Respostas de P.C. - 3

Mais uma sessão de respostas a perguntas dos fãs! Esperamos que estas sessões vos esclareçam muitaaasss das dúvidas.

Pergunta: Eu tenho que fazer um trabalho para a escola, e precisava que me respondesses a algumas questões sobre ti, dos teus livros, sobre a Kristin, etc...

P.C.: Se eu respondesse às tuas perguntas, o que basicamente resultaria numa entrevista, eu não conseguiria fazer o meu próprio trabalho! Por isso, não eu não posso enviar respostas pessoais a ti, NEM (e já me pediram mesmo isto) fazer o teu trabalho da escola. Nem que os teus pais pedissem eu fazia.
Eu e a Kristin já demos muitas entrevistas, que com alguma pesquisa são facilmente encontradas, e nós não respondemos a perguntas pessoais, como morada, onde estamos, data de nascimento, etc...por razões óbvias.

Pergunta: Com quem vai Zoey ficar no final? E quando é que o raio da rapariga vai finalmente assentar com um rapaz e ficar bem?

P.C.: A Kristin e eu não sabemos com quem ela vai ficar, porque ela ainda não sabe porque ela nem sequer tem idade para votar! Quanto mais escolher um parceiro para toda a vida... Jeesh...deixa a rapariga pensar. Ela pode estar interessada em mais do que um rapaz. As raparigas pensam sempre que têm de jurar amor eterno a um rapaz qualquer antes de serem maiores de idade. Isso é ridículo.
A Zoey consegue ser sincera consigo mesma e com os amigos, o suficiente para admitir que não gosta só de um rapaz.
E tens de lembrar-te que zoey agora vive numa sociedade matriarcal no qual as mulheres são muito respeitadas e valorizadas, o que significa que ela não deveria estar a ser julgada por vocês desta maneira, porque muito do que ela está a fazer até é parte da cultura para uma Sumo-Sacerdotisa na Casa da Noite. Concluindo, Zoey tem de ser uma mulher independente e sentir-se bem sozinha antes de escolher quem quer que seja para ser seu parceiro. Ela agora só tem 17 anos.
Eu acho interessante, mas perturbante que chamem Zoey tantos nomes por ela ter este problema com rapazes, isto reflecte a sociedade em que vivemos e a falta de igualdade entre mulher e homem, o que me entristece... As raparigas condenam Zoey por ser assim, mas quando Erik comporta-se como um namorado estúpido possessivo, já ninguém diz nada. Wow!

Pergunta: Porque é que tens personagens gays mas não tens nenhuma lésbica?

P.C.: Bem, eu não conheço nenhuma adolescente lésbica assumida, e para eu criar uma personagem moderna para uma série jovem, eu prefiro trabalhar com algo que conheça e possa observar. Eu não estou a criar nenhuma plataforma social, aconteceu por acaso o Damien entrar na história. Se aparecer uma personagem lésbica claro que escreverei sobre ela também. Mas não vou introduzir há força uma lésbica sem fazer sentido nenhum na história...

Pergunta: De onde veio a ideia da Marca?

P.C.: Antigas Deusas. Durante a minha pesquisa, dei com várias referências de antepassados dos Celtas aos Egípcios, dos Indios aos Americanos, que marcavam fisicamente as pessoas que eram consideradas Sacerdotisas, ou grandes Sábios, ou pessoas Sagradas. Muitas dessas marcas eram tatuagens. Também o livro de Marion Zimmer Bradley, "Mists of Avalon", influenciou-me. Eu apenas recolhi as informações, e acrescentei as minhas ideias, aqui e ali...

Pergunta: Onde posso arranjar as t-shirts e os acessórios que vocês utilizaram na viagem?

P.C.: Podem ir ao site da Fire Goddess, ela é a nossa exclusiva joalheira, e cria tudo da Casa da Noite com alguns conselhos meus, mantendo-se fiel há série! Elas não são ridiculamente caras...e se quiserem ela faz peças personalizadas.


Por agora é tudo! Esperamos ter ajudado!

1 comentário:

Becky disse...

PC é meio grossinha, não?!

Eita!

Beijos,
Becky