Crítica no blog Estante de Livros

"Antes de mais, deixem-me dizer-vos que, apesar da comparação com a série de livros da Stephenie Meyer, tão em voga, este livro me recordou muito mais os livros do Harry Potter, pelo facto de contar a história de uma jovem, curiosamente também com uma marca na testa, que ingressa numa escola de vampyros onde os jovens marcados iniciam uma aprendizagem adaptada à sua nova condição. Zoey Redbird, de 16 anos, vê-se subitamente a braços com uma nova vida, em que terá de aceitar os seus novos poderes e aprender a utilizá-los da melhor forma. Neste tarefa, Zoey é acompanhada por um grupo de amigos que a vão ajudar a integrar-se na sua nova casa.

Este é um livro de tom marcadamente juvenil, que se reflecte na linguagem simples e nos diálogos e descrições pouco elaboradas. A história, apesar de alguns elementos originais, pareceu-me bastante linear e muitas vezes previsível, e mesmo as personagens poderiam ter tido mais algum desenvolvimento. A leitura é rápida, fluida e potencialmente cativante para o público-alvo a que se dirige. A mim, pessoalmente, não me impressionou muito - isto porque, de momento, o que procuro num livro vai um pouco para além do que este me ofereceu.

Apesar disso, julgo ser uma boa aposta para os leitores mais jovens e que estejam interessados na temática que o livro aborda."

Fonte

Sem comentários: