
No entanto, é possível um vampyro adulto provocar uma Impressão num iniciado. Algo muito mau tanto para um como para o outro, pois leva o iniciado a ter complicações emocionais e físicas. Por isto, também é proibído os iniciados provarem sangue de vampyros adultos.


Sexualidade e Sede de Sangue

Embora a frequência da necessidade diferir conforme a idade, sexo, e da força geral do vampyro, os adultos devem periódicamente alimentar-se de sangue humano para manterem-se saudáveis e sãos.
Por isso, é lógico que com a evolução, que a nossa Deusa Nyx assegurou, o processo de beber sangue é aprazível, tanto para o vampyro, como para o doador humano.
Quanto mais velho o vampyro, mais endorfinas são libertadas durante o sangue que bebem, e a experiência é mais intensa, e têm mais prazer, tanto o vampyro e o ser humano.
Durante séculos os vampyros especularam que o êxtase de beber sangue é a razão dos seres humanos denegrirem a imagem dos vampyros. Os seres humanos sentem-se ameaçados pela habilidade dos vampyros propocionarem-lhes tal prazer intenso durante um acto que consideram perigoso e horrível, por isso que os apelidaram de predadores.
A verdade, naturalmente, é que os vampyros podem controlar a sua sede de sangue, por isso o perigo físico para os doadores é muito pequeno. O perigo encontra-se na Impressão, que ocorre frequentemente durante o ritual.

– Do livro Sociologia dos Vampyros 415

Sem comentários: