Símbolos da Casa da Noite

Já conhecem os símbolos?

No livro Zoey descreve os símbolos diferentes que vê noutros alunos, que os amigos depois explicam-lhe que identificam a que ano pertencem.
Nesta escola, começa-se como terceiranista, avançando para quartanista, quintanista, e por último sextanista. Os alunos exibem sempre o seu símbolo.


O símbolo dos terceiranistas é uma espiral prateada, o labirinto prateado da Deusa Nyx. Este símbolo significa um novo começo, ao começarem o caminho na Noite, e aprendem com a Deusa.


Os quartanistas têm as asas douradas de Eros. Eros, Deus do Amor, é filho de Nyx. Este símbolo relembra os quartanistas a capacidade de amar de Nyx, e representa também o progresso dos estudantes.


No símbolo dos quintanistas, podemos ver a quadriga de Nyx a puxar estrelas. A quadriga significa a continuação dos estudantes na viagem de Nyx, as estrelas mostram a magia dos anteriores anos do estudante na Casa.


Os sextanistas exibim no seu símbolo as três Deusas do Destino, filhas de Nyx. As tesouras significam o fim desta viagem como estudantes na Casa da Noite.

Os professores também exibem um símbolo. Este mostra a Deusa Nyx com os braços erguidos para o céu, com as mãos há volta de uma lua crescente.


5 comentários:

Anónimo disse...

Foi tão bom poder ver umas imagens dos símbolos! E estão mesmo de acordo com as descrições! Adorei!

São imagens oficiais do livro ou foram vocês que as criaram? (desculpem a pergunta um bocado parva... :P)

GOSTEI TANTO TANTO TANTO DO VOSSO BLOG!! *-* Continuem!
Já vi que o inquérito já acabou mas respondo na mesma: ainda estou a ler "Traída", mas já quase no fim! Estou a gostar amis deste do que "Marcada".
Ainda não explorei bem o blog mas já reparei que vocês têm capítulos de outros livros da colecção "Casa da Noite" traduzidos, certo? Não sei se o que percebi está realmente correcto ou não...

Sim, escrevi demais. Peço desculpa (again). :P

Que Nyx esteja connosco! hehehe

Anónimo disse...

Os emblemas são mesmo lindos *.*


* Anusca

MInokitas disse...

descobri este site há pouco tempo

amo
amo
amo
amo

sou louca pela casa da noite

ADOREI os emblemas... onde arranjaram?

bjs

Unknown disse...

Tenho seguido o vosso blogue. Adoro a saga Casa da Noite o que me faz ficar satisfeita ao visitar o vosso blogue e perceber que o têm actualizado. Parabéns pelo excelente trabalho, continuem, eu prometo continuar a segui-lo e quando poder e surgirem oportunidades irei ajudar no que depender de mim.

Parabéns.

Que Nyx vos abençoe.

Anónimo disse...

adorei o blog, só que este post tem um erro.

vocês dizem: "Os professores também exibem um símbolo. Este mostra a Deusa Nyx com os braços erguidos para o céu, com as mãos há volta de uma lua crescente."

mas esta lua não é crescente, esta é uma lua minguante.

de resto, estão de parabéns. continuem o bom trabalho ;)