Sangue Fresco na RTP1

Feliz encontro Filhas e Filhos das Trevas!

Venho-vos dar agora uma boa notícia (espero) para aquelas pessoas que ainda não viram ou querem rever a 1.ª Temporada desta série.

Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns...
True blood (Sangue Fresco) é uma série sobre vampiros, que iniciou esta sequência de dramas sobre o mesmo tema e que é uma obra singular, brilhante, uma obra-prima, amplamente premiada. É baseada na obra literária de Charlaine Harris, Southern Vampires. True Blood é série sensação, a segunda de Alan Ball, depois de Six feet Under. Allen Ball é também o realizador do filme American Beauty. True Blood está nomeada para dois golden Globes em 2010, o de melhor actriz e melhor série do ano. Teve já em 2009 um Golden Globe para melhor actriz (Anna Paquin) e um Emmy para o casting brilhante de toda a série. True blood é obra peculiar, “sexy”, audaciosa, inteligente, muito bem feita. É uma fantasia, uma parabola gótica, romântica, em que os vampiros vivem integrados na sociedade e reclamam os seus direitos de minoria. Os vampiros não se “abastecem” de sangue humano, já que existe uma versão sintética no mercado. E esta não é a única diferença entre os vampiros de True Blood e os clássicos. O que faz de True Blood uma série especial, é o génio de Alan Ball e dos excelentes actores. True Blood passa-se na Louisiana, onde a paisagem inquietante e o clima húmido da pequena cidade de Bom Temps, são o cenário gótico perfeito onde começa a história de sedução e ligação entre Sookie Starkhouse( actriz Ana Paquin), uma empregada de bar que tem poder de ouvir os pensamentos dos outros e o atraente vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). Além de Paquin e Moyer, que são de facto especiais, True Blood conta com uma série de outros personagens (e actores) fortes, marcantes e muito interessantes. .

True Blood é uma série da HBO e, possivelmente, a mais bela obra de ficção desde os Sopranos e a mais original desde Six feet under. True blood é, sobretudo, uma série viciante.

Dá aos sábados à noite dois episódios.
Fonte: RTP

Que Nyx vos acompanhe!

Sem comentários: