Harry Potter + Twilight = House of Night?

Aposto que estarão a questionar bastante o título, mas foi mesmo esse título que encontrei num artigo da Beyond Hollywood! Este artigo data de 18 de Novembro de 2008. Passo a citar:

"Harry Potter não é o único miúdo que ao desenvolver capacidades diferentes teve de ser enviado para uma escola especial para aprender a lidar com eles. Zoey Redbird teve de passar por exactamente o mesmo quando desenvolveu poderes vampíricos na puberdade. Sim é isso mesmo, é o equivalente feminino vampírico de Harry Potter, sem contar com as pronúncias esquisitas, voar em vassouras e adolescentes britânicos de ar esquisito. Vá lá, eles são mesmo esquisitos. Hollywood tem procurado outro Harry Potter desde que Harry Potter se tornou no grande Harry Potter...algo que se tem tornado bastante díficil, sem contar com a série as Crónicas de Nárnia. A última "facada" no sucesso de Harry Potter, é uma recente série para jovens adultos sobre vampiros adolescentes que se chama Casa da Noite, planeado para ter nove livros. Sem dúvida de que o filme dos livros de grande sucesso de Stephenie Meyer, Twilight, terão algo a ver com isto também.

A Variety comenta: «A Casa da Noite leva o mito dos vampiros de encontro a Harry Potter. Nesta série, os "vampyros" são aceites, eles possuem uma anomalia genética que se manifesta em algumas pessoas na puberdade. Estes são "marcados" e enviados para a Casa da Noite, uma escola que propõe o treino necessário para se tornar um vampiro adulto.

A protagonista, Zoey Redbird, cuja vida é completamente virada ao ser marcada, tem de entrar num mundo completamente diferente.
"P.C. e Kristin Cast criaram um mundo emocionante mundo em que combina o drama dos adolescentes, com suspense sobrenatural. Usando a transição de humano para vampiro, como metáfora para a transição dos adolescentes para adultos." disse Birnbaum.»

Tradução: Sim nós estamos a tentar ganhar dinheiro com o sucesso de Twilight e Harry Potter! Os adolescentes são palermas!

Claro, não lhes digam que nada desde Harry Potter teve o mesmo sucesso. As Crónicas de Nárnia também tiveram sucesso, no entanto ficou muito aquém das expectativas. E os filmes de Twilight estão previstos para terem mais sucesso que Harry Potter nos EUA. Por isso, um bocadinho de Harry Potter, mais uma pitada de Twilight, e temos a Casa da Noite! KA-CHING?! Os produtores esperam bem que sim..."

Fonte

Sem comentários: