Drácula de Bram Stoker

Olá meninas e meninos! Eu sei já não posto à algum tempo mas a semana passada tive testes e está semana estou doente, 7 dias em casa sem poder sair a rua por isso vou aproveitar para postar muita coisa.

A partir desta terça vou falar de um livro e um filme todas as segundas, vou tentar falar sempre de livros e filmes sobre vampiros, mas como sabem não sei um filme e um livro sobre vampiros todas as semanas por isso as vezes vou postar sobre outros tipos de livros e filmes mas sempre no género do terror, comédia/terror, romance/terror, drama/terror, ok já perceberam que vai ter sempre alguma coisa de terror.

Hoje como podem ver pelo título vou falar do primeiro livro de vampiros que também é o livro preferido da nossa Zoey. O super-famoso livro Drácula de Bram
Stoker.


Drácula é um romance de 1897 escrito pelo autor irlandês Bram Stoker, tendo como protagonista o vampiro Conde Drácula. Sem dúvida trata-se do mais famoso conto de vampiros da literatura.


Sinopse:
Jonathan Haker chega a um castelo na zona remota da Transilvânia. Aí Jonathan encontra o excêntrico proprietário do castelo, o Conde Drácula.
Jonathan começa a perceber que há algo mais do que excentricidade naquela figura, algo de estranho, tenebroso, algo realmente assustador.Passada aquela hospitalidade Jonathan percebe que se esta a tornar prisioneiro do excêntrico Conde Drácula.
Drácula decide ir até Inglaterra, deixando Jonathan a cargo de três figuras femininas, três terríveis seres que se alimentam de sangue humano.
Jonathan consegue escapar bastante fraco, e encontra-se com a sua noiva em Budapeste.
Já em Inglaterra onde Drácula deixa um enorme rasto de morte e destruição(sob a forma de lobo), Lucy amiga de Mina começa a apresenter estranhos sintomas: palidez e dois orifícios no pescoço. Os seus amigos, John Seward, Quincey Morris e Arthur Holmwood, incapazes de perceber a origem daquela doença, recorrem a ajuda do Dr. Abraham Van Helsing, médico e cientista, muito famoso por seus métodos pouco ortodoxos, tendo compreendido que Lucy estava a ser vítima dos ataques de um ser diabólico: Drácula, uma espécie de morto-vivo que se alimentava se sangue humano. Mas receando a reacção dos amigos de Lucy , Van Helsing decide não revelar imediatamente as suas conclusões.
Numa noite Lucy e sua mão são atacadas por um lobo for animal de Drácula.
A Lucy é enterrada, mas a sua existência não termina por aí: esta renasce como vampira e começa a perseguir crianças. Van Helsing, não tendo outra opção, confidencia as suas conclusões aos amigos desta. estes decididos a colocar um fim naquela forma de existência, pregando-khe uma estaca no coração e cortando-lhe a cabeça, pois só assim ela poderia descansar em paz.
Pouco tempo depois, para surpresa dos mesmos, percebem que Drácula tinha agora uma nova vítima, Mina, que tinha regressado de Budapeste com Jonathan, agora juntos como marido e mulher. Mas Drácula para além de se alimentar de Mina, também lhe dava de beber seu sangue, ritual que os faz ficaram ligados espiritualmente numa espécie de casamento das trevas.
Van Helsing compreende que, através da hipnose, é possível seguir os movimentos do vampiro, assim, decididos a destruí-lo e a salvar Mina, eles preseguem-no aré ao seu castelo na Transilvânia.
Drácula é destruído pelos perseguidores mas antes liberta Mina do seu encantamento.



Lindo! Eu amo este livro, se não fosse ele todos os outros não existiam ele é o primeiro, o ínicio.
Hoje ainda vou postar um filme. Segunda posto mais um livro e mais um filme, durante a semana vou postar videos e imagens e notícias.

Que Nyx vos acompanhe!

Sem comentários: