Clãs de Vampiros

Boas noites pessoal, já tinha tantas saudades de postar =D... Vou começar com uma pergunta interessante ;)

Os Vampiros existem?

Os vampiros existem, e andam entre nós. De noite, pelo menos - pois o sol para eles é mortífero.E sim, eles sobrevivem bebendo o sangue humano. Mas os mitos não vão mais longe que isto a fim de dizer a verdade. Cruzes, alho, agua corrente? Não têm qualquer efeito. Vampiros tal qual eles realmente existem, são criaturas de contradições. São imortais, mas continuam agarrados aquilo que ainda tem de humanos. Poderosos, mas sempre cautelosos para manter a sua existência escondida da sociedade humana

Como tudo começou:

Os vampiros são uma criação de Caine, o primeiro vampiro.
Ele criou vários vampiros, que por sua vez deram origem a outros vampiros, e assim consecutivamente.
Cada geração que nasce, afasta-se mais do sangue de Caine, consequentemente vão perdendo poderes.
Mas os vampiros que se mantém activos durante longos períodos de tempo, tendem a ficar mais poderosos, ganhando com isso experiência, conhecimento, influência politica - e um forte sentido de paranóia.
O clã em que cada vampiro esta inserido, afecta a sua personalidade, poderes, aparência física e mentalidade. Os vampiros de caracteristicas similares são apelidados de "kindred" (Parentes). Mas os tempos mudaram para eles, na Idade Média poderiam mover-se com mais liberdade por entre a população humana, por vezes com a sua influência chegavam até cargos de governadores. Mas com a chegada da inquisição tudo mudou novamente.
Foi necessário adoptar uma lei de absoluto silêncio sobre a sua própria existência - "Masquerade".
Matar foi o mínimo que eles fizeram para conseguir preservar a sua existência em segredo absoluto. Hoje em dia, a sociedade dos vampiros é muito mais estruturada, a maioria dos "Kindred" pertence aos Camarilla, que protegem a lei de silêncio (Masquerade) e mantêm uma hierarquia social.
Outros, porém, pertencem aos Sabbat, que rejeitam a sua natureza humana e apenas vêm os seres humanos como a sua fonte de alimentação, apenas o seu instinto de auto preservação da espécie, os impede de destruir a "Masquerade". Existem 13 diferentes clãs nos tempos modernos. Outros clãs já não são mais do que historias. Um desses clãs era os Cappadocians. Derivando de uma ordem de monges medievais, estes vampiros fizeram da morte o seu principal objecto de estudo.

Há mais 13 clãs de vampiros:

- Nosferatu
- Brujah
- Gangrel
- Malkavian
- Ventrue
- Tremere
- Assamite
- Ravnos

- Tzimisce
- Toreador
- Setites
- Lasombra
- Giovanni

Espero que gostem ;)
Que Nyx vos acompanhe!

2 comentários:

Rogue disse...

Gostei da estória, o Caine ainda existe ou já foi morto?

Eu adoro vampiros.

BJO da Rogue

Anónimo disse...

Oi! Sabem, estas estórias místicas de vampiros têm preenchido a minha cabeça a cada dia que passa. O vosso blog é sem dúvida uma grande ajuda para compreender estes seres.
Bem, aproveito para deixar uma pequena dúvida: eu não temho muita experiência com a internet, mas o vosso blog fascina-me e gostava mesmo de um dia participar nele. O meu email é: bijusinha99@gmail.com , será que me podiam depois mandar um mail para me dizerem mais informações por favor? Muito obrigado e mais uma vez, dou-vos os meus parabéns! é o melhor blog que já vi!

Que Nix vos acompanhe Filhas das Trevas. (e por favor respondam, sim? muuuito obrigada!)